Como usar seu instrumento na decoração da sua casa

Só quem gosta de música sabe o quanto um instrumento é importante, agora pensa em usar ele como decoração para a sua casa, bacana demais né! Pois saiba que essa realidade existe e basta saber utilizá lo, muitas são as possibilidades.

A música está presente no cotidiano das pessoas ligadas ao lazer, traz alegria e encanta aonde está presente. Quando assunto é musical são os instrumentos, seja um violão, bateria que são as estrelas, aliás sem eles ela não teria tanto valor e beleza ficaria faltando algo.

Instrumento para decoração

Pensando nisso buscamos aplicar as estrelas da música outra utilidade, se você se interessou pelo assunto, deseja aprender a decorar a sua casa e receber dicas de como usar os instrumentos musicais para um outro ramo da arte esse artigo foi feito para você.

Veja a conservação da peça

É muito importante que antes de usar um instrumento como decoração a pessoa verifique seu estado de conservação, se estão faltando peças, se está com cupim, por exemplo, às vezes um deslize e sua casa toda pode se infestar de cupins.

PUBLICIDADE

Instrumentos com defeitos quebrados podem gerar o efeito contrário em vez de enfeitar trazer um clima ruim ao ambiente, ninguém gosta de coisa estragada fica bem feio. Agora existe um outro lado para quem deseja formar um ambiente rústico, vintage equipamentos mais antigos são mais de acordo.

Então vai depender muito do que você deseja para aquele ambiente que ideia que sensação você quer passar. Depois de verificar se está tudo de acordo com seu ambiente basta começar a decorar, às vezes é interessante passar um verniz para valorizar ainda mais a beleza do objeto.

Tamanho e tipo do objeto

O tamanho e o tipo interferem muito na hora da decoração, pois um instrumento muito grande não cabe no cômodo dependendo do lugar é importante ter em mente que é preciso deixar um lugar para as pessoas circularem.

Uma dica é ficar atento ao valor do objeto, peças mais caras que não podem pegar poeira ou ficar no tempo devem ser protegidas através de um vidro, por exemplo, para valorizá lo é interessante colocar um enfeite dos lados.

A decoração de uma casa vai muito além de um amontoado de objetos, ela deve ter um porquê, combinar cores, aproveitar espaços, um instrumento musical atrelado a uma decoração dá um ar clássico ao ambiente o valoriza.

diversos instrumentos para decoração

Dicas de decoração para os ambientes

Na verdade uma decoração com instrumentos musicais começa bem antes de se pregar um objeto, ou utilizar como enfeite, primeiro é preciso montar todo ambiente de acordo com a sua personalidade, do que você espera para aquele lugar, depois de tudo pronto é que se colocas os instrumentos musicais.

PUBLICIDADE

No quarto você pode fixar um violão na parede, ou fazer um quadro com seu tambor, basta usar a imaginação tentar valorizar ainda mais o objeto, colocando uma rosa, um laço na ponta, por exemplo, quando o instrumento não funciona mais uma dica é pintar, colocar glitter.

Na sala depende do que você deseja e de qual objeto que vai utilizar, se você quer destacar um objeto uma dica é colocá lo na sala de maneira central, para quem tem um espaço amplo pode colocar um piano ao centro e um tapete embaixo fazer um clima musical, uma dica é colocar um jarro de flor em cima do piano.

Um dica é colocar alguns violões pendurados acima de um piano em uso, pois ajuda a compor o clima musical e dá um charme a mais, pode ser colocado na sala, em um estúdio de música, naquele quartinho reservado aos instrumentos ou até no próprio quarto quando existe espaço.

Uma outra forma de decoração bem interessante é utilizar aquele instrumento velho, que não tem mais uso, o abrir limpar por dentro, fixar algumas divisórias internas no estilos prateleira e colocar pequenos vasinhos nessas divisórias ou enfeites, fica muito legal.

Quem não tem um instrumento musical, mas gosta da ideia que eles dão a decoração, pode comprar adesivos desses instrumentos e colar a parede fica bem interessante também, e é mais barato e prático.

Dependendo do objeto serve de abajur, vaso de flor vai muito do gosto, do que você tem disponível, se você vai comprar ou fazer seu enfeites ai é questão de gosto imaginação.

PUBLICIDADE