Floreira de Parede: Modelos Charmosos Para Incluir na Decoração

Para quem está em busca de uma decoração diferente e bela uma boa opção é o uso de floreira de parede, neste artigo vamos mostrar alguns modelos charmosos para que você possa incluir na sua decoração e a deixar ainda mais especial.

As flores sempre encantaram com a sua diversidade de cores, espécies muitas são as possibilidades e elas trazem uma beleza única onde são inseridas, ter um item decorativo específico para exibi-las é uma ótima opção que além de facilitar o uso de flores ainda ajuda a decorar.

Se você se interessou pelo assunto e deseja saber um pouco mais sobre esse item decorativo tão especial, deseja saber como usa-lo na sua decoração, os modelos disponíveis e um pouquinho sobre o seu uso, não pode perder nosso artigo.

Floreira de Parede: Modelos Charmosos Para Incluir na Decoração

O que é a floreira de parede

Apesar de ser um item decorativo simples e muito usado, nem todo mundo conhece pelo nome, floreira nada mais é que um suporte para plantas que fica na parede trazendo mais espaço e preservando a locomoção, sendo ideais para espaços pequenos, mas nada impede que se coloque em espaços maiores.


A floreira facilita a exibição de plantas na decoração e devido aos modelos trabalhados e vistosos passa a fazer parte da decoração, formando ambientes incríveis.

Muitos são os modelos disponíveis no mercado umas são mais trabalhadas e cheias de detalhes, outras mais simples vai de gosto e do estilo do seu espaço, mas todas têm em comum uma beleza e praticidade que somam muito a sua decoração.

floreira com rosas vermelhas

Matéria prima para uma floreira de parede

Quando assunto é a matéria prima de uma floreira existem 3 no mercado, ou você encontra ela feita em ferro, plástico ou madeira.

Para locais mais iluminados com incidência solar direta indicamos o uso de floreira de madeira, pois os outros produtos tendem a esquentar por absorverem calor o que acaba diminuindo a vida útil do produto.

Outro ponto bacana da madeira é que ela pode ser composta de reciclagem e você mesmo pode fazer floreira de caixote, pallets, por exemplo.

Suporte para floreira de parede

Aqui você pode ou colocar a floreira diretamente na parede com ajuda de pregos e alças, só tome o cuidado de fixar bem para não correr risco de acidentes, em caso de uma floreira mais pesada utilize bucha, alças, parafusos de metal para dar sustentação.

O uso de treliça para prender a floreira na parede está na moda e muitos são os modelos disponíveis uns mais tradicionais outros com desenhos diferentes escolha o que mais te agrade.

Uma floreira ou pode ter um espaço único onde você planta tudo junto, ou espaços divididos onde em cada parte você coloca uma flor plantada separadamente.

Modelos charmosos para incluir na decoração

Separamos alguns modelos para que você possa escolher a floreira de parede que mais combina com a sua decoração e ver na prática o uso desse item decorativo tão especial e prático que traz uma beleza única a sua casa.

Aqui trouxemos um modelo super delicado e fácil de fazer, onde você mesmo pode montar o seu, essa floreira é feita através de caixotes desses de feira mesmo que muitas das vezes são descartados, basta colocar um verniz ou pintura no produto e veja como fica lindo.

modelo super delicado e fácil de fazer, onde você mesmo pode montar o seu, essa floreira é feita através de caixotes desses de feira mesmo que muitas das vezes são descartados, basta colocar um verniz ou pintura no produto e veja como fica lindo.

Aqui podemos ver uma floreira em ferro super trabalhada e que traz muita beleza e personalidade a um ambiente ela veio integrada com uma treliça também em ferro que compôs uma peça ainda mais especial.

floreira em ferro super trabalhada e que traz muita beleza e personalidade a um ambiente ela veio integrada com uma treliça também em ferro

Aqui o uso de uma floreira em pallet material também reciclado que costuma ir ao lixo, agora menos, depois que descobriram o tanto de uso do produto para decoração ficou até difícil de encontrar, mas você mesmo pode fazer a sua floreira em pallet, basta passar um verniz no produto, fica muito bonita e estilosa.

Essa floreira é especial porque além do pallet utilizou caixotes, reciclando dois tipos de produtos ficando ainda mais amiga do meio ambiente.

Essa floreira é especial porque além do pallet utilizou caixotes, reciclando dois tipos de produtos ficando ainda mais amiga do meio ambiente