Dicas para você limpar o seu Notebook: Veja todos os cuidados

Quer saber dicas de como limpar o seu notebook? Tem interesse no assunto? Continue lendo. A tecnologia tomou conta da nossa sociedade e é quase impossível alguém que não tenha em casa algum dispositivo de acesso à internet.

Apesar de os smartphones serem os mais utilizados outro grupo de destaque são os notebooks, com a facilidade de se carregar eles fazem parte da vida corrida das pessoas, nessa correria podem sujar e aí fica aquele medo, mas fique calmo vamos te ajudar.

Limpesa de notebook

Limpar o notebook nem sempre é uma tarefa fácil, se você gostaria de saber mais sobre como manter o seu computador limpo, nesse artigo vamos dar dicas bem legais, continue com a gente que esse artigo foi feito para você.

Limpeza teclado

Uma coisa comum de acontecer é cair sujeira no teclado seja poeira, ciscos ou até mesmo comida, quando bate aquela presa e você acaba conciliando o alimento com a atividade do notebook.

Aí fica aquela dúvida como limpar, o teclado é uma das partes mais difíceis de se limpar devido ao fato de ser acoplado ao aparelho. É preciso paciência e de alguns produtos e utensílios específicos. Não é recomendado tirar as teclas, pois são difíceis de encaixar e podem se quebrar. 

Bom se pode utilizar um pincel para passar nas beiradas das teclas, um mini aspirador de pó, e um paninho úmido uma dica importante é sempre ter leveza nos movimentos para não estragar o produto.

Limpeza tela

A tela é uma parte importante do dispositivo sendo bastante sensível, requer um cuidado redobrado na limpeza e manuseio. Uma dica evite colocar o dedo na tela para sujar menos.

O ideal para se limpar as telas é um pano macio que não solte pelo ou pequenos pedaços umedeça um pouco o pano com água e passe levemente na tela para não danificar.

Entradas laterais

Nas laterais o ideal é se utilizar um algodão, vá passando devagar nos orifícios, um pincel de cerda macia e fixa que não solte fiapos, pode ser uma boa saída também.

Parte externa

Com um pano úmido passe por toda parte externa do notebook, sendo o suficiente para limpeza, se depois de limpar ainda estiver sujo é hora de rever o modo de utilização e passar a ter mais cuidado com o aparelho.

PUBLICIDADE

Quando um notebook fica muito sujo pode prejudicar no seu funcionamento, pois fecha as entradas de ar, trava teclados, podendo até estragar de vez o aparelho. Uma dica nunca coma em cima do notebook nas horas de pressa, doce então nem pensar pode atrair formigas que danificam a máquina.

Limpeza HD

Quando assunto é parte interna uma parte que acumula muita informação é o HD.  A gente vai guardando aquele amontoado de pastas, arquivos, documentos e fotos muitas vezes nem utilizamos mais e chega uma hora que a memória enche.

Uma dica é selecionar o que realmente se usa das informações que ficaram defasadas com o tempo. Para esvaziar o HD você pode ir em propriedades na barra lateral da tela, selecionar limpeza de disco e selecionar os aplicativos que não usa mais e clicar em excluir, tudo rápido, simples e prático. 

Limpeza memória

Quando o computador começa ficar lento e a travar pode saber que a sua memória RAM está cheia, porém existem meios de liberá-la. Bom o básico o diferenciador de memória consegue remover, mas ele não remove todos os programas e arquivos inúteis existem alguns apps que se encarregam disso.

Um aplicativo interessante de limpeza de memória é o Ainvo Memory Cleaner utilizar o aplicativo é bem simples basta baixá-lo clicar no “Clear Memory” e ele faz o resto. O aplicativo não faz milagre, mas ajuda reduzir rapidamente aquilo que você não usa.

Ainvo Memory

PUBLICIDADE

Uma dica para não sobrecarregar seu note com informações inúteis é ir apagando aquilo que já não usa mais na correria a gente acaba acumulando muita coisa que não usa.

Use as nossas dicas e limpe o seu notebook por dentro e por fora software e hardware resumindo parte física e “interna”, contribua para o bom desempenho da sua máquina e maior durabilidade.