Envelopamento de Geladeira: Ideias Para Se Inspirar e DIY Fácil

Uma tendência atual é o Envelopamento de Geladeira. Com ele, você deixa esse eletrodoméstico personalizado e pode, inclusive, dar um visual novo e uma revitalizada nela. Com certeza é algo que vale a pena você fazer e que, preparado da maneira correta, vai trazer uma série de benefícios para sua cozinha.

Você é daquelas pessoas que gosta de deixar sua marca pessoal e mudar a decoração do seu jeito? Então, saiba que existem várias maneiras de fazer com que sua casa tenha seu jeito. E não só paredes, mas também tudo que há em volta.  

Envelopamento de Geladeira: Ideias Para Se Inspirar e DIY Fácil

Por isso, siga nosso artigo até o final e descubra como fazer o envelopamento da sua geladeira e aproveitar os benefícios desta linda personalização que vai fazer com que sua cozinha tenha um toque novo, moderno e personalizado, utilizando de ideias práticas e fáceis.

O que é envelopamento de geladeira?

Uma das formas mais interessantes de personalização de geladeiras é o envelopamento. Talvez você não conheça essa técnica, mas tenho certeza de que vai gostar dela. 


Ainda que pareça simples o conceito, mas envelopamento de geladeira consiste em uma técnica onde você aplica adesivos na geladeira para trazer uma personalização a ela. Quando você aplica os adesivos, vai personalizar sua geladeira de maneira a dar um destaque na cozinha.

Mesmo que você mude somente a geladeira, vai revitalizar seu cômodo, fazendo com que fique mais belo e mais intenso. Sua geladeira dará novos ares ao ambiente, e isso vai tornar a decoração mais bela.

Existem dois motivos que levam as pessoas a fazer o envelopamento de geladeira: 

  • Estético: sabe que aquela vontade de mudar o ambiente gastando pouco? Pois é. Com o envelopamento você consegue esse efeito de maneira simples e bem fácil. Então, se o que deseja é uma mudança, é o que deve fazer. 
  • Geladeira com marcas de uso: com o tempo, a pintura pode se desgastar, ou sua geladeira pode ser antiga e ainda funcional. Para não ter que pintar e revitalizar o eletrodoméstico, o envelopamento é a solução ideal. Porque você terá algo novo, moderno e mais bonito na sua cozinha.

E então, gostou da ideia? Pode ser o que você precisa para mudar sua cozinha de uma maneira prática e bela.

Quanto tempo dura o envelopamento ?

Se você quer algo que dê um resultado duradouro na sua cozinha, com certeza o envelopamento é a solução. Você pode ter certeza de que valerá o investimento, pois pode durar até 7 anos sem nenhum problema. Ou seja, você investe pouco e tem uma decoração durável. 

Vale lembrar que essa estimativa pode variar de acordo com diversos fatores, como o tipo de adesivo, os cuidados, a boa aplicação do adesivo e como a geladeira fica localizada. 

O ideal é aplicar de forma a não ter bolhas e, assim, conseguir um resultado melhor com maior durabilidade. Depois, fazer uma limpeza com produtos corretos e evitar de bater na geladeira para não danificar o adesivo. 

Com esses cuidados, com certeza o envelopamento vai durar muito tempo na sua cozinha. E, claro, você tem sempre a opção de trocar por um outro adesivo quando não gostar mais daquele, fazendo a remoção com cuidado e aplicando o novo sobre a geladeira. 

Como fazer envelopamento de geladeira?

Para fazer o envelopamento correto, siga os seguintes passos:

  • Escolha o adesivo vinílico com a estampa de sua preferência. Esse adesivo é mais grosso e mais resistente que o contact, sendo o ideal para envelopamento. Você encontra em papelarias e em lojas com artigos de escritório. É um produto fácil de aplicar.
  • Utilize uma lixa fina para tirar as ferrugens que possa ter em sua geladeira. Isso fará com que ela fique mais conservada. Passe limão com bicabornato na ferrugem. Depois, passe um pano para limpar.
  • Se não tiver ferrugem, passe um pano limpo com desengordurante em toda a superfície da geladeira.
  • Meça o lado da geladeira e dê uma folga de pelo menos cinco centímetros de cada lado. 
  • Umedeça o lado que vai receber o adesivo.
  • Aplique o adesivo com uma espátula ou régua, para tirar as bolhas.
  • Pegue um secador de cabelo e use para tirar as bolhas e secar o adesivo.
  • Por fim, corte as sobras com um estilete. 
  • Repita o processo em todos os lados. 

Viu como é fácil? Com esse passo a passo com certeza sua geladeira vai ficar linda, como nova.