DIY Artesanatos para Decoração: Aprenda fazer e vender

A decoração traz mais vida e beleza as casas e torna o dia a dia mais prático e prazeroso, ela também pode ser uma forma de ter rentabilidade principalmente nos tempos difíceis que passamos, neste artigo vamos mostrar DIY Artesanatos para decoração de modo que você possa aprender a fazer e vender.

Inúmeras são as possibilidades de artigos que podem compor uma decoração, tem enfeites e utensílios disponíveis para todos os gostos e estilos, então você pode aproveitar dessa variedade para ganhar um dinheiro, as vezes de uma forma fácil e sem muito trabalho..

DIY para Decoração: Aprenda fazer e vender

Artefatos de decoração fáceis de fazer para vender

Desde muito tempo que o artesanato é fonte de renda para várias pessoas, muitas são as possibilidades de criação, aqui vai de gosto de usar a criatividade, você pode fazer para vender potes personalizados, relógios, luminárias, jarros, produtos em EVA , pano de prato trabalhado, pinturas e muito mais.

Diante de tantas possibilidades é interessante fazer uma pesquisa de mercado analisar qual público se deseja atingir e a perspectiva de venda para então entrar no ramo, busque fazer a sua propaganda as redes sociais ajudam muito, peça os amigos para ajudar, tenha perseverança.


Outro ponto é: faça produtos de qualidade, que sejam bem feitos para que o seu público compre uma vez e goste e a própria pessoa já faz propaganda, porque as pessoas veem aquele enfeite bonito e bem feito e já perguntam onde a pessoa comprou.

DIY Artesanatos para Decoração

Se você está a em busca de uma renda extra, não pode perder esse artigo e ficar por dentro de alguns passo a passo de itens de decoração para que você aprenda a fazer e possa vender para complementar a renda e ainda passar um tempo

DIY: Pote personalizado

A nossa primeira dica é de um pote personalizado super fácil de fazer que fica super fofo e pode enfeitar vários locais de uma casa.

Materiais:

  • Glitter
  • Pote de vidro reutilizado
  • Fita adesiva dupla face
  • Pincel

Passo a passo:

1 – Limpe o vidro com cuidado e o contorne com uma fita adesiva; 

2 – Tire a película de cima da fita dupla face para poder colar;

3 – Utilize uma folha branca como base para evitar que o glitter se espalhe e vá despejando o glitter aos poucos até cobrir tudo.

4 – Utilize um pincel e tire o excesso do glitter.

Mandala de pedra

Se tem um item super fácil de fazer  e que gasta pouquíssimo material que ajuda a trazer leveza e a A trazer uma sensação de bem estar para uma casa são as mandalas de pedra, um item bem interessante que pode enfeitar quartos, cantinhos de estudo e de relaxamento, áreas de lazer e muito mais.

Materiais:

  • Pedras grandes de sua preferência;
  • Primer para pintura (opcional);
  • Pincéis comuns;
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
  • Caneta;
  • Jornal velho, papel velho, papelão, para não sujar o local em que você vai fazer a mandala

Modo de fazer:

O primeiro passo é separar os materiais que você vai precisar para facilitar no processo de montagem e forrar o local que vai pintar a pedra para evitar sujar, depois caso queira que a sua mandala dure mais é interessante passar um primer em toda pedra, com ajuda de uma caneta faça o seu desenho, use a criatividade! depois de pronto é só pintar a gosto com ajuda de um pincel. Pronto a sua mandala está pronta.

Enfeite de feltro

Um enfeite super fofo ideal para quartos de crianças e brinquedotecas, são os enfeites em feltro que imitam desenhos e brinquedos, fáceis de fazer possuem boa saída no mercado por serem encantadores e combinarem bem principalmente com o berço.

Materiais:

  • Fio de nylon transparente;
  • Lápis;
  • Furador (opcional);
  • Feltros da sua preferência;
  • Tesoura comum.

Modo de fazer:

Primeiramente separe todo o material que vai utilizar para facilitar no processo de montagem, depois desenhe a figura que deseja fazer como enfeite e recorte com ajuda da tesoura, agora é hora de furar a parte de baixo e a ponta da figura escolhida, utilize um furador ou até mesmo a ponta da tesoura para esse processo. Amarre fios de nylon na figura, formando cordões e depois amarre tudo formando uma estrutura única. E está pronto! Em caso de dúvidas veja o vídeo.