Ideias criativas para melhorar o ambiente do trabalho 

Os anos passaram e com eles vieram muitas mudanças boas! Já se foi o tempo que um ambiente de trabalho tinha que ser sério e monótono, vamos ajudar dando algumas ideias criativas para melhorar o ambiente de trabalho.

Estudos comprovam que um ambiente de trabalho mais confortável, agradável ajuda a pessoa a se desenvolverem mais, incentivam a criatividade e produtividade. O que é compreensível, pois até nos círculos sociais quando você está á vontade consegue se comunicar melhor, ser você mesmo.

Se você deseja obter ideias criativas para melhorar o seu ambiente de trabalho o deixando mais receptivo e descontraído este artigo vai ser de grande ajuda para você, pois está repleto de informações sobre como melhorar um ambiente de trabalho.

Ideias criativas para melhorar o ambiente de trabalho inspirado no google

Importância de um ambiente de trabalho bem planejado

As pessoas tendem a reagir ao meio em que estão, quando você se sente em um ambiente muito sério, que te pressiona é normal ficar tenso, sentir medo de errar o que gera menos produtividade, já é comprovado que nem precisa muito, mas um detalhe uma sala de descanso legal traz sensação boa aos funcionários e mais produtividade.

Quando uma pessoa se sente importante e especial ela tende a ficar grata querer retribuir aquela gentileza, claro que sempre vai existir aqueles que não rendem, independente do que você faça, mas aí já é desvio de caráter preguiça.

Diante disso se viu a importância de se ter um ambiente de trabalho bem planejado, decorado que deixa as pessoas mais à vontade.

a importancia de descontrair no ambiente de trabalho da google

Ideias criativas para melhorar o ambiente de trabalho

Muitas são as possibilidades de decoração para um ambiente de trabalho abaixo algumas dicas para que você possa escolher a que mais é viável e se encaixa no seu local trabalho.

Uma dica é valorizar corredores, geralmente essas partes são esquecidas em uma empresa, logo uma iluminação especial, um revestimento mais alegre e colorido, um quadro que seja já trazem mais beleza ao lugar. A pessoa já começa a recarregar as energias ali.

Você pode inserir plantas no ambiente que ajudam a dar uma sensação de bem estar na pessoas, até as artificiais geram efeito benéficos. A ideia é deixar o ambiente confortável e divertido cadeiras e móveis confortáveis e diferentes, você pode usar cores para chamar atenção só não exagerar para não ficar carregado.

Uma sala de jogos para quem tem condições de colocar pode ser bem interessante. Uma sinuca, um totó para os funcionários se divertirem na hora do almoço e café se entrosar mais entre eles.

PUBLICIDADE

Mesas de jogos para ambiente de trabalho

Uma sala de descanso com pufes e sofás confortáveis podem ser de grande ajuda para aquela soneca breve depois do almoço e ajudar a recarregar as energias no intervalo e a voltar com tudo.

Sala de descanso para o ambiente de trabalho com puffs e rede de descanso

Faça você mesmo

Vamos ajudar você a aprender a fazer um puff super legal feito de pneu de modo que você preserve o meio ambiente economize na peça e ainda tenha um puff muito bonito na sua empresa, eles são encantadores e você vai ver no passo a passo abaixo que não é tão difícil de fazer, qualquer dúvida só assistir o vídeo

Materiais

  • Mini serra ou lixadeira
  • 1 pneu velho
  • Chapa de MDF com espessura de 6 mm a 9 mm
  • 4 pés palito com base para fixar
  • 22 parafusos
  • 12 arruelas
  • 6 porcas
  • Tecidos
  • Manta acrílica
  • Fibra siliconada
  • Velcro
  • Tesoura
  • Furadeira
  • Parafusadeira
  • Grampeador de tapeceiro

Modo de fazer

A primeira tarefa é tirar a medida da parte de cima do pneu;

logo depois desenhe na chapa de MDF dois círculos, através dessa medida e corte-os;

PUBLICIDADE

Faça um X no meio de um dos círculos e parafuse os pés sobre esse X;

Coloque o MDF sobre o pneu e faça seis furos ao redor dele, furando também o pneu sobre esse furos coloque parafusos com arruela;

Na parte de dentro, feche com arruelas e porcas;

Coloque a manta ao redor do pneu, cubra essa manta com uma tira de tecido, de modo que ele fique preso no MDF na parte debaixo e no pneu na parte de cima, utilize o grampeador para o processo;

Coloque o outro tecido abaixo do outro círculo de MDF e faça dessa vez um círculo um pouco maior;

Coloque a fibra siliconada sobre o MDF, o círculo de tecido sobre ela e prenda-o na parte debaixo com o grampeador;

Serre ou lixe os parafusos salientes na parte de dentro do puff e use velcro no tampo e no pneu.