HomeDecoraçãoFloreira: 7 Modelos Lindos e Dicas de Como Usar na Decoração

Floreira: 7 Modelos Lindos e Dicas de Como Usar na Decoração

As floreiras são excelentes para todo o tipo de decoração. Elas são ótimas para todos os ambientes e trazem diversos benefícios para as casas. Com elas, você consegue manter a decoração, trazendo ao ambiente uma paz e uma harmonia diferente, veja a seguir nossas ideias para se utilizar a Floreira em sua casa.

Para que seu projeto seja excelente, existem dicas ótimas de modelos lindos de floreira que você pode usar. Separamos sete modelos que certamente atenderão ao que você precisa e vão decorar ainda mais sua casa. 

Floreira: 7 Modelos Lindos e Dicas de Como Usar na Decoração

Confira o artigo até o final e tenha a certeza de escolher a melhor floreira para sua casa, combinando com a decoração do ambiente. 

Quais são os modelos de floreiras? 

Tudo o que você usar para encaixar vasos com flores pode ser considerado uma floreira. Você pode usar objetos de sua casa como também pode comprar modelos prontos que são práticos e encaixam em qualquer espaço. 

Antes de comprar sua floreira, conheça a diferença de cada uma e indicações de onde usar cada um deles na sua decoração. Confira abaixo sete modelos que farão sucesso em sua decoração!

Floreira de parede 

Um dos modelos mais procurados para decoração é a floreira de parede. Ela é ótima para quem não tem espaço suficiente para ter flores em casa. Você pode pendurar em salas, espaços externos, cozinha e todo o lugar onde tem uma parede que esteja ociosa. Pode ser de madeira, de plástico ou de metal. Escolha aquela que combina com seu ambiente.

Floreira de parede

Floreira de ferro na cozinha com hortinha

Para quem sonha em ter uma pequena horta em casa, a floreira de parede pode ser a sua solução. Pendure a floreira na parede da cozinha com todas as hortaliças que você usa no dia a dia e cultive. Na hora de usar para cozinhar, estarão à sua disposição. Essa é uma excelente opção para pendurar na parede ou na janela. 

Floreira de ferro na cozinha com hortinha

Floreira de chão 

No caso de ambientes grandes, você pode optar pela floreira de chão. Aqui, você consegue deixar a decoração mais personalizada e consegue usar ainda mais modelos de flores. Com certeza é uma opção excelente, principalmente para salas, terraços, sacadas e quartos. 

Floreira de chão 

Floreira vertical 

A floreira vertical é bem parecida com a de parede. A diferença está no tamanho, que geralmente são maiores que as de parede. Você pode usar uma floreira vertical para tomar conta de toda a parede ou servir como uma divisória de ambientes. Bromélias, azaleias e flor de maio adoram esse cantinho especial.

Floreira vertical 

Floreira de janela 

A floreira de janela é a mais tradicional e conhecida de toda. Elas são excelentes para quem tem casa, pois em apartamentos você tem diferentes regras para decoração externas. Isso quer dizer que geralmente não podem usar floreira de janela. 

Caso você queira ter uma floreira na janela, combine com o estilo da sua casa. Em fachadas mais rústicas, escolha a floreira de madeira, já uma mais moderna, use uma floreira de ferro.

Floreira de janela 

Floreiras de resina

Assim como outros materiais de decoração, as floreiras são feitas com diversos materiais. Se você vai colocar em um espaço externo, é importante que você tenha uma floreira com um material que não estrague. 

As floreiras de resina são excelentes nesse momento, pois resistem ao sol, à chuva e todas as temperaturas. Escolha para ambientes que ficam expostos. Coloque plantas resistentes também.

Floreiras de resina

Floreira de Pallet

O pallet é um material mais versátil que existe. Você pode criar de tudo com ele. Fazer uma floreira de pallet é uma ótima opção. Por isso, junte as estruturas e monte para fazer uma espécie de armário onde encaixará os vasos, ou que sirva de suporte.

Floreira de Pallet

Dicas para escolher o melhor material 

Se você quer comprar uma floreira pronta, a de madeira e a floreira de ferro são as mais fáceis de encontrar em lojas especializadas. Elas são as mais vendidas e as mais escolhidas. 

Mas, como dissemos, você pode optar por fazer sua floreira com os materiais que tiver em casa, como o pallet, ou com estruturas. 

Escolha o material de acordo com o lugar onde será instalada. Floreiras de madeira são melhores para ambientes internos, já que ficam protegidas. Já as floreiras de ferro são mais resistentes ao tempo.

Lembre-se de combinar com sua decoração!

Qual flor colocar em floreira?

Você pode colocar uma enorme variedade de flores na floreira. Petúnias, kalanchoes, gérberas, margaridas, orquídeas, begônia, lantana, jasmim, azulzinha, suculentas pendentes, barba de moisés, aspargo, samambaia, peperômia, jiboia e onze horas são algumas das espécies que podem ser cultivadas em floreiras.

Siga essas dicas, faça sua floreira e enfeite seu espaço. Certamente que, assim, você vai ter um ambiente muito mais bonito!