DIY : Veja como fazer Hortas charmosas para sua casa

Está sendo bem comum o aumento da procura por uma boa saúde, e para ajudar neste momento é sempre bom ver e fazer hortas charmosas para a sua casa. 

Se você tem um espaço pequeno ou um espaço sobrando em casa e quer ter produtos super naturais, veja abaixo nossas dicas de várias hortas que você vai amar.

hortas suspensas com materiais re-utilizáveis

Hortas verticais:

Este estilo de horta é uma ótima ideia para aqueles locais que não tem uma metragem muito grande, como apartamento por exemplo. A horta vertical pode ser usada em uma área da cozinha ou até mesmo na varanda do ap, fica bem legal!


Além disso, este tipo de horta tem uma grande vantagem pois é super fácil de se manter e não faz bagunça alguma como podemos ver no tutorial abaixo:

Hortas em vasos:

A horta em vasos é uma boa para ser usada em um pequeno espaço, os vasos cabem até no cantinho da janela, e ainda é uma ótima forma de plantar temperinhos bem naturais como hortelã, alecrim e vários outros tipos que podemos encontrar no mercado. 

Ficou animado com o nosso exemplo? Siga abaixo o tutorial e tenha sua Horta o mais rápido possível. 

Horta suspensa:

Isso mesmo que você leu! A horta suspensa é uma ótima forma de ter uma horta bem charmosa, pois fica super fofo ter seus temperos e frutos pendurados em um canto da sua cozinha ou até mesmo na varanda. 

Com paciência e criatividade você tem uma horta bem legal e diferente, suas visitas irão amar. Veja o passo a passo abaixo bem simples. 

Hortas em pneus:

O pneu é uma ótima forma de reutilização, pois é prático e é encontrado em todo o lugar que você possa imaginar. Este estilo de horta é mais adequada para lugares com um espaço um pouco maior, porque o pneu já tem essa demanda. 

Além disso, se você deseja um pneu bem maior, não é regra usar apenas o de carro, se você tem em casa algum de caminhão, use também! Assim você terá bem mais plantinhas naturais. Com o nosso tutorial abaixo você irá usar e abusar de sua imaginação. 

Horta em cano PVC:

Caso você tenha um alguns canos que sobraram da obra em casa, e você não tem a mínima ideia do que fazer com eles, aprenda fazer uma linda horta sustentável e que seja prática no cuidado. 

Além disso, o cano PVC é ótimo para aproveitar o espaço presente em casa, e podendo ter várias mudas de verduras e legumes em uma pequena metragem.

Hortas com garrafas Pet:

A garrafa Pet pode ser uma mão na roda quando precisa reaproveitar algo em casa, e uma dessas formas é usar a garrafa para fazer uma horta vertical em alguma parede vazia da sua casa. 

A garrafa é de fácil manuseio, apenas as corte e plantas as mudas que você tanto deseja, além disso, você pode trocar sua horta de local sem problema algum, as garrafas são leves e não tem perigo de quebrar ou rachar. 

Horta com caixa de leite:

Praticamente todo mundo tem várias caixinhas de leite jogadas embaixo da pia, que até então sem utilidade alguma. Caso você procure uma vida saudável e sem agrotóxicos, ter essas simples caixinhas como horta é uma ótima opção. 

As caixinhas são fáceis de ser modificadas e tem boa durabilidade, vale a pena ter um temperinho saudável com simples passos como podemos ver abaixo:

Horta feita com caixote:

Se no final da sua rua tem um sacolão que joga fora vários caixotes de forma inadequada, que tal pegá-los e fazer uma incrível horta em casa. 

Os caixotes quando tratados de forma correta, pode ter um visual super legal, mesmo sendo utilizados para uma simples horta em casa. Veja abaixo o passo a passo e tenha sua charmosa horta de caixotes. 

Horta com tábua de demolição: 

A madeira de demolição pode lhe trazer uma linda horta, além disso, a mesma pode deixar seu jardim mais charmoso por se tratar de uma madeira com uma história e vários desenhos naturais. Além disso, este tipo de horta pode ficar no tempo sem problemas. Veja abaixo o tutorial e reproduza a sua em casa.