DIY: Como pintar os móveis velhos da sua casa

Praticamente todo mundo tem pelo menos um móvel velho em casa que bem sempre tem a reutilização certa, assim acaba indo para o lixo ou em um terreno baldio, mas com a nova febre do DIY seu móvel pode ser tornar novo. 

Se acabou de trocar os móveis da sua casa e ficou sobrando aquela estante, mesa ou criado mudo sem destino até então, veja abaixo nossas dicas e saiba aproveitar o seu móvel de forma bem legal. 

DIY: Como pintar os móveis velhos da sua casa

Criado mudo:


Sabemos que o criado mudo tem um charme único, e ainda por cima é ótimo para ser usado como decoração e organizador de pequenos itens como papéis, cadernos ou até mesmo as bijus. 

Se o seu criado mudo esta caidinho e você ainda não sabe o que fazer, veja o tutorial abaixo e se surpreenda o deixando com cara nova. 

Cama:

A cama box é uma verdadeira febre nos dias atuais, mas nem sempre é possível adquirir uma por conta do seu preço super salgado. No mercado achamos este tipo de cama até no valor de R$1.000,00 reais um absurdo, não é mesmo? 

Se você se encaixa neste exemplo mas ainda quer da uma cara nova em seu cantinho de descanso como a cama, siga o tutorial abaixo e tenha uma cama novinha em folha e super estilosa com uma simples tintura. 

Mesa em MDF:

O MDF é um dos materiais mais usados na fabricação de mesas e cadeiras, e nem sempre tem um resultado final muito legal, assim sendo um móvel sem graça e sem vida. 

Por ser uma madeira um pouco mais fraca, muitas pessoas tem um certo medo de mudar um pouco o visual, assim o deixando sem graça como sempre. Mas saiba que um tintura bem feita o seu móvel pode se tornar lindo. Além disso gastando pouco, tem coisa melhor? 

Cadeira de madeira: 

Se você acabou de trocar a mobília da sua cozinha ou copa e ainda não sabe o que fazer com as cadeiras que sobraram, saiba que está bem na moda cadeiras coloridas ou com detalhes em pano, sendo algo bem diferente e criativo. 

Além disso, usando a imaginação você pode fazer daquela cadeira esquecida um ponto principal da decoração como podemos ver no tutorial abaixo. 

Rack: 

Os móveis brancos são um verdadeiro luxo, além disso está bem na moda a decoração mais clean, algo bem diferente de uns anos atrás onde que o tom amadeirado super era usado. 

Mas por ser algo novo, os móveis desta cor nem sempre tem um preço acessível, assim dificultando a compra. 

Mas saiba que este efeito branco pode ser feito gastando menos de R$50,00 reais, e assim tendo um móvel novinho em folha, suas visitas nem irão reparar que era a sua rack de ano de uso. Com o nosso DIY abaixo reproduza a ideia em casa e tenha tudo com uma cara nova.