DIY: Enfeites para o quarto, Veja o passo a passo para enfeitar o quarto


Você já ouviu sobre o DIY enfeites para o quarto? Não? Pois saiba que essa mini sigla pode lhe ajudar a deixar um quarto super estiloso e sem gastar muito. 

Um quarto bem decorado e arrumado é algo que praticamente toda pessoa quer, mas nem sempre temos condições de deixar nosso cantinho com a cara que queremos, e deste modo, o desânimo acaba batendo. 

DIY para o quarto

Se você tem o desejo de ter aqueles enfeites super lindos e gosta de reaproveitar alguns objetos, você veio ao lugar certo. Neste post feito especialmente para você, vamos ensinar várias formas de fazer decorações e reaproveitar aquele item que você não usa mais. Veja abaixo:

O que é DIY:

O DIY pode ser considerado um estilo de vida, onde os seus participantes optam por se abster de comprar móveis, objetos decorativos e presentes, por exemplo, após optarem por isso,eles se sentem mais à vontade em fabricá-los.

O conceito do Do It Yourself é bastante popular principalmente para a confecção de presentes ou decorações criativas, como porta-retratos, roupas, bijuterias, cartões, velas, pulseiras e etc.

Enfim, existe um leque de opções, pode ser artigos para casa ou até mesmo um balanço para a área externa. Por isso tem vários adeptos. 

Veja abaixo o passo a passo de alguns DIY para você reproduzir em casa ou até mesmo ter como uma fonte de renda.

Prateleiras: 

As prateleiras são uma boa ajuda na organização do quarto, principalmente quando se trata de livros, revistas e portas retratos.

Além de ajudar na organização, este simples item deixa seu quarto muito mais bonito. Quer ter uma prateleira em seu cantinho? Veja abaixo o tutorial e faça você mesmo sem gastar muito. 

Cabeceira para cama box:

Uma cabeceira bem feita pode deixar o seu quarto super mais convidativo e aconchegante, mas no mercado é quase que impossível achar este tipo de item com um preço bacana. Existem lojas que vendem este complemento no valor de R$900,00 reais, um absurdo, não é mesmo? 

Mas saiba que com o material certo e com bastante cuidado, você pode fazer a sua cabeceira gastando menos de R$200,00 reais. Veja abaixo o tutorial. 

Almofada de nó:

Este tipo de almofada virou febre por ter um formato super fofo e ser bastante confortável, se você gosta de ter um monte de almofadas sobre a sua cama, saiba que esta opção é uma ótima saída para deixar sua cama mais linda ainda. 

Além disso, esta almofada tem um preço absurdo no mercado, então você acaba economizando fazendo a sua em poucos passos. Veja abaixo no tutorial:

Luminária de lua: 

Aposto que você já viu em alguma loja de decoração aquelas luminárias super diferentes, com formatos em abacaxi, lua ou até mesmo de estrela.  Pois então, saiba que você pode ter a sua sem gastar muito, e usando papel higiênico. Incrível, não é mesmo? 

A luminária além de deixar o ambiente bastante bonito, ela tem a função de ajudar na iluminação na hora da leitura e estudos. Veja abaixo o tutorial e reproduza em casa. 

Vasos de cimento:

Vasinhos de cimento para suculentas vem sendo bastante utilizados na decoração. Além do quarto, ele pode ser usado em outros cômodos como cozinha, banheiro e sala. 

Além das suculentas, este vasinho  pode ser usado para colocar aquela muda de tempero que você ama usar em sua comida. Ficou curioso (a)? Veja abaixo como fazer seu vasinho sem gastar muito e deixando-o super lindo. 

Porta retrato: 

Se você ama deixar vários portas retratos em todos os cômodos da casa, nosso DIY abaixo vai super lhe agradar. 

Ter um porta retrato nos dias atuais é uma forma de expressar o grande carinho por uma pessoa, pois por conta da tecnologia exagerada, as fotos acabam ficando apenas em redes sociais. Mude este hábito e tenha lindas fotos em seu cantinho de descanso. 

Pendente: 

Como citamos acima, é sempre bom ter uma boa iluminação neste ambiente, por conta dos estudos e leitura.

Por exercer uma importante função,é sempre bom deixar as lâmpadas com detalhes diferentes. Deste modo, deixando o seu quarto com uma cara nova e saindo da mesmice. Veja abaixo nosso tutorial: