Decoração vintage para quarto: Faça uma decoração simples e estilosa

Quando pensamos neste cômodo, logo vem em nossa cabeça o aconchego, descanso e um verdadeiro pedacinho do céu. O quarto deve ser um canto que você sinta livre das preocupações do dia a dia, mas mesmo assim é preciso ter uma linda decoração, como a decoração vintage para quarto. 

Se você ama móveis um pouco mais antigos e cheios de detalhes, saiba que este tipo de decoração vai super lhe agradar. 

Se você está pensando em trocar o estilo do seu quarto ou está reformando, aprenda conosco neste post várias dicas que irão lhe ajudar neste processo de mudança. 


O que é estilo vintage: 

O famoso estilo vintage que vem sendo bastante abordado nos últimos tempos, refere a tudo originalmente das décadas passadas como dos anos 20 até os anos 70.

Isso inclui peças de roupas, móveis e decoração originais, que não são cópias, pois o seu charme está relacionado com o seu tempo e marcas de sua história. 

Como decorar: 

Parede vintage :

Neste espaço não tem regra alguma, é possível usar cores mais terrosas ou até mesmo mais clean.

É bem comum o uso de cores como o cinza, branco e o bege, cores que são bem utilizadas nos dias atuais. 

Neste estilo também é possível fazer aplicações de papéis de parede ou até mesmo detalhes em madeira, caso você goste de um pouco mais rústico ao mesmo tempo. 

Parede de quarto vintage

Móveis vintage e suas cores:

As cores que representam a decoração vintage são o rosa claro, verde menta, azul claro, dourado, vermelho, verde musgo, marrom e branco.

Escolha dentre essas cores duas ou três que mais lhe agradar e harmonize o seu quarto inteiro. 

Os móveis vintage, a maioria são de madeira ou na cor branca que é super clean. As inspirações retrôs atuais também fabricam peças lindas com o design vintage e coloridas, para quem gosta de intensidade em todo ambiente. 

moveis vintage para quarto

Objetos decorativos vintage: 

O estilo vintage é bem famoso por conta de seus acessórios com vários detalhes e que remetem ao estilo antigo, é possível encontrar em topa tudo ou em lojas de relíquia peças que irão compor sua decoração, como: 

  • Telefones de discagem;
  • Máquinas de escrever;
  • Vitrolas;
  • Discos;
  • Maletas;
  • Baús;
  • Espelhos ovais com molduras;
  • Quadros com gravuras antigas;
  • Livros;
  • Candelabros;
  • Porta-retratos;
  • Flores.

Algum desses objetos citados acima podemos encontrar com preços super em conta, então não há desculpa para não ter a sua decoração vintage.

Abajur e pendentes: 

No quarto vintage podemos optar por algum abajur para deixar sua iluminação melhor ainda. Além disso, podemos usar lustres com vários detalhes em vidro. 

O abajur deve ter de detalhes em tecido, linho, flores e em alto relevo, pois assim deixa o ambiente super clássico e luxuoso.

Coloque o seu abajur no lado da cama ou coloque-o de pé ao lado de uma poltrona no canto do quarto, caso seu espaço tenha uma metragem boa para isso, pois este detalhe vintage faz toda diferença.

pendente vintage para se colocar no quarto

Roupa de cama: 

Neste tipo de decoração é preciso ter vários pequenos detalhes, principalmente na roupa de cama.

Se você quer entrar de cabeça no mundo vintage, invista em colchas de cama em detalhes florais super delicados e em cores claras e com detalhes em prata e dourado. 

Penteadeira: 

Sonho de consumo de qualquer mulher, a penteadeira não pode faltar neste tipo de decoração, as penteadeiras vintage são cheias de detalhes e retratam algo bem romântico.

No mercado ainda é possível encontrar este tipo de móvel, além disso diferente de tempos antigos, nos dias atuais é super fácil encontrar sua penteadeira na cor vermelha, azul, amarelo e muita mais. Este estilo é ótimo para quem procura um pouco de cor neste ambiente. 

Penteadeira

Tapete:

As peças de tapeçaria tem grande capacidade de dar novos ares ao ambiente vintage e ajudam a compor uma atmosfera acolhedora e relaxante.

Os tapetes em modelos vintages podem trazer forma, cor e textura ao piso e tornam o cômodo mais aconchegante. 

Além disso, aqueles tapetes estampados que lembram as casas de campo também podem ser usados, mas levando em consideração o equilíbrio, de modo a ficar retrô e ao mesmo tempo atual. Por isso nada de exageros, ok? Menos e mais. 

tapete  para quarto