DIY Suporte para plantas: Tenha lindos suportes sem gastar muito 

O DIY vem sendo uma das formas mais usadas para modificar algo e reutilizar itens que até então não tinha mais função alguma, em sites é possível achar diversos DIY’S como o DIY de suporte para plantas que bem fazendo um grande sucesso nos últimos tempos, além disso é lindo. 

Se você ama colecionar plantinhas e não sabe como organizá-las, veja abaixo nossas várias dicas de suporte para enfeitar sua casa e deixá-la ainda mais charmosa e bonita.

DIY Suporte para plantas

Suporte de Macramê

Você já ouviu sobre o Macramê? Não? O Macramê são nós que servem como suporte de plantas ou até mesmo de outros itens de decoração como velas potes e muito mais. 


Este tipo de amarração é super fofa, e além disso não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que vamos ensinar abaixo.

Se você gosta de palha ou cipó, saiba que super dá certo fazendo as mesmas amarrações, reproduza a ideia em casa e se surpreenda. 

Suporte de Madeira

O suporte de Madeira já é conhecida há anos, pois é fácil de fazer e ser encontrado, além disso é uma forma de reutilizar madeiras de demolição.

A madeira também maior durabilidade e pode ser colocada em qualquer ambiente como em áreas internas e externas.

Se você deseja um suporte para colocar sobre a mesa ou estante, veja abaixo nossa dica que separamos para você e faça em casa o seu suporte sem gastar muito.

Suporte de cano PVC

O PVC é um dos materiais mais usados em DIY, pois é um material fácil de ser encontrado, além disso é muuuito barato. 

O cano PVC pode ser pintado, furado e lixado e mesmo assim não perderá sua principal função que é ser suporte para plantas. Além disso, se procura um material de grande residência o cano é uma boa saída. 

Veja abaixo o passo a passo que achamos especialmente para você, e faça outro tipo de suporte em sua residência. 

Suporte escada com corrimão

Se você deseja um suporte bem charmoso para colocar na área interna da sua casa, como sala de jantar ou estar, este suporte vai super combinar, pois é super fofo! 

Se ama flores bem coloridas, este suporte fica bem legal, pois é delicado e não tem trabalho algum como podemos ver no vídeo abaixo. Além disso, um suporte deste no mercado é bem caro, chegando até R$50,00 reais, já feito em casa, não passa dos R$30,00 uma grande vantagem.

Suporte feito de palito de picolé

Isso mesmo que você leu! Suporte de palito de picolé, algo que muitos acham que é super frágil e não tem como reaproveitar, mas saiba que é possível sim! O palito é um ótimo material de artesanato, como o suporte para plantas. Além disso pode se tornar um suporte bem delicado, ótimo para suculentas e plantas menores. 

Suporte de Pneu

Por acaso você estava passando por uma caçamba de lixo ou por um terreno baldio e encontrou alguns pneus cheios de água e esta querendo aproveitá-los de alguma forma? Se a resposta for sim, saiba que é possível ter um incrível suporte com apenas um pneu.

Mas vale ressaltar que é preciso usar o pneu de carro, que mais fácil de ser manuseado e limpo. Ficou curioso (a) com o resultado final? Se sim! veja o passo a passo abaixo e faça um lindo suporte para ser usado em sua varanda. 

Suporte de Arame

Se você procura um suporte bem diferente e que vai combinar com a sua mobília e qualquer ambiente da casa, saiba que com o suporte de arame, você pode ter lindos vasos na sala ou na cozinha sem parecer algo desleixado. 

Com apenas um material e paciência, você pode ter um efeito final bem legal, além disso,é possível ter o arame pintado na cor que você desejar como o branco, preto, prata, dourado e muito mais! Usando a cor que mais vai combinar com a sua casa. Veja o vídeo abaixo e admire o efeito final.