10 dicas para criar um cantinho de paz na sua casa 

Se você está em busca de um local agradável que te traga paz na sua própria casa, nós podemos te ajudar, neste artigo vamos mostrar 10 dicas de como criar um cantinho de paz na sua casa para que você possa ter um lugar especial para relaxar.

Com o dia a dia corrido é cada vez mais comum que a pessoa queira um cantinho para descansar e ter um momento agradável, não tem jeito tem hora que é preciso parar e cuidar da mente.

10 dicas para criar um cantinho de paz na sua casa 

Se você busca por um lugar que te traga paz e te faça sentir bem, este artigo foi feito para você e está repleto de informações super especiais sobre o tema, ao final você será capaz de construir o seu próprio espaço relaxante.

 1°A iluminação

Nossa primeira dica é em relação a iluminação, as cores frias tem o poder de acalmar as pessoas e possibilitar que elas fiquem mais relaxadas, cores como o verde, violeta também ajudam a trazer um ambiente especial quando bem utilizadas, mas aqui é preciso certo cuidado para não carregar o ambiente.


As cores terrosas também são bem interessantes e indicadas para compor esses cantinhos tão especiais, agora a cor mais comum, que é ideal para quem não deseja errar na decoração é o branco.

2° Conforto para o corpo

É bem mais fácil uma pessoa relaxar quando está bem acomodada, por isso é muito importante a escolha de móveis e artefatos que vão proporcionar essa sensação, escolher uma almofada macia e ao mesmo tempo consistente, colocar apoio para os pés e pescoço dependendo do caso, aqui tudo conta.

3° Temperatura do ambiente

Outro ponto importante ninguém consegue ter um cantinho de paz que seja muito calor ou frio, essas sensações fazem que a pessoa desconcentre, fazem mal, logo busque um ambiente equilibrado que não seja nem quente demais, nem muito frio.

4° Cheiros

Para quem não tem alergia e gosta de um cheiro agradável, pode colocar no cantinho velas, incensos, aromatizantes de odores que agradam para deixar o local ainda mais especial. Lavanda, limão, café, madressilva, baunilha, camomila, todos esses cheiros trazem sensações especiais em uma pessoa.

5°Objetos afetivos

Para deixar o cantinho ainda mais especial você pode colocar porta retratos, bichinhos de pelúcia, presentes de parentes, enfim objetos que tragam lembranças boas e afetivas, que te proporcionem alegria nesse local de paz.

6°Natureza

Quando assunto é acalmar uma pessoa e a fazer se sentir bem nada melhor que a natureza para trazer esse efeito, é comprovado que quem tem planta em casa fica mais relaxado, elas diminuem o estresse e trazem paz, abuse das plantas deixe o local fresco e aconchegante com o uso delas.

7° Música

Muitas pessoas se sentem bem na presença de uma música que goste, existem várias músicas para relaxamento e elas são realmente eficazes, umas ao som de violino, outras com som de rios e pássaros vale muito a pena investir em uma música boa para esse ambiente.

8° Privacidade

O local escolhido para ser o cantinho de paz deve te proporcionar privacidade, você deve se sentir bem naquele local, não pode ter barulhos, ou pessoas passando ou te interrompendo a cada instante, escolha um local mais afastado que não seja passagem para outros cômodos da sua casa.

9° Atividades em um cantinho de paz

Um local assim deve te proporcionar momentos de relaxamento, logo nele deve ser possível fazer uma massagem, deve ter um lugar de colocar água nos pés, ler um livro, fazer yoga, escutar uma música, enfim te possibilitar fazer atividades relacionadas ao bem estar do corpo e da mente para o tornar um cantinho realmente eficaz.

10° Intenção

Um ponto muito importante, mas nem todo mundo se atenta que não faz parte da decoração, mas sim do uso é utilizar esse local sempre como cantinho de paz, ele deve ser separado para atividades que te tragam essa sensação, para que fique claro para você quando chegar ali que é hora de relaxar.

Ao seguir as nossas dicas que são em sua maioria simples, você verá como é possível ter um local especial que te ajude a harmonizar e a ter uma mente saudável.