Ideias de Decoração que não funcionam para o quarto

O mundo da decoração é cheio de ideias interessantes e inusitadas, mas nem todas são eficientes, hoje você verá que tem ideias de decoração que não funcionam para o quarto e devem ser evitadas para não gerar transtornos.

O quarto é um local importante na vida de qualquer pessoa lugar de descansar, ter momentos para si, é interessante que seja bem decorado, que tenha peças e móveis que sejam eficientes além de bonitos.

Hoje em dia você consegue muitas informações e dicas na internet, mas é preciso tomar certos cuidados porque nem tudo é realmente eficaz, algumas dicas podem ser até perigosas. Se você se interessou e deseja saber mais, continue com a gente e tenha várias dicas.

A importância de um quarto

E no quarto que a gente passa maior parte da nossa vida, uma noite de sono bem dormida é essencial na vida de qualquer um. Um quarto é local de relaxar, passar um tempo sozinho, descansar, por isso deve ser bem decorado.


Ter cores que combinam e se harmonizam, móveis úteis e seguros, uma cama confortável, dentre outras características. É preciso ter muito cuidado para não cometer erros com a escolha da decoração, algumas escolhas podem pôr em risco a sua saúde e não é isso que a gente quer.

Pensando nisso bolamos esse artigo com ideias bem legais de decoração para você evitar, pois quando usadas não são eficientes.

Ideias de Decoração que não funcionam para o quarto

Luminária de fio

Já vamos começar com um ponto importante as luminárias de fios que ganharam o gosto das pessoas e são muito bonitas e charmosas, porém no dia a dia podem ser perigosas e causar acidentes principalmente para crianças.

O que acontece, não se tem uma proteção, pode se dizer que a lâmpada fica a mostra, então pode acontecer da pessoa esbarrar e quebrar a luminária ou até se queimar.

No caso de crianças é mais delicado porque essas luminárias costumam ser baixas o que pode fazer com que a criança puxe e o fio traga várias coisas para cima dela nesse processo, fora choque ou risco de se queimar ou até de corte caso a lâmpada quebre.

Não significa que você não pode usar uma luminária no estilo,mas escolha outro cômodo e se tiver crianças busque colocar a fiação o mais alto possível.

Agora caso você queira muito uma dessas no seu quarto ou do seu filho coloque em um lugar alto é que seja longe da cama para trazer mais proteção.

Luminária de fio

Ideias de Decoração que não funcionam para o quarto: Distância TV

É comum que a pessoa queira uma TV no quarto para assistir a programação favorita, mas uma coisa que ela deve ter em mente é a distância e altura de uma TV ela não deve ficar perto, nem longe, pois os dois prejudicam a visão, pois ou forçaria demais para ver de longe ou cansaria por imagens tão pertinho.

Já a altura não pode ser nem muito baixa nem super alta, senão haja pescoço. Aqui deve ter um equilíbrio você deve posicionar a TV de modo que consiga ver sentada ou deitada sem ter de fazer esforço seja de visão ou de movimentação, você deve estar confortável ao ver a TV.

Evite móveis todo de vidro

O vidro é lindo e dá um charme todo especial nas casas, porém pode ser perigoso quando a peça é toda feita em vidro, pois a pessoa pode não ver e esbarrar naquele móvel se machucando, o que pode gerar sérios ferimentos se a peça quebrar e cortar a pessoa.

Então a ideia para quem não abre mão da peça é sinalização, coloque um detalhe para que a pessoa veja. Evite colocar perto de locais de circulação.

Outros cuidados

Na decoração você deve tomar outros cuidados como com a iluminação, pois ela pode ampliar, destacar ou deixar algo sem destaque, então é interessante todo um planejamento para evitar que o quarto fique muito escuro ou muito claro, tudo em excesso é prejudicial a palavra de ordem é equilíbrio.

Outro ponto tome cuidado com as cores, evite exagerar é um local de descanso nada para trazer agitação e incômodo. Móveis, tapetes, enfeites tudo deve ser bem planejado, evite quinas, coisas escorregadias. Busque um quarto seguro! 

Ideias de Decoração que não funcionam para o quarto