DIY: Aprenda a fazer a cama do seu quarto

Já pensou em construir sua própria cama? Nesse artigo vamos te ensinar a fazer a cama do seu quarto de um modo que ela fique bonita e confortável.

Se existe uma coisa que interfere na saúde de qualquer um é uma noite de sono, que quando mal dormida faz mal para a saúde fora que a pessoa fica mal humorada e indisposta

Como fazer a sua propria  cama

 Bateu aquela curiosidade? Continue com a gente que vamos dar dicas interessantes de como confeccionar, os modelos, o modo mais fácil e econômico de construir.

PUBLICIDADE

Fora que vamos dar dicas de como decorar sua cama para ela ficar ainda mais charmosa! Suas noites de sono nunca mais serão as mesmas continue com a gente.

Camas de Pallet

Super na moda dão um efeito rústico super interessante no quarto, elas são fáceis de fazer a única dificuldade pode ser encontrar os pallets, já que acabaram ganhando o gosto popular então achar um em bom estado requer sorte.

Hoje em dia já vendem na internet são em média R$80,00 mais o frete, mas os móveis de pallet são super fofos requer o esforço. Para quem não tem tempo e habilidade mas gosto da idéia rústica que essas camas passam pode comprar a cama em si em torno de R$ 500,00.

A cama pode ser pintada ou usar na cor natural, uma dica é colocar rodinha, pois assim você consegue movimentar e limpar, quando o pallet vai direto ao chão acumula poeira nas gretinhas e é um Deus nos acode na hora da limpeza.

  • Peças de pallet em bom estado e semelhantes
  • Lixa
  • Parafusos ou pregos
  • Placas para fixar
  • Martelo ou parafusadeira
  • Verniz ou tinta látex, esmalte ou à base d’água
  • Rolo
  • Pincel
  • Rodinhas

Primeiro passo medir o colchão e calcular quantos pallets que vai precisar para a cama.

Lixe os pallets para tirar imperfeições 

Pinte as peças com a tinta escolhida 

Deixe a tinta secar de um dia para o outro

Coloque os pallets no local onde deseja ter sua cama

Encaixe a placa para fixar nos pallets e parafuse para formar uma base que não se separe

Super simples não é mesmo! Pode apostar elas ficam encantadoras.

Uma dica é usar o pallet para fazer um painel onde você pode decorar à gosto, colocar penduricalhos, laços, luzes dão uma vida e fica tudo um charme, use sua imaginação entre nessa energia de fazer sua própria cama.

Cama com Tubos

Pensada para você que gosta do estilo obra e é encantado com o mundo da construção que tal uma cama diferente? Alô engenheiros, pedreiros e afins e a você também que só gosta do estilo mesmo, borá fazer uma cama diferente e super estilosa.

Basicamente a cama é feita com tubos e eixo de recuperação, você pode acrescentar paciência e jogo de cintura na montagem, mas vai por mim vale a pena. Bom basta tirar a medida do colchão e fazer um mini projeto para calcular o tanto de tubo

Geralmente dois tubos longos, pelo menos 200 cm para a base; sete tubos longos, pelo menos de 170 cm, para divisórias interiores e cabeceira; 4 tubos de 100cm para as pernas, já resolvem a questão.

Monte os tubos com as estruturas, cuidado para que fique bem firme, não queremos cair da cama não é mesmo! Para base recomenda se madeira cerca de 10 a 11 pedaços finos (estilo lâmina) pode pintar a cama ou deixar na cor natural e está pronta linda prática e diferente.

Cama Suspensa

Já ouviu falar em cama suspensa? Elas são dedicadas à você que vive nas nuvens!  Brincadeiras à parte, são camas simplesmente deslumbrantes elas dão um ar sofisticado no ambiente, e por mais que pareçam difíceis seu segredo está no teto se ele agüentar continue em frente porque o resultado é incrível.

Fixe os ganchos que vão sustentar a cama no teto, eles são facilmente achados em depósitos de materiais, escolha o material de suspensão pode ser corda, cabo de aço, nós indicamos as cordas, pois ficam mais delicadas e ajudam a dar charme a cama, mas na dúvida de qual escolher, use cabos de aço pois são mais seguros.

Agora é só fixar a estrutura da cama é você estará dormindo no alto que luxo hein, mais perto do céu.

Muitas são as formas de se criar uma cama, tudo vai de gosto disponibilidade, mas uma coisa todas têm em comum são lindas super diferentes, dá vontade de fazer todas fica até difícil escolher a mais bonita, escolha a sua mãos a obra!