DIY: Cabeceira para a sua cama barata e fácil de fazer


Por acaso você acabou de comprar a sua cama box dos sonhos mas ela está sem cabeceira e sem graça? Que tal o DIY cabeceira para a sua cama barata e fácil de fazer? Já imaginou? Não?

Então, já é regra, sempre que compramos uma cama box é preciso fazer o uso da cabeceira, mas quando vamos procurar para comprar o preço é exorbitante, algumas são mais caras que a própria cama.

DIY cabeceira de camas

Caso você passou pelo o mesmo constrangimento de achar uma cabeceira super cara, aprenda conosco neste post fazer a sua própria cabeceira gastando super pouco. Veja abaixo:

Cabeceira estofada:

A cabeceira neste estilo são uma das mais usadas e consideradas caras, no mercado o preço pode chegar até R$1.500,00, um absurdo! 

Mas com a grande procura pelos os DIY, podemos ter uma cabeceira estofada gastando até R$200,00 reais, uma enorme diferença de preço, não é mesmo?

Para ter sua cabeceira estofada e super charmosa, veja o tutorial que separamos para você logo abaixo:

Cabeceira Com módulos:

A cabeceira neste estilo é um pouco parecida com a estofada que ensinamos acima, neste caso o que a diferencia da outra e que o estofado é dividido em vários quadradinhos deixando-a com uma forma bem geométrica e diferente. 

Uma vantagem deste estilo de cabeceira, é que ela é bem mais fácil e prática de se fazer, não precisando ter tantos detalhes ou atenção redobrada como a estofado padrão, como podemos ver abaixo em nosso tutorial. 

Cabeceira Com madeira de demolição:

Caso você esteja passando por um tipo de reforma em casa e sobrou várias ripas de madeira, que tal usá-las em sua cabeceira? 

A cabeceira de madeira tem um charme único, e vários benefícios como na hora da limpeza ou quando for preciso mudar de lugar. 

Também vale ressaltar, que neste caso você pode usar bastante a imaginação, você tem a opção de colocar as ripas de madeira na mesma direção ou com um ar de meio desorganizado. Fica incrível com um bom jogo de luzes que pode ser usado atrás da mesma. 

Cano de pvc:

Isso mesmo que você leu! Já imaginou ter uma cabeceira com canos? Poi então, esta forma é bem prática e barata para não deixar sua cama sem nada.

Os canos dão uma sensação que é feita de madeira ou até mesmo de aço, e para isso ocorrer basta encaixar os canos de uma forma bem simples mas que é preciso um pouco de paciência como podemos ver abaixo:

Cabeceira de Grade de cama:

Como você acabou de trocar a cama e ficou sobrando os restos da antiga, que tal não jogar fora aquela grade que sustenta o colchão e fazer como cabeceira? Neste caso não tem trabalho algum, basta pintá-la da cor que desejar e grudá-la na parede onde se encontra a cama. 

Papel contact:

Este tipo de papel é conhecido para encapar cadernos e livros, mas usando da forma correta pode deixar sua cama com uma cabeceira super fofa. 

Neste caso é possível fazer uma cabeceira da forma que você preferir, com desenhos e formatos que irá lhe agradar mais, como podemos ver neste exemplo super fofo. 

Hexágonos diferentes:

Os hexágonos são formas que parecem um pouco com a colmeia das abelhas, e está sendo bastante utilizado em decorações através de prateleiras.

Neste exemplo que vamos lhe mostrar os hexágonos são estofados em cores pastéis e pode ser usado em só uma parte da cama como podemos ver abaixo neste incrível DIY:

Usando janelas:

Se você ama janelas antigas e seus formatos diferentes, elas podem ser uma ótima forma de deixar a sua algo bem fora do convencional mas ao mesmo tempo super charmoso.

Neste exemplo também não tem segredo algum basta arranjar várias janelas em vários tamanhos e formatos diferentes e pintá-las da forma que você desejar, após isso basta ter atenção e aplicá-las em uma forma que não tenha risco que elas caiam sobre sua cabeça.

Neste DIY o que vale usar a imaginação e sair a procura de janelas coloniais e de casas antigas que foram demolidas, mas vale ressaltar que é preciso observar se tem alguma traça ou cupim por ser antigas.