Estante Suspensa: Veja Como Fazer e Ideias de Como Usar 

Se você deseja ter uma estante suspensa nos vamos te ajudar ensinando você a fazer a sua própria estante suspensa e oferecendo ideias de como usar no cotidiano.

As estantes são um ótimo meio de organização e fica difícil uma casa que não tenha uma, às estante suspensas são ainda mais vantajosas, pois elas cabem em qualquer lugar e por serem no alto ajudam a economizar espaço e não atrapalham a mobilidade.

Caso você queira saber um pouco mais sobre essas cômodas aprender a fazer a sua própria cômoda e ver lugares em que ela combina, como a usar na organização e decoração da sua casa, este artigo está repleto de informações que vão se bem interessantes para você.

Estantes Suspensas: Veja Como Fazer e Ideias de Como Usar 

Estante suspensa

As estantes suspensas são bem úteis no nosso cotidiano assim como qualquer outra estante, toda casa precisa de móveis para guardar objetos e utensílios, senão vira aquela bagunça e fica difícil de manter. As cômodas e armários são os principais facilitadores nesse processo.


Porém na atualidade cada vez mais as casas e apartamentos estão menores e a busca por espaço, para garantir a mobilidade tem sido um dos principais desafios dos profissionais da área. Diante dessa necessidade surgiram as estantes suspensas que são um jeito bonito e inteligente de ganhar espaço.

Elas podem vir em uma estrutura inteiriça toda em ferro, com várias prateleiras interligadas a cordas, em uma estrutura só de madeira, enfim de muitas formas.

Ideias de como usar Estante Suspensa

Quando assunto é utilização de estantes suspensas muitas são as possibilidades de uso, até porque para elas não ter espaço não é problema, então podem ser colocadas sem culpa para ajudar a organizar os cômodos da casa.

Na cozinha

Na cozinha as estantes suspensas podem ficar na parte de cima de bancadas e guardar vasilhas e utensílios de cozinha, você pode guardar também temperos, alguns alimentos.

As estantes podem ficar sobre as janelas onde bate o sol e você pode fazer uma mini horta de verduras e temperos para utilizar no seu cotidiano e ter um alimento saudável sem agrotóxicos. A dica aqui é colocar aquilo que você mais utiliza no cotidiano da cozinha nessas estantes para que elas sejam realmente úteis.

Estantes Suspensas na cozinha combinando com a decoração

Sala de jantar

Aqui as estantes suspensas ajudam a valorizar o local é a trazer um clima diferente e especial ao espaço, aqui é livre você pode usar os móveis para colocar enfeites e vasinhos ou para guardar jogos de talheres, louças dentre outros artigos úteis como taças e copos.

estante suspensas para a sala de jantar

Sala de estar

Aqui a estante pode ser fixa na parede acima do sofá e guardar livros, objetos pessoais e enfeites, traz um efeito bem legal ao local, ajuda a organizar e não atrapalha a mobilidade.

prateleiras suspensas para sala de estar

Estante Suspensa no Quarto

No quarto a estante pode ficar sobre uma mesa de estudos ou armário, fixa na parede para ajudar a guardar enfeites, objetos e roupa de cama por exemplo, em caso de locais de estudos pode guardar livros, canetas.

Estante suspensa para a decoração de quarto do bebe

Como fazer uma estante suspensa

Nada melhor que você mesmo poder construir a sua estante suspensa do seu jeito e tamanho com a decoração que desejar, abaixo você verá uma estante fácil de fazer e super bonita. 

Materiais 

  • 2 madeiras de pinus com 1 cm de espessura uma com medida de 80 x 15cm e a outra 40 x 15cm
  • Régua
  • Serra copo
  • Pinta
  • Pincel
  • Vasos de barro
  • Furadeira broca 5mm
  • Corda

Modo de fazer

Separe as madeiras é importante você garantir que ela esteja lisinha e não tenha farpa para não machucar a mão, agora a uma distância de 9 cm marque os vasinhos na madeira e com a serra copo facão buraco, utilize a régua para te ajudar e ficar certinho.

É hora de pintar a peça utilize o pincel nesse processo a cor, formato são livres use a sua imaginação.Espere secar! Agora é hora de furar as 4 extremidades das tábuas com a furadeira broca 5mm para encaixar as cordinhas e formar a estante, você pode usar um pau de vassoura e cortá lo para ser o suporte da estante e ir amarrando cada prateleira nessa estrutura fica bem charmoso.

Pregue o pau com uma furadeira para que ele fique bem fixo e aguente o peso. Amarre as pontinha da corda e a sua estante está pronta caso você queira um estande maior é só ir fazendo mais prateleiras da mesmo forma e ir amarrando. Em casos de dúvidas veja o vídeo abaixo.