Elementos Artesanais: Como Incluir em sua Decoração

A construção de uma bela decoração está nos detalhes, o uso de produtos artesanais ajuda a valorizar ainda mais a composição, neste artigo vamos mostrar como incluir elementos artesanais em sua decoração.

Muitos são as peças feitas de elementos artesanais que podem compor inúmeras decorações, tem enfeite para todos os estilos e cômodos de uma casa, uma coisa todos têm em comum: a beleza e a raridade.

Como Incluir Elementos Artesanais em sua Decoração? 

Se você deseja trazer peças artesanais para a sua decoração e está em busca de dicas e ideias, não deixe de acompanhar o nosso artigo e ficar por dentro de várias informações e receber meios de inspiração.

Elementos Artesanais Na sala de estar

Muitas são as possibilidades de enfeites artesanais nesse cômodo, um muito comum que está super na moda é o uso de macramê para compor quadros, suportes de planta que inclusive é um ótimo item para valorizar uma decoração, dentre outros como flores em EVA, enfeites de palitos e de material reciclado.

publicidade

Muitas são as possibilidades, basta escolher o estilo da sua casa e através dele escolher os enfeites e móveis que vão ajudar a compor o ambiente, busque somente a harmonia do conjunto e evitar exageros.

Quarto e área de estudo

O quarto é um cômodo especial que requer certo cuidado e dedicação nele você pode utilizar peças feitas de caixote seja como prateleiras, armários, sapateiras, ou como local de guardar livros, no cantinho de estudo ele pode ajudar a guardar os livros e cadernos a formar uma mesinha de apoio dentre outras utilizações.

O bom do caixote que além de fazer lindas peças artesanais, ainda é um material que iria para o lixo o que ajuda então também na área ambiental. 

Elementos Artesanais na Cozinha e churrasqueira

Na cozinha uma boa forma de artesanato é o uso de cestas que podem ser feitas de bambu, vime ou palha, elas servem tanto para enfeitar como para guardar frutas, verduras e objetos. 

Na cozinha é possível usar muitas formas de artesanato como: porta guardanapo de palito de picolé, potes de vidros reaproveitados, forros feitos a mão, dentre muitos outros.

As louças pintadas ajudam a trazer mais beleza a uma cozinha e valorizar ainda mais o local, podem ficar expostas como enfeite, sendo que você mesmo pode fazer a sua arte, não precisa ser profissional para fazer lindas peças.

publicidade

Jardim ou área externa

Se você deseja trazer itens artesanais ao seu jardim ou área externa pode utilizar caixotes, latas, dentre muitos outros materiais para compor vasos de flor e suporte para planta é indicado formar um lindo jardim vertical, enfeites com CD  também são bem vindos e ajudam a tornar esses locais ainda mais especiais.

Imagens para você se inspirar

Separamos algumas imagens com a presença de artesanatos valorizando decorações, para que você possa se inspirar e escolher a sua peça favorita.

Aqui podemos ver o uso de caixotes usados em feira para formar um lindo jardim vertical, que ajuda a valorizar qualquer decoração, é interessante passar verniz nas peças para que elas tenham mais durabilidade ao ficarem expostas no tempo.

Se é fofura que você deseja ver estes porta planta feitos de pet, se não são a perfeição em forma de artesanato, fáceis de fazer e acessíveis, ajudam a tornar o seu jardim ainda mais perfeito.

E para quem gosta de uma fruteira, veja essa que criativa e diferenciada, ideal para ficar exposta na cozinha ou em áreas externas, trazendo muito charme e beleza.

Independente da peça escolhida, a beleza do artesanato é única, e esta é uma técnica milenar que acompanha os nossos antepassados e a cada dia ganha novas ideias e só tende a ficar mais perfeito, vale muito a pena ter uma peça artesanal em casa, elas só tendem a somar em uma decoração.

publicidade