Lista dos próximos sorteios do Minha Casa Minha Vida em todo Brasil


Todos os anos milhares de pessoas tem o desejo de adquirir a casa própria. Muitas estão cansadas do aluguel e querem algo para chamar de seu. E foi pensando nessas famílias que começou ocorrer a lista de sorteios para o minha casa minha vida.

Publicidade

O minha casa minha vida já é um programa bem conhecido entre as famílias de baixa renda que querem obter a casa própria, mas para participar do programa é preciso seguir algumas regras.


E  para lhe ajudar a orientar-se sobre o programa e a lista de sorteios para o minha casa minha vida, separamos para você várias informações no nosso post logo abaixo:


Como funciona os sorteios?

o sorteio da minha casa minha vida, acontecem geralmente após a construção das moradias populares.

Após ocorrer esta etapa a prefeitura da cidade marca uma data para o dia do sorteio do minha casa minha vida. Que é feito direcionado para as famílias que estão cadastradas no programa e consequentemente estão na lista de sorteios para  o minha casa minha vida.

O sorteio com a lista, é feito publicamente para todos que estão presentes, para ter bastante clareza entre os envolvidos da lista de sorteios para o minha casa minha vida.  

Como se inscrever nos sorteios?

Para participar da lista de sorteios para o minha casa minha vida, a família interessada deve fazer o cadastro no programa minha casa minha vida. Para fazer o cadastro basta procurar a prefeitura de sua cidade ou muitas vezes  a inscrição ocorre na secretaria de habitação.

Publicidade

Para participar da lista de sorteios para o minha casa minha vida é preciso comparecer nestes locais citados com documentos em mãos, como:

  • Rg;
  • Cadastro Habitacional;
  • Comprovante de renda dos últimos 6 meses;
  • Extrato do FGTS;
  • Imposto de renda;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certidão de casamento caso seja casado;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Comprovante de água, luz, escola e entre outros.

Após o sorteios a prefeitura da cidade participante irá divulgar uma lista com os nomes contemplados com a casa própria. Estas pessoas receberam uma carta da prefeitura dizendo que elas devem comparecer a uma reunião onde serão tratados todos os assuntos para dar continuidade ao processo da moradia própria e assim ter as chaves em mãos.  

É importante ressaltar que estes documentos também são obrigatórios no dia da consulta na agência da caixa como no dia do sorteio.

Publicidade

As casas sorteadas são gratuitas?

Muitas pessoas que estão na lista de sorteios para o minha casa minha vida tem uma grande dúvida, que é sabe se as casas são gratuitas ou não. Mas poucas sabem que é preciso pagar um valor que vai de R$20,00 a R$200,00. Os valores variam dependendo do perfil de financiamento que a caixa econômica federal disponibilizou para a família interessada.

Mas mesmo com este valor, ganhar um desconto na  moradia da lista de sorteios para o minha casa minha vida, é uma grande oportunidade, pois os valores cobrados são bem mais baixos comparados aos do campo imobiliário.

Estados participantes do sorteio do minha casa minha vida:

A lista de sorteio para o minha casa minha vida, ocorre em várias cidades dos estados brasileiros como todos sabem. E para facilitar listamos logo abaixo a cidades participantes e suas respectivas datas do sorteio minha casa minha vida .

Publicidade

Minas gerais:  Uma das cidades que tem o sorteio, mas já ocorreu é a cidade de sete lagoas, que teve os sorteio das respectivas casa nos dias 11,14 e 15 de janeiro.

Outra cidade que está sendo contemplada com a lista de sorteios para o minha casa minha vida é a cidade de contagem na região metropolitana de Belo Horizonte. O sorteio na cidade ocorreu no dia 06 de janeiro de 2019.

Bahia: um dos sorteios ocorreu na cidade de São Luís no dia 14 de fevereiro de 2019. Mas não se preocupe se você perdeu o sorteio, pois a lista de sorteados do minha casa minha vida ocorre todos os anos.

São Paulo: a lista de sorteio do minha casa minha vida, ocorreu na cidade de São Luís no bairro Santa Bárbara e foram contempladas 500 pessoas  no dia 30 de janeiro de 2019.

Rio de Janeiro:  Neste ano na cidade do Rio de Janeiro ainda não ocorreu os sorteios, mas acalmasse! O sorteio está previsto para ocorrer em 2020 com mais 1.440 unidades entregues.

Poucos sabem que o minha casa minha vida tem vários estados participantes. Tirando os que já citamos,  o programa está em estados, como:

  • Acre:
  • Alagoas
  • Amapá;
  • Amazônia;
  • Ceará;
  • Distrito Federal;
  • Espírito santo;
  • Maranhão;
  • Mato Grosso ;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Para;
  • Paraíba;
  • Paraná;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Rio grande do Norte entre outros.

Como podemos ver,  a lista de sorteios para o minha casa minha vida sempre ocorre na maioria dos anos, como já tínhamos citado e os sorteios ocorrem sempre nos meses de janeiro, fevereiro e abril. Principalmente em Janeiro. Então fique ligado nesses meses em todos os anos, para não perder a chance de obter a casa própria.

Para saber a data do sorteio de cada estado é preciso acessar o site oficial  da caixa econômica Federal. No site você irá encontrar todas as informações precisas para participar do programa minha casa minha vida. A pessoa interessada em participar da lista de sorteios do minha casa minha vida também pode acessar o site oficial da prefeitura de sua cidade, que irá disponibilizar tudo sobre o sorteio e se sua cidade está participando.

Vale ressaltar que para obter a casa após o sorteio, quem foi contemplado precisa procurar a secretaria de habitação com todo os documentos que foram citados como, RG, CPF em mãos. Pois assim que apresentar todos estes documentos,a família que foi contemplada no sorteio terá o direito da chave da casa própria.

Depois que a casa for obtida a família não poderá transferi-la para outra pessoa, como não poderá ser colocada para alugar como renda extra. Se a família que foi beneficiada vender a casa antes de quitá-la,  também perdera todo o benefício, que é a casa em si.

Se você tem o desejo de obter a casa própria mas ainda tem dúvidas sobre o assunto, procure a prefeitura de sua cidade e leve anotado tudo que está relacionado com o programa e que ainda gera dúvidas.