HomeDecoraçãoCozinhaIluminação para Cozinha : Veja diferentes iluminações e inspire-se

Iluminação para Cozinha : Veja diferentes iluminações e inspire-se

Se você deseja iluminar a sua cozinha de maneira prática e eficiente, neste artigo vamos mostrar como conseguir um resultado de iluminação para cozinha eficaz para que você tenha uma cozinha incrível.

A cozinha é um cômodo especial em uma casa, por isso deve ser bem planejada e decorada, na hora da montagem detalhes como revestimento, iluminação são importantes, por isso devem ser bem escolhidos. Várias são as opções de iluminação para o local, que vão desde spots a pendentes, o que vai determinar a escolha é o seu gosto e estilo.

Se você deseja valorizar ainda mais a sua cozinha, está em busca de dicas de iluminação para o cômodo, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Luz quente ou luz fria

Aqui é relativo, vai depender do que você deseja para a sua cozinha, por exemplo para quem usa com mais frequência a luz fria é mais ideal por iluminar mais, trazer claridade ao espaço e permitir que você ache objetos com mais facilidade, fica uma iluminação mais eficaz.

Agora para aquela pessoa que não usa tanto, e faz somente lanches rápidos a luz quente é mais indicada por trazer aconchego e sensação de bem estar ao ambiente.

diferença de cores das lampadas

Mais de uma fonte de luz

Aqui é interessante que se tenha mais de uma fonte de luz, o ideal é colocar uma luz central de longo alcance que vá iluminar todo o ambiente e algumas pontuais para destacar os objetos, você pode usar pendentes, lâmpadas normais ou spots para conseguir o resultado, fica bem legal.

Spot de embutir

Os spots são multiuso é você pode usá-los tanto no teto como nos próprios armários e prateleiras, eles são ótimos para valorizar revestimentos e objetos que você deseja destacar, além de chamar a atenção para um ponto.

A luz pontual deve combinar com a luz geral para não virar aquela bagunça e ao invés de fazer bem dar o efeito contrário. Outro ponto legal é a segurança você consegue manusear objetos com mais rapidez, é melhor para enxergar.

Pendentes na Iluminação para Cozinha

Um outro tipo de iluminação super especial é o uso de pendentes, muitos são os tamanhos e modelos disponíveis no mercado, geralmente eles vem iluminando bancadas e valorizando ainda mais a sua cozinha. É importante se ter um cuidado para não colocar uma peça desproporcional ao ambiente, busque pela harmonia do todo.

Uma distância boa entre o pendente e a bancada é de 0.9 a 1 m para que fique uma iluminação eficaz e segura, um detalhe é, evite pendentes trabalhados a verdade é que as cozinhas acumulam gordura então na hora de limpar pode ser um problema, busque por peças que saem e sejam de fácil manutenção.

Fitas Led

As fitas Led costumam ser interessante na decoração das cozinhas elas ajudam a destacar móveis e enfeites de maneira muito bonita e pratica, o bom é que se você enjoar pode retirar a fita sem maiores problemas.

A fita Led destaca a decoração e valoriza o móvel ou parede em que é inserida, em termos de segurança se mostra bem eficaz, pois elas brilham no escuro, então permite que a pessoa enxergue os móveis e evita acidentes.

São ideais para quem tem idoso e criança em casa, podem ser usadas também dentro dos armários para facilitar ainda mais o seu dia a dia e trazer mais segurança.

Iluminação para Cozinha Natural

A iluminação natural é um tipo de iluminação muito especial, quanto mais você puder valorizá-la no ambiente mais benéfico é. Aqui você economiza na conta de luz, deixa o ambiente mais arejado, fora que traz uma sensação especial, o sol é energia pura, faz bem para saúde.

Ao seguir nossas dicas você vai conseguir ter uma iluminação realmente benéfica e eficaz para a sua casa, em termos de revestimento e composição de uma cozinha a luz é parte importante e deve ser bem escolhida.

 Você deve considerar o todo, buscar harmonia entre os itens escolhidos, evitar exageros para que não fique aquela cozinha que dói até o olho de tanta luz, deve ser um ambiente agradável e aconchegante, por isso escolha com sabedoria e consciência.