Hall de Entrada Pequeno: Como decorar e otimizar o espaço

Se você deseja decorar o seu hall de entrada, mas o mesmo é pequeno nós vamos te ajudar com dicas de como decorar esses locais mesmo quando o espaço é reduzido, para que você não tenha que abrir mão de ter o seu.

Cada vez mais os imóveis estão sendo feitos em tamanhos reduzidos, com o espaço pequeno a decoração passa a ser um grande desafio, mas saiba que mesmo nesse caso você não precisa abrir mão dos cômodos e com algumas técnicas pode ter tudo o que deseja.

Se você deseja saber mais sobre como decorar um hall de entrada com dicas de decoração bem interessantes que vão aproveitar cada cantinho do seu cômodo, continue com a gente e saiba mais.

Hall de Entrada Pequeno: Como decorar 

Hall de Entrada Pequeno

É a parte que faz a junção da parte externa com interior da casa, funciona como a apresentação, a área de recepção de uma casa ou apartamento, são muito utilizados principalmente em prédios, alguns edifícios têm verdadeiras áreas de lazer como hall de entrada, já em outros onde o espaço é reduzido a decoração também acompanha o tamanho do local, sem perder a beleza.


O hall de entrada é um local especial de uma casa, é ele o primeiro lugar que você vai conhecer da casa, ele é a porta de entrada e diz muito sobre o que vem a seguir. Fora que é ótimo para a visita guardar bolsa e casacos, retirar os sapatos ação bem comum em algumas culturas.

Outro ponto é que eles não precisam ser grandes, com pouco espaço a pessoa já consegue fazer um hall especial.

Espaço atrás da porta no Hall de Entrada Pequeno

Em alguns casos o local é tão limitado que o único lugar possível para se fazer o hall de entrada é atrás da porta, tudo bem se esse for o seu caso, fica bem legal também. Você pode pendurar um cabideiro para que a pessoa coloque os objetos pessoais e um espelho para ajudar a decorar e a trazer um charme no local.

Existe também a possibilidade de se colocar uma prateleira mais baixinha, para que a pessoa guarde os sapatos ou eles podem ficar no chão, neste caso só tente manter a organização para que não fiquem espalhados.

otimização do espaço utilizando  o espaço atrás da porta

Uso de um móvel

Quando espaço é um pouco maior, uma opção é de se utilizar móveis como um armário com prateleiras, uma mini sapateira, você pode colocar um local com almofadas para que a pessoa se assente com conforto e retire os sapatos.

Os espelhos mais uma vez são bem vindos, você pode colocá los sobre o móvel escolhido para trazer mais beleza e para permitir que a pessoa confira o visual. Você pode colocar enfeites e objetos criativos para trazer mais beleza e dar um toque especial naquele espaço.

Exemplos de Hall de Entrada Pequeno

Uso de aparador

Um uso muito comum é de aparador principalmente, em hall de apartamentos o móvel é bem interessante é tem tudo a ver com hall de entrada, bonitos e práticos são encontrados em todo estilo modelo e material. Tem móvel de madeira, ferro e plástico, cada um combina mais com um tipo de decoração, mas todos são lindos.

aparador para o hall da entrada

Você pode colocar um jarro de flor ou uma fruteira para ajudar a trazer mais beleza, pode também colocar um forro com porta retrato ou esculturas. Aqui é usar a imaginação vai de gosto, você pode incrementar colocando um tapete embaixo do aparador. O bom desse móvel é que ele não ocupa muito espaço, fica rente a parede e você pode utilizar o espaço embaixo para guardar sapatos.

Aqui você pode colocar ou um espelho em cima do aparador ou um quadro, para trazer mais beleza e completar e harmonizar a decoração.

Hall de entrada com aparador em madeira espelho e luminária

Aproveite o espaço vertical

A melhor maneira de aproveitar espaços pequenos é usar ao máximo a parte vertical, no hall de entrada você pode colocar prateleiras como já citamos, nichos com enfeites ou próprios para que a pessoas possa guardar algum objeto.

Aqui você pode enfeitar e fazer um mini jardim vertical para tornar o hall de entrada mais receptivo, colocar quadros e espelhos como já citamos.

Uma ideia de aproveitar o espaço vertical super simples é pregar pequenos ganchos para que a pessoa possa colocar blusas, chapéu, bolsa, esses ganchos podem ser personalizados o que vai trazer beleza ao ambiente.

Aproveitamento do espaço vertical do seu hall de entrada