Impermeabilização de Sofá: Tudo Que Você Precisa Saber Para Proteger Seu Móvel

O sofá é um móvel muito importante em uma casa, provavelmente alguma vez na vida você já escutou falar sobre impermeabilização de sofá, neste artigo vamos mostrar tudo o que você precisa saber para proteger o seu móvel.

Bonitos e aconchegantes não tem quem não goste de relaxar em um sofá, é comum que as pessoas se alimentem e fiquem bastante tempo no móvel o que pode causar sujeiras. Aqui entra um ponto importante a limpeza do sofá que é bem difícil por sinal, quando se faz a impermeabilização esse problema acaba.

Impermeabilização de Sofá: Tudo Que Você Precisa Saber Para Proteger Seu Móvel

A impermeabilização facilita a vida das pessoas, aliás não é atoa que é tão procurada, se você deseja saber mais sobre essa técnica e deseja saber se ela vale a pena, como funciona o processo, não pode deixar de acompanhar nosso artigo.

O que é impermeabilização de sofá

Em resumo a impermeabilização de sofá é uma prática onde se tem a aplicação de um produto que vai proteger o sofá, ele forma uma camada impermeável, protegendo contra sujeira, líquidos, pelos de bichos e manchas, logo o seu sofá dura bem mais.

Uma curiosidade importante é que o processo de impermeabilização deve ser feito com o sofá limpo, então é interessante lavar o sofá um dia antes de se aplicar o produto, a aplicação dura cerca de 30 min, sendo preciso esperar secar completamente antes de usar.

Se mostra uma técnica muito interessante principalmente nos dias atuais onde o tempo é curto e lavar um sofá não é fácil e requer paciência, pois demora a secar, fora o trabalho de deslocar a peça dependendo do caso, e não tem jeito por mais que a pessoa seja cuidadosa sempre suja

Preço da Impermeabilização de Sofá

Em termos de preços varia bem de acordo com cada região, produto e o tamanho do sofá, mas em média gira em torno de R$ 200,00 a R$ 300,00 podendo variar para mais ou para menos, se for olhar o trabalho que dá para lavar um sofá ou o reformar é um preço bem atrativo.

Na hora da escolha é super importante que se olhe além do preço e pesquise bem sobre a empresa que vai aplicar o produto utilizado, busque informações sobre o profissional que vai aplicar se ele é experiente, tudo aqui conta.

Outro ponto importante a se destacar é que o seu sofá fica livre de acaros e bacterias, então principalmente para os alérgicos o processo é bem em conta e vantajoso.

Vantagens:

  • Evita o surgimento de manchas;
  • Mantém o seu sofá longe de fungos, bactérias e ácaros;
  • A durabilidade da impermeabilização varia de 18 a 24 meses;
  • Facilita a limpeza;
  • Evita mofo e mau cheiro.

Segurança do processo

Muitas pessoas se perguntam se é um processo seguro e aqui a resposta é depende, o que acontece existem várias empresas no mercado, cada uma utiliza um produto e possui um perfil de profissional, existem produtos de impermeabilização que são altamente tóxicos e inflamáveis

Se quem aplica o produto não tem uma experiência, não toma as medidas protetivas para si e para o cliente ou não explica ao cliente como se portar pode ser um problema. Geralmente as empresas gostam de utilizar esses produtos, mesmo tóxicos por serem mais fácil de aplicar e secar.

Porém encontramos no mercado produtos a base de água, super seguros e que são igualmente eficientes, então o segredo é pesquisar. Saiba sobre quem vai aplicar, o produto que utiliza para então garantir a sua segurança e da sua família.

Impermeabilização de Sofá caseira

Outro ponto interessante é sobre a impermeabilização caseira, hoje existem no mercado alguns produtos que prometem essa impermeabilização. Apesar de muitas pessoas ficarem na dúvida da eficiência, esses produtos funcionam sim e podem ser facilmente aplicados.

Como a maioria é em spray fica fácil aplicar o produto, só não se esqueça de lavar bem o seu sofá antes do processo e não deixar nenhuma sujeira para que o efeito seja mais satisfatório.

Então para quem deseja um processo mais rápido e mais em conta sem precisar de uma mão de boa especializada pode ser uma boa opção a escolha da impermeabilização caseira.