Espelhos decorativos: Saiba onde combinar com sua decoração

Se você deseja decorar a sua casa com espelhos e quer aprender onde combinar esses objetos, esse é o lugar certo. Desde 1835 quando criados que os espelhos ganharam o gosto das pessoas, antes não tão acessíveis, mas de muita importância, na verdade na data foi criado o espelho com moldura dos dias atuais.

O espelho nos ajuda em várias tarefas do nosso cotidiano e é o amigo número um da vaidade, não tem quem não dá uma conferida no visual antes de sair de casa não é mesmo, por essa importância que tomou nas nossas vidas não podem faltar nas nossas casas.

espelhos decorativos

Se você quer aprender onde colocar seu espelho, como torná-lo aliado na decoração da sua casa continue com a gente que esse texto foi feito para você, vamos dar dicas de lugares, tipos e formas de espelho, você vai aprender muito com a gente.

Suas utilidades

Um ponto interessante é que eles se adaptam a vários locais do mais rústico ao mais sofisticado o espelho vai sempre estar presente, ele ajuda a compor esses ambientes mudando somente a moldura.

PUBLICIDADE

Eles servem para ampliar espaços pequenos, dar ideia de profundidade, servem também para trazer luminosidade e sensação clean aos cômodos. Existem vários tipos de molduras desde as mais simples até as mais luxuosas então vai de gosto e do seu poder aquisitivo. Os verticais são responsáveis por ampliar a altura, e os horizontais a largura.

Cuidado para em vez de ajudar e enfeitar o espelho atrapalhar na sua decoração, não entendeu nós te explicamos, como eles duplicam tudo ao redor em ambientes muito cheio de objetos e detalhes podem sobrecarregar o visual, o que é um ponto negativo.

Uma dica é o uso de móveis espelhados que também dão o mesmo efeito do espelho trazem luminosidade, amplitude e podem ser colocados em qualquer lugar, existem vários modelos e formas, o que oferece a quem usa muitas possibilidades .

Tipos molduras

Espelhos de madeira existem vários modelos desde os mais simples aos mais sofisticados, os espelhos de madeira são resistentes e bonitos podem ser utilizados em quartos, áreas abertas, em banheiros, sala.

Já os pequenos mais simples podem ser colocados em qualquer lugar e até carregados pela casa, mas sem bagunça hein.

Espelhos de plástico são mais simples, mas bem úteis, dependendo do tipo da moldura são bonitos e bons para decoração. Outro tipo interessante de moldura são as de ferro elas trazem um ar rústico e um pouco retrô a peça é dependendo de onde colocada trazem essa impressão ao cômodo, ideais para quartos e salas.

PUBLICIDADE

Molduras de pano seja de fuxico ou florzinha trazem um ar fofo ao cômodo podem ser colocados em quarto principalmente de crianças e adolescentes.

Cômodos da casa e uso do espelho

Um lugar que pede um bom espelho é o quarto, geralmente a pessoa se arruma nele então o ideal é que se coloque um que pegue o corpo inteiro, além de indispensáveis para que a pessoa se veja são interessantes na decoração e trazem um toque especial no cômodo.

Uma parede inteira de vidro, ou um modelo pequeno não importa o estilo, mas sem dúvida os espelhos ajudam é muito na composição de uma sala a tornam mais bonita e servem também para trazer luminosidade ampliar, alargar o ambiente, além de trazer dinamismo e movimento.

Na cozinha o uso do espelho não é tão usual, mas quando usado traz um charme a mais, nesse caso o interessante é usar os espelhos não tradicionais com formas geométricas em conjunto para dar um novo contraste.

Nos banheiros os espelho são sempre bem vindos seja em cima da pia dentro do box, não tem jeito tem de ter um, uma dica legal é colocar um espelho bem grande fazendo parte da própria parede em cima da pia fica lindo.

Um detalhe interessante é usar espelhos sem molduras acoplados a parede é que eles não enferrujam, devido ao banheiro ser um local de umidade, logo um vidro sem moldura não corre o risco de enferrujar, estragar, esses tipos de espelhos garantem mais durabilidade, fora que te dá mais visão.

PUBLICIDADE

No caso da entrada da casa ou recepções os espelhos são bem vindo, pois trazem ao visitante uma ideia de requinte, uma ideia legal é colocar molduras sobre o vidro assim você personaliza seu espaço e deixa sua marca no ambiente.