HomeDecoraçãoDivisória de Madeira Para Sala: 6 Ideias Modernas Para Sua Decoração

Divisória de Madeira Para Sala: 6 Ideias Modernas Para Sua Decoração

Se você tem uma casa com bastante ventilação e iluminação devido ao projeto que escolheu, pode ter gerado um problema diferente: a abertura da casa pode interferir na privacidade dos cômodos da casa. E, para quem precisa resolver este tipo de problema, uma divisória de madeira para sala é o ideal. 

Versáteis e projetadas de acordo com o estilo do ambiente e com o gosto de cada um, as divisórias de madeira para sala são mais do que decorativas, elas servem para criar um ambiente mais confortável e que mantenha a privacidade da casa. 

Divisória de Madeira Para Sala: 6 Ideias Modernas Para Sua Decoração

Acompanhe nosso artigo até o final e descubra diversos modelos de divisória de madeira para sala que vai fazer com que seu ambiente fique mais belo. Além disso, conheça seis modelos para você se inspirar e encontrar aquele que combina com sua decoração.

Divisória de madeira para sala com painel de tv moderno

A primeira opção para quem quer uma divisória de madeira para sala é o modelo com painel de TV moderno. Ideal para quem tem uma decoração moderna na casa, esse tipo de decoração é especial para quem pensa em ter um cenário bem confortável e útil. 

Além disso, a divisória de madeira para sala com painel de TV moderno é excelente e funcional, pois você separa os ambientes e ainda consegue ter um painel com bastante utilidade, sendo o espaço para sua televisão, independentemente do tamanho dela. 

Divisória de madeira para sala com painel de tv moderno

Divisória de madeira vazada para sala

Se o seu ambiente precisa ser separado mas você não quer perder a ventilação e a iluminação, você tem que ter uma divisória de madeira vazada para sala. Com ela, você consegue manter a privacidade com todos os elementos para que o espaço seja bem organizado e dividido.

Além disso, alguns modelos de divisória de madeira vazada para sala podem ser feitos como estantes para encher de enfeites ou para colocar plantas na decoração. Se você tem um espaço pequeno e quer aproveitar além de deixar bem decorado, é a melhor opção. 

Divisória de madeira vazada para sala

Divisória para sala de estar e jantar

Se você precisa separar os ambientes da sala de estar e jantar, você tem diversas opções para fazer com que o espaço tenha um ambiente tranquilo e que esteja bem útil e prático para a sua casa. Seja ela em um estilo moderno ou clássico, você vai conseguir um ambiente que seja ideal para sua decoração. 

Assim como a divisória vazada, é interessante que você instale outros móveis na parede divisória de madeira para sala, como um painel para TV ou um guarda roupa. É uma forma de você conseguir um espaço funcional e prático.

Divisória de madeira para sala de estar e jantar

Guarda roupa como divisória de madeira para sala de estar e quarto

Se você quer mais do que simplesmente uma divisória, mas quer separar espaços como o quarto e a sala de estar, usar o guarda roupa como divisória de madeira para sala de estar e quarto é uma excelente opção. Com isso, você tem um móvel útil no quarto e ainda aproveita para separar espaços. 

Além disso, no fundo do armário, que vai ficar para o lado da sala, você pode usar como um painel de decoração ou como um painel para pendurar a TV. A ideia é usar a criatividade e dar utilidade para o espaço. 

Biombo retrô como divisória.

Uma forma de você precisa economizar no projeto é usar o biombo decorativo como divisória para sala de madeira. Além de prático, ele vai ser excelente para que sua casa tenha aquele ar de modernidade e de tranquilidade. 

Se você quer um biombo, pode encontrar em lojas de antiguidades, principalmente se quer ter um ar retrô na sua casa. Os biombos de madeira são ótimos para criar um ambiente clássico e belo, trazendo aquele ar especial para a sala de sua casa. 

Biombo modernos como divisória  para sala

Se você quer ter um ambiente diferenciado e ainda economizar, pode escolher um biombo moderno de madeira. Você pode escolher entre biombos sem cores ou aqueles coloridos, feitos para decorar sua sala. 

Para ambientes clássicos, pinte o biombo usado como divisória de madeira de cores mais claras. Isso vai deixar seu ambiente mais iluminado e vai dar aquele toque leve e tranquilo em sua sala. Mas se o que você quer realmente é um ambiente moderno e cheio de vida, pode usar de cores diversificadas para decorar seu biombo e dividir os espaços. 

Biombo modernos como divisória de madeira para sala

Com essas dicas, certamente que você terá diversas opções para usar na sua divisória de madeira para sala e vai fazer com que seu ambiente esteja mais preparado e mais belo do que antes.

Continue acompanhando os artigos e tenha as melhores dicas de decoração.