Ideias de decoração que não funcionam: Veja o que não fazer na sua casa

Bom quando assunto é decoração a gente costuma falar do que dá certo do que é bonito, mas hoje vamos falar de Ideias de decoração que não funcionam, não funcionam na prática e algumas são até perigosas.

Decorar é uma prática prazerosa muitas são as possibilidades que encontramos, mas você sabe se na prática aquela ideia é realmente útil e segura? Hoje vamos falar sobre algumas ideias que não são muito eficientes.

Se você deseja ter algumas ideias do que não fazer como decoração de casa e saber o porquê, para que não perca tempo investindo em dicas ineficientes, continue com a gente e saiba mais.

Ideias de decoração que não funcionam

Decoração

Decoração é um assunto que apesar de simples e usual fica delicado em alguns momentos, o que acontece a internet está cheia de dicas, e os diys estão cada vez mais em alta o que é ótimo, porque a prática é realmente eficiente e ajuda você a não só economizar e ter produtos personalizados, ajuda você a preservar o meio ambiente reaproveitar itens que virariam resíduos.


Só que é preciso cuidado, pois alguns itens são lindos, mas no cotidiano dificultam seu uso e alguns chegam a ser perigosos. Claro que na maioria das  vezes quem cria a invenção e ensina tem as melhores das intenções, mas é no uso que vamos descobrindo os pró e contras. Veja abaixo algumas Ideias de decoração que não funcionam.

O que não usar na decoração de casa

A nossa primeira dica do que não usar é a luminária de fios ou de fácil acesso em quartos de criança(atenção nesse detalhe, nada impede que um adulto a use em algum cômodo que a criança não vai ter acesso, aliás essas luminárias são bem lindas). 

Lampadas e fios em uma cama

O que acontece criança é curiosa vê aquela luz ali ao alcance baixinha ou os fios perto, não tem jeito puxa mesmo aí tem o perigo do choque, da peça quebrar e cortar, dentre outros acidentes possíveis. 

Já que estamos falando de quartos outra dica é nunca deixe objetos próximos a sua cama, você pode sonhar e esbarrar neles e jogar no chão ou até causar algum acidente, pode acordar rápido e assustar com os objetos, dentre outros  problemas.

Agora uma dica não uma restrição ou alerta, a TV não deve ficar nem afastada demais, nem muito próxima ela deve ficar em uma distância que te proporcione assistir a TV sem muito esforço. Outra dica é evite um espaço muito grande que permita circulação de pessoas para não ter interrupções na hora de ver aquele programa favorito.

 Uma outra dica tenha muito cuidado com tapetes, quando você for usar um tapete grosso evite utilizar um móvel que fique metade no tapete e metade fora, pois isso vai deixar a estrutura bamba e ele pode vir a virar ou entortar com o tempo, evite também tapetes finos que enrolam facilmente para que a pessoa não tropece ou se irrite.

Mais Ideias de decoração que não funcionam

Um detalhe importante na hora da decoração é a altura dos móveis e bancos, eles devem ser proporcionais às mesas e móveis que estão perto, devem combinar com as estruturas que ficam ao entorno para não ficar aquela decoração sem harmonia .

móveis e bancos e estruturas que não combinam

Móveis espelhados apesar de lindos podem ser bem perigosos no cotidiano, principalmente para quem tem criança em casa, não são indicados, os pequenos costumam sempre correr e podem não ver o móvel o que pode causar sérios acidentes.

Móvel de vidro

Uma dica sempre deixe um espaço entre as máquinas de lavar é natural que elas trepidem e se ficar muito grudada na parede ou em alguma bancada pode danificar não só a máquina, mas o móvel também.

maquinas de lavar sem espaços

A iluminação é outro ponto importante, pois dependendo da onde você coloca e como colocar as lâmpadas pode fazer efeitos grosseiros que agridam aos olhos, planeje certinho antes o local mais adequado para instalação de modo que ilumine todo ambiente, e a instalação não fique muito grudada na parede.

iluminação fraca na sala

E por fim móveis brancos com estofado como sofás, puffs nossa dica é corra deles! Apesar de lindos, na vida real se você não quiser surtar com paninho tentando manter limpo e melhor nem arriscar, fora que com o tempo as peças tendem a amarelar.