HomeAcabamentosLambri de Madeira: O Que É +5 Projetos para se Inspirar

Lambri de Madeira: O Que É +5 Projetos para se Inspirar

Para você que quer ter um espaço bem personalizado e com um ar bem aconchegante, o lambri de madeira é o revestimento ideal. Preparado para diversos ambientes, ele é feito para dar charme, conforto e aquele ar de delicadeza para sua casa e sua decoração. 

Esse tipo de revestimento, o lambri, pode ser usado em diferentes ambientes da sua casa como salas, quartos, escritórios e até mesmo no banheiro, garantindo mais charme, conforto e estilo para a sua decoração.

Lambri de Madeira: O Que É +5 Projetos para se Inspirar

Acompanhe nosso artigo até o final e conheça mais sobre o lambri de madeira e tenha dicas e inspirações de projetos para usar em seu lar. 

O que é lambri de madeira?

O lambri de madeira é um revestimento feito com placas ou mesmo réguas de madeira que pode ser aplicado tanto no teto quanto na parede. Por ter este formato, ele cria um revestimento bonito, delicado e que serve para proteção e decoração do espaço. 

Ele é muito usado na decoração, pois tem um apelo estético que trará sensação de acolhimento e elegância para os espaços decorados. Outra utilidade do lambri de madeira é usar como forma de isolamento térmico, trazendo um conforto para quem estiver no ambiente. 

Onde usar o lambri de madeira?

O lambri de madeira pode ser usado em diferentes ambientes internos e externos da sua casa, tudo dependerá de quais são as suas expectativas para a decoração. Você cria ambientes personalizados e consegue ter conforto, resistência e ainda bem mais beleza em cada parte da casa. 

Confira abaixo cinco ideias de utilização de lambri de madeira para você se inspirar e transformar a decoração de sua casa, tornando o ambiente mais belo e moderno.

Lambri  para quarto

Para que você tenha uma decoração completa, cubra toda a parede com o lambri de madeira. Você consegue conforto, ambiente térmico e ainda protege as paredes, além de fazer com que a decoração fique bem diferenciada. 

Outra opção bem interessante é usar o lambri de madeira em meia parede. Com isso, você consegue um destaque maior para cores e cria contrastes nos ambientes. Pode ser a opção que você precisa para dar uma renovada no ambiente sem gastar muito.

Se quiser um ar mais moderno e diferenciado, você ainda pode optar por um lambri branco, amarelo ou preto, fazendo com que seu quarto tenha aquele ar bem intimista e que traga o conforto que você tanto deseja para o lar. Para quartos infantis, a recomendação é que você tenha cores mais claras.

Lambri de madeira para quarto

Lambri para sala

Da mesma forma que no quarto, você pode usar o lambri de madeira na parede inteira ou apenas em metade dela. Ambos os projetos ficam bem modernos e trazem aquele ar receptivo e de aconchego para a sala da sua casa. Por isso, aqui a dica é escolher o projeto que mais agrada e melhor se adequa ao ambiente.

Na decoração da sala é mais comum usar o lambri de madeira parede na cor natural da madeira, isso porque esse espaço costuma ter uma decoração mais neutra e voltada para elementos que ajudam a passar sensação de acolhimento, afinal, é o espaço mais social da casa.

Mas nada impede de usar o lambri de madeira de outras cores para dar um ar mais moderno na sua sala.

Lambri de madeira para varanda

A varanda é uma área externa. Então, se você quer decorar com lambri de madeira, você precisa de atenção aos produtos que vai passar para proteger a madeira e fazer com que ela esteja preparada para receber sol e chuva. Por isso, monte todo o projeto antes e veja o que você vai passar no lambri após a colocação. Existem tintas e vernizes específicos para isso.

É comum que o lambri seja pintado nas varandas e que fique colocado nas paredes e telhados, fazendo com que o ambiente tenha características mais rústicas. 

Lambri de madeira para banheiro

Da mesma forma que na varanda, o banheiro também pode receber a decoração com lambri de madeira, mas é necessário que o revestimento receba o tratamento adequado com tinta ou verniz marítimo para evitar que estrague. 

Neste ambiente, é comum usar o lambri branco ou mais claro, para dar mais iluminação e mais conforto. Você pode fazer a decoração como nos outros ambientes da casa: usando meia parede ou parede inteira. 

Lambri para o teto

Se você quer melhorar todo o ambiente da casa e ter tudo bem aconchegante, pode cobrir seu teto com placas e réguas de madeira. Com isso, você torna cada ambiente mais bonito, muda o estilo de decoração e ainda dá um ar diferenciado. 

Além do mais, você consegue tornar a decoração mais bela, criando o ambiente que você desejar, seja moderno, retrô ou clássico.

Aproveite essas dicas e transforme sua casa com lambri.

Acompanhe o blog e tenha sempre dicas de decoração para sua casa.