Hall de Entrada Pequeno:  Dicas e Modelos para se Inspirar

Se você possui um hall de entrada pequeno, neste artigo vamos dar dicas e mostrar modelos para que você possa se inspirar e montar o seu de maneira prática e eficiente.

É cada vez mais comum que os imóveis estejam cada vez menores e com isso fica o desafio da decoração, diante disso os decoradores inovam a cada dia buscando por mais espaço, sem abrir mão dos móveis.

Hall de Entrada Pequeno:  Dicas e Modelos para se Inspirar

Se você se interessou pelo assunto deseja saber tudo sobre como ter um hall de entrada pequeno e bem decorado, não pode deixar de acompanhar esse artigo e ficar por dentro de tudo.

Hall de entrada pequeno

Muita gente tem a ideia errada que um hall de entrada pequeno não tem como ficar bem decorado, mas é ilusão com um pouco de criatividade e boa vontade se consegue formar ambientes incríveis, hoje em dia está tudo moderno e tem jeito para tudo.


Mais abaixo vamos mostrar algumas dicas de decoração para que você possa decorar o seu hall de entrada e o deixar especial e valorizado.

Tire as medidas do ambiente

Antes de qualquer coisa você deve tirar as medidas do ambiente que deseja decorar, saber cada detalhe e formato do espaço de modo a te ajudar na hora de planejar o local, os móveis sob medida são mais indicados nesse caso, pois vão aproveitar cada espacinho do cômodo.

Depois é hora de definir um estilo para o local, pois é ele que vai definir toda a decoração, o estilo mostra cada peça que vai ser utilizada, é ele que vai definir a harmonia do conjunto e a escolha de cada peça e móvel.

Escolha os móveis certos

Os móveis ideais são os modelos suspensos, pois eles aproveitam a área vertical do cômodo, pelo fato de não ocuparem muito espaço, eles permitem que a pessoa possa guardar uma maior quantidade de objetos, ter mais organização e ainda ter a parte de baixo livre.

Abuse das paredes, escolha prateleiras, nichos, armários suspensos, tudo com intuito de aproveitar ao máximo cada cantinho e poder ter mais móveis no local.

Móveis claros também são muito indicados, pois trazem sensação de amplitude que o local é maior do que realmente é, uma boa dica é o puff branco baú, ele serve de banco e ainda dá para você colocar coisas dentro, combina demais com um hall de entrada pequeno.

Abuse dos espelhos

Os espelhos ajudam a trazer uma sensação de amplitude, você pode colocar sob o aparador, ou pendurado na parede, muitos são os modelos disponíveis no mercado por isso indicamos que se escolha um que combine com a decoração do cômodo.

Caso você aposte em um espelho com moldura além dela combinar com o estilo deve ser delicada, evite molduras grossas que dão ideia que o local é menor e carregam o local.

Móveis multiuso no Hall de Entrada Pequeno

Os móveis multiuso são super indicados em ambientes pequenos, pois eles tem mais de uma função, um puff que tem um baú embutido, um armário que puxa e vira mesa, um aparador com armário embaixo, enfim muitos são as possibilidades.

E dependendo do caso vale a pena até mandar planejar esses móveis e fazer sob medida e de acordo com as suas necessidades. 

Quem está com pouca condição financeira pode procurar em lojas de móveis os multiusos já prontos existem muitas opções no mercado, com calma e sorte você consegue decorar o seu hall de entrada, aliás os móveis planejados são bem mais caros devido a exclusividade e liberdade de escolha.

Cores claras

As cores também interferem em uma decoração, as mais indicadas são as mais claras pelo fato que trazem sensação de amplitude e uma ilusão de que o local é maior do que realmente é.

Outro ponto é que cores muito escuras ou mais fortes podem carregar o ambiente, pois o espaço já é pequeno quando você traz cores pesadas dá uma sensação ruim para quem entra na sua casa, e não é isso que se deseja o hall de entrada deve ser convidativo para trazer sensação de acolhimento a quem chega.