HomeDecoraçãoLettering na Parede: Como Fazer, +5 Ideias para Quarto, Cozinha e Sala

Lettering na Parede: Como Fazer, +5 Ideias para Quarto, Cozinha e Sala

Que tal inovar seu ambiente e fazer com que ele fique personalizado, tendo uma frase, um ditado ou algo que lhe remete a coisas boas? Essa técnica existe e, se você quer algo assim, o lettering na parede é o ideal para sua casa. 

Você faz com que o ambiente se torne bem artístico e personalizado, tendo aquele ar diferenciado para o lugar. É a aposta certa para os estilos modernos de decoração. Certamente que o lettering  agradará e muito com seu resultado. 

Lettering na Parede: Como Fazer, +5 Ideias para Quarto, Cozinha e Sala

Acompanhe nosso artigo até o final e descubra como o lettering pode fazer com que seu ambiente fique mais valorizado e personalizado. 

O que é lettering na parede?

Poemas, frases de livros, trechos de músicas românticas ou frases divertidas, o que você imaginar e quiser colocar em seu espaço se transformará em lettering. O importante é que seja uma frase que transmita a essência da sua família com uma mensagem inspiradora. 

Essa técnica é muito utilizada para personalizar ambientes e fazer com que ele fique mais belo e inspirador. Por isso, o lettering vem ganhando mais  e mais adeptos ao longo dos anos. E, se você quer ideias para fazer na sua casa, continue lendo nosso artigo.

Como fazer lettering na parede

Para que você tenha um trabalho perfeito, o ideal é contratar um artista de lettering. Mas, se você gosta de colocar a mão na massa, tem habilidades, siga nossas dicas para fazer lettering na parede:

  • Faça um esboço da arte: ter o desenho no papel é ideal para que você imagine exatamente como vai ficar o resultado na parede. Por isso, ele é o primeiro passo para desenhar o lettering. 
  • Prepare a parede: escolha qual vai ser a tinta de fundo. No geral, o lettering usa um fundo preto ou grafite com as letras brancas. Mas você pode inverter isso ou ainda ousar nas cores. 
  • Desenhe sua arte com giz: da mesma forma que fez o esboço no papel, faça com giz na parede. Esse vai ser seu guia na hora de pintar.
  • Pinte a parede: mãos à obra, faça seu lettering na parede com a tinta escolhida, sempre contrastando com o fundo. Com bastante calma, você vai conseguir o resultado que tanto deseja. 

Para você se inspirar, seguem algumas tendências de lettering na parede para você seguir em sua casa.

Lettering na parede do quarto

O lettering na parede do quarto pode ser feito acima da cama de casal, feito com frases de músicas românticas e poemas. Você também pode fazer aquela frase especial ou então um trecho de um livro que ambos gostam. 

Aqui, a dica é agradar os dois e fazer com que o lettering tenha um significado especial para o casal. Para um estilo mais clássico, use fundo escuro com letras brancas. Mas, se quiser ousar, que tal um fundo claro com letras vermelhas? 

Lettering na parede do quarto

Lettering no quarto infantil

O quarto infantil combina muito com o lettering na parede do quarto. Você pode fazer perto dos brinquedos e até pensar em transformar um espaço em lousa, com um giz por perto para as crianças brincarem na parede. Depois é só passar um pano úmido para limpar. 

A ideia do lettering na parede de quarto infantil são frases leves, o nome da criança, ou até frases de personagens de TV em caso de crianças maiores.

Lettering no quarto infantil

Lettering na parede da cozinha

Que tal personalizar sua cozinha? Escolha um espaço vazio para fazer um lettering na parede da cozinha e você terá um ambiente totalmente diferenciado e que vai dar um toque de modernidade ao espaço.

Aqui é o local perfeito para escrever frases criativas e divertidas, pois a cozinha é um ambiente descontraído. Para completar o lettering na parede, que tal colocar artes de comidas e alimentos juntos?

Lettering na parede da cozinha

Lettering na sala de estar

A sala de estar é um lugar onde você receberá convidados. Aqui, o ideal é que seu lettering na parede traga frases de confiança, de amizade ou até algumas divertidas em casos de pessoas mais despojadas. 

A dica maior para este tipo de decoração é fazer com o fundo branco e letras escuras, pois traz um ar maior de leveza e mais claridade ao ambiente. Mas, se você quer algo mais intimista, usar o grafite com branco também fica lindo. 

Lettering na parede da sala de estar

Lettering na sala de jantar

Se você quer fazer o lettering na parede da sala de jantar para deixar o ambiente mais descontraído e com uma delicadeza diferente, a dica maior é ousar. Que tal um fundo azul com letras claras? Ou fundo branco com letras coloridas.

Use frases divertidas e combine com imagens que façam o jantar ser mais alegre e informal.

Lettering na sala de jantar

Com todas essas dicas, é mais fácil fazer o lettering na parede. Aproveite e leia nossos artigos para se inspirar e decorar sua casa.