Como escolher enfeites para o seu quarto: Veja os detalhes e como fazer!

Se você deseja escolher enfeites para o seu quarto e deseja receber dicas esse é o lugar certo. Se tem um lugar que é especial é o nosso quarto nele relaxamos, é um lugar de descanso e de paz, e para algumas pessoas é o lugar onde ela mais passa em relação aos outros cômodos da casa.

Pensando na importância de um quarto ele deve ser bem decorado e aconchegante, de modo que a pessoa tenha prazer em permanecer no ambiente, os enfeites e objetos ajudam a compor a decoração.

enfeites para o quarto

Nesse artigo vamos dar dicas de enfeites para se colocar no quarto, mostrar como escolher, as utilidades de cada objeto, ensinar a fazer um jogo de cores para tornar tudo mais bonito ainda, se você se interessou pelo assunto deseja mesmo dar um up no seu quarto e seria legal ter acesso a enfeites legais, esse artigo é para você.

PUBLICIDADE

Noção do ambiente

O primeiro passo antes de se fazer uma decoração, colocar um enfeite é ter noção em relação a amplitude do ambiente, no caso em questão o quarto tem quais dimensões, quais as cores das paredes, dos móveis.

Tudo conta na hora de escolher o enfeite certo de modo a não deixar o ambiente tão carregado, usar enfeites que trazem amplitude como os espelhos em quartos pequenos, usar enfeites coloridos em quartos de tom nude, claro e quando as cores do quarto são fortes usar enfeites mais claros mais suaves.

Enfeites

Muitas são as possibilidades de enfeite que variam muito, pode ser um porta retrato ou um espelho, vai um pouco de gosto também, abaixo vamos listar alguns exemplos que são uma boa pedida.

Porta retrato um item que traz boas lembranças e não pode faltar no nosso quarto, existem vários modelos tamanhos, molduras mais requintadas, de plástico

Vasos de flores, um enfeite tradicional e que fica bem em qualquer lugar, dão um charme a mais, podem ser colocados em estantes, escrivaninhas. Muitos são as cores, os modelos vai mesmo de gosto escolha o que mais combina com você.

Espelho, um objeto que traz amplitude ao lugar, ideia de dobro, ideais para cômodos pequenos e com poucos detalhes, mas independente do tamanho do quarto se tem um item que não pode faltar é um belo espelho e de preferência que pegue o corpo todo.

Um outro item bem legal e útil é o abajur além de trazerem um charme a mais ao ambiente, ideia de responsabilidade, traz um ar culto, e é super interessante, pois ilumina o ambiente quando você vai ao banheiro, por exemplo, te permite enxergar alguns objetos, ler um livro.

Quadro um item indispensável a quem deseja incrementar na decoração, muitos são os modelos, formatos vai de gosto, fora que muitos são os desenhos, pinturas, por muito tempo quadro foi sinônimo de requinte, muito usados na época dos famosos pintores, e que perdurou até os dias atuais.

Existem quadros que valem uma fortuna e são super valorizados, claro que para nós mero mortais não chega a tanto, sendo bonito já faz o papel desejado, o que importa é ser bonito, bem feito.

Faça Você mesmo

Nada melhor que a gente decorar o nosso quarto com objetos produzidos por nós mesmo não é?  Dá aquele toque pessoal, deixar a nossa marca registrada. E para quem está sem grana para comprar enfeites novos pode ser uma saída bem interessante e até divertida.

Na atualidade nossa sociedade se tornou extremamente consumista os níveis de lixo aumentam a cada ano e a sua produção é bem maior que o tempo de decomposição vai chegar a um ponto em que o planeta não vai mais suportar a quantidade de resíduos.

Cada um pode contribuir é as mudanças começam são nas pequenas atitudes. Reciclar é um meio eficiente onde se aproveita aquilo que já a tempo está esquecido e dá nova vida novo uso novo valor.

Sabe aquela garrafa velha que você joga fora? Que tal fazer dela um vasinho de flor ? Sim é possível e fica muito legal, para fazer é bem simples basta uma garrafa é um raminho, ou flores que podem ser artificiais ou naturais. Para quem não quer que a logomarca apareça pode colar um adesivo, colocar um paninho ou renda.

No vídeo abaixo dicas bem legais, de como fazer enfeites para quarto de menina que podem ser adaptadas para outros tipos de quarto.