Ideias de Decoração com Caixotes de Feira : Do lixo ao luxo

Um item que tem ganhado o gosto das pessoas são os caixotes de feira, versáteis podem formar vários móveis e deixar a sua decoração ainda mais especial, neste artigo vamos mostrar ideias de decoração com caixotes de feira para que a sua casa fique ainda mais especial.

Para quem gosta de um efeito descolado tendendo ao rústico os móveis de caixote são os mais indicados, eles podem compor armários de cozinha, sapateiras, dentre muitos outros e só tendem a somar na sua decoração, fora a parte de preservação da natureza que é super válida.

Ideias de Decoração com Caixotes de Feira 

Para quem está em busca de uma decoração diferente e reciclável, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de dicas super interessantes, você verá mais à frente como é possível utilizar os caixotes em várias composições decorativas.

Do lixo ao luxo

Do lixo ao luxo é uma frase comum, mas que tem tudo a ver com o nosso tema, por muito tempo os caixotes tradicionais de feira eram descartados na natureza, contribuindo para a poluição, diante desse problema a solução foi reaproveitar e reciclar o material, trazendo vida.

publicidade

Diante disso foram criados vários usos super bacanas para o produto e que dão um efeito super especial a uma casa, vale a pena ter o seu.

Como escolher os Caixotes de Feira 

Bom geralmente o caixote é utilizado para carregar frutas e verduras o que pode danificar o produto trazendo falhas e trincas, é interessante escolher para decoração um bem conservado, mas você mesmo pode fazer o reparo caso seja necessário.

Tem hora que só de lixar e colocar um verniz já resolve o problema e dá para utilizar a peça, manchas e mofo podem ser facilmente recuperadas com o mesmo processo acima citado.

Como fazer Ideias de Decoração com Caixotes de Feira 

Os caixotes podem compor vários móveis e decorações, sendo úteis em vários cômodos de uma casa, hoje separamos um closet feito de caixote de madeira que é uma necessidade comum a muitas pessoas, você verá mais à frente que fica um efeito super legal, sendo prático e fácil de fazer em caso de dúvidas veja o vídeo mais abaixo.

Materiais:

  • Caixotes de madeira (escolha caixotes mais reforçados);
  • Lixas (grossa e fina);
  • Grosa (se não tiver, use uma faca de serrinha);
  • Pano;
  • Pincel;
  • Verniz à base d’água ou tinta acrílica da cor de sua preferência;
  • 8 ganchinhos;
  • 2 parafusos L por caixote;
  • Chave Philips;
  • 1 parafuso;
  • 2 buchas número 6;
  • Furadeira.

Como fazer:

publicidade

Bom o primeiro passo é lixar o caixote bem até que ele fique bem liso, você pode usar a grosa ou uma faquinha para tirar as farpas, ele deve ficar bem liso e sem nada que machuque, depois passe um pano para limpar o pó.

Depois é hora da pintura ou de passar o verniz utilize o pincel e mãos à obra, pinte tudo e deixe secar.

Agora é colocar os ganchinhos, com o auxílio da chave Philips e o parafuso, faça furos para atarraxar os ganchos. Com o furo já feito fica mais fácil de atarraxar, aí você pode instalar quantos ganchinhos quiser no seu caixote de madeira.

Agora é só instalar o seu caixote de madeira na parede! Faça dois furos na parede com uma furadeira, coloque as buchas, atarraxe os parafusos L e então é só encaixar o parafuso nas ripas do caixote.

Para se inspirar

Nada melhor que a gente poder ver na prática o uso de um item decorativo, separamos alguns usos do caixote para que você possa se inspirar e escolher o melhor uso para você.

Um uso super especial dos caixotes é como prateleira para plantas, já que a ideia é reciclar, tem tudo a ver com a presença de vegetação, fica super fofo esse uso do caixote.

publicidade

Pode ser usado para compor mesas que podem ficar na sala, cozinha e quartos e são muito bonitas.

Podem ser usados para compor armários, estantes, sapateiras e prateleiras que podem ficar em vários cômodos de uma casa e ajudam demais na hora de organizar e guardar objetos.

Aqui podemos ver o uso dos caixotes como prateleiras, nichos e como uma mesa super criativa que só tende a somar na sua decoração, as cores mais escuras trouxeram mais alegria, esse uso de cores combina bem com quarto de criança.