DIY como fazer Lindos Porta Retrato reaproveitando materiais

O DIY vem sendo uma forma bem legal de reutilizar materiais que iriam acabar no lixo de forma incorreta, além disso, o DIY pode ser uma ótima forma de renda extra, como fazendo lindos portas retrato reaproveitando materiais que podemos achar em casa de forma super fácil. 

Veja como fazer o seu porta retrato

Se você ama DIY e sua linda forma de levar o lixo ao luxo, veja abaixo nossas inspirações e se surpreenda tendo lindos porta retratos para fotos de momentos inesquecíveis. 

Porta retrato de papelão: 

Sabemos que o papelão é um material de fácil acesso, que podemos encontrar em qualquer esquina ou até mesmo em casa, como aquela caixa do sapato que a gente acaba jogando em um canto do quarto ou até mesmo embaixo da cama. 


Se você é o tipo de pessoa que coleciona caixas e mais caixas de papelão e quer dar um novo destino para as mesmas. Veja abaixo nosso DIY de um lindo porta retrato e reproduza em casa. 

Porta retratos de palito de picolé:

Aposto que você já esbarrou pelo menos uma vez com algum artesanato deste material baratinho, o palito de picolé. Além disso, é muito fácil achar o palito em praias ou até mesmo no lixo. 

Quando bem feito, o artesanato fica algo super fofo e uma linda decoração como o porta retrato que vamos lhe mostrar no vídeo abaixo. 

Porta retratos de garrafa de vidro: 

Você tem o costume de comprar sucos em garrafas de vidro e que acaba acumulando em casa? Se sim! Saiba que você pode reaproveitar suas garrafas em forma de um lindo porta retrato, além disso, é muito importante reaproveitar o vidro, pois é um material que quase ninguém reaproveita, precisamos mudar essa ideia e ter lindos artesanatos com essa obra prima. 

Porta retrato de canudos: 

Os canudos estão sendo retirado do mercado, por ser um dos maiores poluentes do ambiente marinho. Mas caso sua cidade ainda usa este tipo de material e você quer aproveitá-lo de forma bem legal, que tal um porta retrato geométrico que esta sendo uma febre no quesito decoração. 

Veja abaixo o passo a passo, e faça vários portas retratos lindos que podem servir até de presente. 

Porta retrato de EVA:

O EVA é um material parecido com a borracha e que é super utilizado em artesanato, pois é de fácil manuseio e super barato. 

Este tipo de porta retrato é bem usado em festas de crianças como lembrança, e além disso, você pode montar da forma que quiser, com personagens, brilhos e muito mais. Aprenda fazer o seu porta retrato de EVA abaixo e se divirta. 

Porta retrato com garrafa pet: 

Se você quer um porta retrato sustentável, nossa ideia vai lhe surpreender, pois ninguém imagina que uma simples garrafa que a gente descarta quase que todos os dias, pode se tornar um porta retrato bem criativo. 

Se você deseja ajudar a natureza com simples gestos, siga abaixo nosso passo a passo e ajude eternizar suas fotos de forma bem barata. 

Porta retrato com lápis de cor:

Por acaso você tem filhos ou tem o costume de trocar de material escolar com uma certa frequência? Quando isso ocorre, é muito comum sobrar pilhas e pilhas de lápis de cor em casa, e que acabam indo para o lixo ou para o fundo da gaveta. 

Se você se encaixa neste exemplo, saiba que é possível ter um lindo porta retrato de lápis de cor que pode fazer parte da sua decoração.

Este porta retrato é ótimo para ser usado para fotos de família ou das crianças. Vale a pena ver o DIY abaixo.

Porta retrato feito de jornal: 

O jornal já é um  material bastante usado em artesanato, principalmente em portas retratos, pois com uma mão de tinta o seu pode ficar bem interessantes.

Além disso, com o jornal é possível fazer várias dobradiças e formatos, assim fazendo-o da forma que desejar. Veja abaixo o DIY que vem fazendo sucesso e faça um incrível porta retrato em casa sem gastar rios de dinheiro.