Decoração Rústica para um quarto: Moderno para o Campo

Publicidade

Sempre que iremos decorar algum cômodo principalmente o quarto, temos que levar em consideração o conforto, convidatividade e charme. 

E uma das formas de chegar a esse objetivo é fazendo uma decoração um pouco mais rústica. Este tipo de decoração é usada há décadas mas de uns anos para cá teve uma leve modernização.

Se você ama decoração rústica e quer aplicá-la em seu quarto, aprenda conosco várias dicas e tenha um quarto de cinema em poucos passos.

Publicidade

Decoração Rústica para um quarto

Rústico moderno estilo casa de campo

Em quartos rústicos o uso da madeira é bem frequente, e neste caso ela pode ser usada na cabeceira da cama ou em outros móveis. 

Outra coisa são os objetos de decoração, que é permitido o uso de pele fake de animais, lustres de aço, e bastante palha. 

Teto de madeira na decoração Rústica para um quarto

As vigas à mostra é algo de grande luxo e conforto, quando se tem no quarto, o ambiente fica bem mais moderno e convidativo.

Publicidade

Se você não quer vigas reais de madeira, existem opções de espuma ou plástico que geram quase o mesmo efeito e não precisa gastar muito. 

Moderno combinado com o rústico

Se você gosta do rústico mas não quer tudo decorado com esse tipo de decoração, saiba que dá super certo combinar o rústico com o moderno, para você ter este efeito basta apostar em prateleiras de madeira, persianas de palha ou linho. Fica super agradável!

Decoração Rústica para um quarto

Decoração Rústica para um quarto do casal 

Para quem curte esse estilo rústico pode apostar nos detalhes de madeira como, por exemplo, um piso amadeirado de vinílico ou de porcelanato são ótimas opções que conversam com as cores das paredes ou painéis de madeira que dão toda uma elegância ao quarto. 

Não é só a madeira maciça que pode ser aplicada na parede, as de demolição e os próprios papéis de parede também podem fazer a diferença na decoração e da forma que você deseja.

Publicidade

Tijolinho

Os tijolinhos também são uma marca da decoração rústica. Eles garantem aquele estilo despojado e para acabar. Por isso, se está pensando em adquirir essa decoração na sua casa, invista nesse elemento.

Se você não tem condições de pagar os tijolinhos de verdade, existem adesivos que imitam este estilo e saem bem mais em conta.

Revestimento

Existem várias opções de revestimentos que podem ser usados na decoração de estilo rústico. Os mais usados, além do tijolinho que abordamos acima, são os materiais sintéticos que imitam com muita veracidade elementos nobres como madeira, pedras e couro como citamos no caso da viga de espuma que pode ser considerada um revestimento.

Móveis rústicos

Os móveis é um dos pontos mais importantes neste tipo de decoração, e neste caso devemos abusar de móveis um pouco maior e com trabalho em sucupira por exemplo. 

Essa também é uma ótima oportunidade para reciclar e reaproveitar aquela mesa ou banco de madeira que está sem função até então em sua casa. 

Esses móveis são charmosos, mas em excesso podem comprometer a decoração, deixando-a pesada demais. Mas não exagere para ter um bom espaço no quarto.

Cores

O estilo rústico pode ser combinado com estilos diferentes de cores, como a madeira e  o cinza fica maravilhoso. 

Além disso, cores claras combinadas com o acabamento em tijolo também está em alta e sendo usada com grande estilo no quarto. 

Iluminação

A iluminação é fundamental em um quarto rústico, para dar o destaque aos detalhes como a cabeceira da cama e outros móveis.

A iluminação natural é uma ótima pedida, se a casa é em meio a um jardim, com árvores e flores por todo lugar, investir em grandes janelas é uma ótima ideia, a natureza entra como plano de fundo do quarto dando um toque aconchegante e tendo ainda mais cara de rústico.

Para entrar em harmonia com estilo rústico, podemos fazer a utilização de alguns lustres com detalhes naturais, com velas ou encoberto com palhas, que também trarão muita sofisticação ao quarto.

Dica bônus

Na hora de colocar os itens decorativos, use alguns itens com madeira de demolição como mesas ou criados mudos. Além disso tente aplicar algum tipo de planta em seu quarto, também super dá certo com este tipo de decoração.