HomeDecoraçãoInspirações de Mesas de Jantar para Ambiente Compacto

Inspirações de Mesas de Jantar para Ambiente Compacto

Se você tem um ambiente compacto e quer aproveitar o espaço para colocar uma mesa de jantar, esse artigo é para você. Reunimos dicas e inspirações de mesas de jantar para ambiente compacto, de forma que vai facilitar sua vida na hora de organizar seu lugar.

Por isso, não pense que se seu espaço é pequeno demais para colocar uma mesa, pois você pode usar essas dicas para fazer com que seu sonho se realize e o espaço na sua casa seja bem aproveitado. 

Inspirações de Mesas de Jantar para Ambiente Compacto

Confira o artigo até o final e descubra várias inspirações de mesas de jantar para ambientes compactos, escolhendo aquele que é o melhor para sua casa.

Mesas de jantar dobráveis/extensíveis

Uma das melhores opções para quem quer aproveitar melhor o espaço e não ocupá-lo o tempo inteiro, a mesa de jantar dobrável é uma boa pedida. Você pode manter fechada e só abrir na hora que for usar. Com isso, você ganha em praticidade e em economia de espaço, se tornando uma das peças que mais vai ajudar na hora de organizar o jantar. 

Existem diversos modelos. Desde menores, que cabem duas cadeiras, até maiores que chegam a caber seis cadeiras. Você ainda pode mandar fazer um modelo que tenha o tamanho exato do seu espaço e seja personalizado. Com isso, seu ambiente fica mais bem utilizado e você pode aproveitar cada cantinho. 

Mesas de jantar dobráveis/extensíveis

Canto alemão

Uma outra forma interessante de poupar espaço é usar o chamado canto alemão. Com ele, você usa bancos presos na parede ao invés de cadeira. Com isso, poupa o espaço que as cadeiras usariam e ainda aproveita melhor o ambiente da casa. 

Este tipo de arrumação substitui perfeitamente a mesa de jantar em ambiente compacto e faz com que você ganhe em espaço no ambiente, sendo ideal para todos os lugares que você quiser colocar. 

Inspirações de Mesas de Jantar : Mesas Redondas

As mesas de jantar redondas são uma ótima opção para espaços pequenos e áreas em formato quadrado. Você deixa o ambiente mais aconchegante e intimista, além de aproximar as pessoas. Você consegue ter mais pessoas juntas também, o que é bem mais prático. 

As mesas redondas podem ser feitas em madeira, em plástico ou em vidro. O material vai depender do seu projeto e do que você quer gastar para tornar o espaço mais confortável. Por isso, aproveite bem com essa dica interessante. 

Como criar sensação de amplitude

Se você quer deixar seu ambiente com aquela sensação de amplitude, existe uma dica bem simples para que você possa fazer isso: coloque um espelho em frente à mesa. Os espelhos trazem esse ar e fazem com que você tenha essa sensação boa de espaço no ambiente pequeno. 

Se não quiser usar um espelho, pode usar também as mesas com tampos de vidro. Elas ajudam na hora de conseguir esse efeito e deixarão seu ambiente bem mais belos e modernos. Assim, com tudo isso, você tem o espaço melhor aproveitado e ainda aproveita mais o ambiente para seus jantares familiares. 

Materiais para usar nas mesas

Você pode escolher o material que mais lhe agrada para sua mesa de jantar para ambiente compacto. Aqui, vale sua criatividade e saber quanto você quer gastar. A dica principal é que você combine a mesa com o ambiente e a decoração, fazendo com que ela seja não somente um móvel prático, mas uma peça harmônica dentro de seu espaço. 

Alguns dos materiais mais usados em mesas são os seguintes:

  • Madeira  – a maioria das mesas de madeira combinam com todos os tipos de decoração. Seja retrô, clássica ou moderna, você pode usar a mesa de madeira para deixar seu espaço mais belo. Você ainda pode pedir para fazer uma mesa no tamanho certo para seu lugar. 
  • Resina – seja plástico ou outros tipos de resina, você tem mesas com preços mais em conta e com uma durabilidade bem maior. Você pode lavar, pode trocar de lugar e usar de forma mais fácil. Esse é para quem quer economizar e ter praticidade. 
  • Vidro – mesas de vidro ou com base de metal e tampo de vidro também são excelentes. Você encontra em diversos formatos e modelos e consegue usar em todos os tipos de ambiente. 

Você pode pensar em ter mais de um tipo de mesa, caso queira trocar, ou usar aquela que melhor agrade você e lhe atenda bem. Lembre-se que ela tem que ser prática. 

Com essas dicas, certamente que você vai conseguir escolher uma boa mesa para seu espaço compacto e ainda aproveitar as inspirações para que sua decoração seja ainda mais bela. 

Continue acompanhando o blog e tenha mais dicas de decoração.