Escrivaninha Infantil:  Ideias para Decorar o Quarto Infantil

Se você deseja decorar um quarto infantil um item super útil que não pode faltar é uma escrivaninha, neste artigo vamos oferecer dicas para decorar um quarto infantil e deixar ainda mais prático e bonito.

As escrivaninhas são interessantes porque ajudam na concentração da criança seja para fazer um exercício ou uma brincadeira. É benéfico que a criança tenha um lugar próprio para realizar as suas atividades, já vai desenvolvendo nas crianças senso de responsabilidade.

Se você se interessou pelo assunto e deseja aprender a utilizar a escrivaninha nos quartos infantis, não pode perder esse artigo e ficar por dentro de dicas super especiais e ter acesso a fotos inspiradoras para te auxiliar na hora da escolha da escrivaninha ideal.

Tipos de escrivaninha para quarto infantil

Antes da escolha de qualquer item em uma decoração é preciso definir um tema para que se direcione todo o restante, outro ponto é saber as medidas do espaço para escolher o móvel de tamanho ideal para aquele local.


É possível encontrar uma boa diversidade de escrivaninhas no mercado de várias cores, tamanhos e modelos, por isso a importância de já se ter uma noção do que se deseja para não se perder diante de tantas possibilidades.

Abaixo separamos alguns modelos mais comuns e as suas características para te ajudar na escolha:

Escrivaninha acoplada a cama infantil

Os móveis dois em um são super práticos porque transformam ambientes principalmente locais pequenos, sendo indicados devido ao fato de ocuparem pouco espaço. Outro ponto legal é o preço que é bem mais em conta por ser tudo junto.

escrivaninha acoplada com beliche para quarto infantil

Beliche com escrivaninha

Outro móvel especial que te possibilita ter mais espaço, você a encontra pronta em lojas ou pode mandar fazer sendo assim um pouco mais caro, mas a ideia de ter uma beliche e uma escrivaninha junto é muito legal. 

Escrivaninha penteadeira

Aqui é um móvel dois em um que serve tanto de penteadeira como de escrivaninha para auxiliar nas atividades diárias da criança, existe um compartimento próprio que você levanta e pode guardar vários itens de beleza, móvel muito legal e super em conta se for considerar que você compra um só móvel em vez de dois.

Escrivaninha pequena

Esse é um móvel indicado também para espaços menores, facilmente encontrado se vende sozinho e devido a rapidez de crescimento das crianças não precisa ser da melhor qualidade, desde que cumpra com o seu papel.

Escrivaninha com estante 

Outro modelo super legal e prático que te permite guardar vários itens nos compartimentos da estante, ideal para guardar livros, cadernos e objetos escolares por exemplo, um detalhe é que ocupam pouco espaço e otimizam ambientes.

Qual a cadeira mais indicada?

Muitas são as opções de cadeiras, nossa dica é escolher modelos alegres e de cores vibrante, mas fica a critério, quem pode investir um pouco mais existem modelos mágicos com formas diferentes como asas e orelhinhas que ajudam a trazer muita beleza a um ambiente, vale a pena investir.

Agora para quem dispõe de pouco espaço os banquinhos cumprem bem o papel, busque comprar um assento confortável.

Uma dica interessante é que você busque harmonizar o ambiente coloque cadeira, escrivaninha e móveis que se conectem tenham o mesmo estilo, os modelos brancos são os mais indicados para quem não deseja errar na hora da escolha.

Fotos de Escrivaninha Infantil para que você possa se inspirar

Nada melhor que ter acesso a imagens para que a gente possa se inspirar e escolher o modelo ideal para a decoração esperada, veja abaixo alguns exemplos de uso da escrivaninha.

Aqui podemos ver um lindo modelo de cama casinha acoplado com uma escrivaninha que traz ao quarto uma beleza única, ajudam a trazer magia e vida a uma decoração infantil.

Na imagem uma linda escrivaninha em formato de tubarão que traz muita beleza a um quarto, fora que são super inusitadas, a criançada adora.

Na imagem uma linda escrivaninha com vários compartimentos que permite guardar os objetos da criança e manter o ambiente organizado, pelo fato de ser um móvel amplo requer de um espaço maior para  utilizar.