DIY: Como fazer a sua mesa de escritório com madeiras reaproveitadas

Você já pensou em ter uma mesa feita de madeira reaproveitada no seu escritório? Nunca pensou no assunto, mas sabe que seu escritório está precisando de um up é ter uma mesa sustentável seria uma boa ideia.

Nesse artigo vamos dar o passo a passo de como se construir uma mesa amiga da natureza, venha com a gente que este assunto é super interessante e em uma sociedade consumista que gera grande quantidade de lixo reciclar faz bem e é vida. Entre nesse clima comece desde já a ajudar a fazer um planeta melhor.

Nosso planeta pede socorro

Na atualidade nossa sociedade se tornou extremamente consumista os níveis de lixo aumentam a cada ano e a sua produção é bem maior que o tempo de decomposição vai chegar a um ponto em que o planeta não vai mais suportar a quantidade de resíduos.

PUBLICIDADE

E não vai ter mais onde jogar alguma vez você já parou para pensar nesse serio assunto. Não é incomum países que jogam os seus lixos nos oceanos ou em lugares mais distantes, mas vai chegar num ponto onde não vão ter mais essas válvulas de escape. 

É preciso mudança de hábitos, mudarem o modelo capitalista extremamente consumista buscar um desenvolvimento sustentável, uma nova busca pelo bem do meio ambiente. Cada um pode contribuir é as mudanças começam são nas pequenas atitudes. Reciclar é um meio eficiente onde se aproveita aquilo que já a tempo está esquecido e dá nova vida novo uso novo valor.

Tempo de decomposição madeira

Tempo de decomposição para quem não sabe é o tempo natural que os materiais precisam para literalmente desaparecer do meio ambiente, alguns materiais que usamos no dia a dia podem durar anos para se decompor a média para madeira pintada é de 13 anos.

Desmatamento

Desde os primeiros tempos as nossas florestas são devastadas para construção de móveis, para construção civil, agora pensa comigo o quanto de madeira cada pessoa consome em uma vida e se passasse a reaproveitar essa madeira para evitar o desmatamento quanta vida seria poupada.

Quando uma árvore cai leva consigo um ecossistema inteiro! São animais que vivem nela é a sombra que elas dá, fora que ela interfere na qualidade do ar, na umidade.

Desmatamento na Amazônia 

Passo a passo de como construir para escritório uma mesa com madeira reaproveitada

Vamos precisar de:

  •   Madeira reaproveitada;
  •   Verniz comum qualquer cor;
  •   Pincel simples;
  •   Parafusos;
  •   Ferramenta para fixar parafusos;

.    Cola caso a madeira não seja um peça inteira;

.   4 Parafusos 

  •   Pés para a mesa, de sua preferência;
  •   Furadeira com broca específica para furar madeira;

Modo de fazer: Prepare a madeira, caso sejam pedaços cole todos até se adquirir a parte de cima da mesa deixe secar.

Depois passe o verniz escolhido na peça inteira deixe secar, no lugar do verniz pode se usar tinta vai de gosto.

Com a furadeira fure a parte debaixo coloque os pinos e parafusos.

Fixe os pés escolhidos. Pronto sua mesa está pronta! Para mais detalhes assista o vídeo com o modo de fazer.

Além de amigas da natureza super na moda

Além de darem uma mão para o planeta as mesas de madeira recicladas são um charme permitindo que a pessoa faça do jeito dela, quando se usa a imaginação existem um misto de possibilidades para se enfeitar as mesas e tudo fica incrível.

Reciclar é tendência.

mesa de madeira

Custo baixo 

Para que gastar um dinheirão com uma mesa nova se você pode aproveitar até mesmo a sua antiga, e não me venha com enjoei! É simples, troque os pés para um mais arrojado, pinte de outra cor cole detalhes transforme.

É fato que aproveitar materiais é bem mais em conta, fora a ajudinha ao planeta. Para quem não tem uma mesa antiga, mas tem alguns pedaços de madeira sem utilidade junte eles e os cole, vale a pena o esforço a economia é grande.