Lembrancinhas em EVA: Veja como fazer e ideias de como usar na decoração 

Se você está atrás de ideias para fazer lembrancinhas uma boa opção são as feitas em EVA, hoje vamos ensinar como fazer e ideias de como usar na decoração para que você aproveite a lembrancinha como decoração no evento e depois possa distribuir.

Quando assunto é um evento especial seja festa de aniversários, chá de bebê, batizado ou qual for a ocasião é sempre bom ter um local decorado e bonito que encante os convidados e os coloquem no clima da comemoração.

Quando a gente faz a união da lembrancinha, que não tem quem não gosta de receber, com a decoração fica tudo mais especial. Hoje você vai ver algumas ideias de lembrancinhas decorativas para o seu evento e aprender a fazer.

Lembrancinhas em EVA: Veja como fazer e ideias de como usar na decoração 

Lembrancinhas em EVA

As lembrancinhas em EVA são uma boa opção, são fáceis de fazer na sua maioria e é um material barato que fica super bonito e interessante quando utilizado. O que você pode fazer é aproveitar a lembrancinha para decorar a festa e no final entregar para as pessoas.


Nesse artigo você vai ver alguns exemplos de como fazer lembrancinhas super legais em EVA para que você possa se inspirar escolher a que mais te agrada e colocar no seu evento.

Porta bombom ou docinho

Um enfeite super fofo que a pessoa pode levar para casa como lembrancinha e guardar brincos e outros objetos é o porta docinho ou bombom em EVA em eventos eles deixam a mesa linda, é o melhor é um enfeite barato e super fácil de fazer.

Materiais:

  • EVA rosa
  • EVA amarelo
  • Brilho dourado, cola
  • Molde flor
  • Uma tinta guache

Modo de fazer:

O primeiro passo é fazer o molde da flor utilizando o vidrinho de tinta guache no processo para marcar o meio onde vão ficar os docinhos é o resto da estrutura vai ser as pétalas, faça o molde em um papel mais durinho para não rasgar e ficar tudo do mesmo tamanho e formato, corte a flor no formato do molde no EVA rosa.

Ainda no EVA rosa faça a estrutura onde os doces ou bombons vão ficar com ajuda da tinta guache como medida faça um retângulo circulando e cole as pontinhas, colando também na base.

Agora é hora de fazer a alça, Passe cola em um pedacinho retangular e fininho do EVA amarelo e jogue o brilho dourado agora é só colar na base, para ficar mais bonito você pode fazer um lacinho em EVA e colar na pontinha, dúvidas assista o vídeo

Cestinha em EVA

Uma lembrancinha super fofa e que você pode colocar para enfeitar o seu evento e no final distribuir cheia de doces, balas, caramelos. O bom que ela é fácil de fazer barata e super útil combina com tudo e te dá liberdade da escolha de cor. 

Materiais:

  • Molde 4 pontas
  • Botão
  • EVA
  • Algo pontiagudo para marcar
  • Tesoura

Modo de fazer

Corte uma tirinha bem fina no EVA, com o molde em mãos pegue o objeto escolhido e faça o contorno no EVA da sua cor favorita, agora basta recortar e dobrar as pontinhas, fure as pontas com furador de bolinha e junte as pontas de modo a formar um pacotinho com a tirinha que recortou do EVA, coloque o botão dentro do EVA antes de fechar. Pronto agora você tem um porta lembrancinhas super fofo que serve de enfeite para a sua festa. Dúvida veja o vídeo com passo a passo.

Pirulito de Lembrancinhas em EVA

Para quem vai fazer um chá de bebê, um chá de revelação ou aniversário de criança o pirulito de EVA é super fofo para se dar de lembrancinha e ajudar a decorar o local do evento você pode fazer vários e fincar em um isopor.

Materiais:

  • 2 cores EVA 1cm de largura e 35 cm de comprimento
  • Cola
  • Lacinho
  • Palito

Modo de fazer

Depois de separar as duas tiras de cores diferente de EVA, você cola uma pontinha em cima da outra e começa a enrolar, passe um pouco de cola a cada parte para não se soltar. No final uma parte deve ser maior que a outra para fazer o acabamento. Com o palito fure a ponta e fixe o palito, para dar mais charme cole o lacinho. O seu pirulito em EVA está pronto. Em caso de dúvidas veja o vídeo.