Decoração rosa: Dicas para enfeitar sua casa e enchê-la de cor


Você sempre foi foi aquele tipo de pessoa que adora uma revista ou site de decoração? Que é a viciada nas dicas de decoração e móveis do pinterest, e tem a vontade louca de sair decorando a casa toda? Relaxe! Você não está sozinha!

Publicidade

A decoração de uma casa ou ambiente de trabalho é algo que instiga milhares de pessoas, pois a decoração mostra muito da personalidade em si de quem está decorando.

Ainda mais que decorar uma casa é um ritual de relaxamento por muitos. Se você tem o grande interesse em decoração, principalmente usando a cor rosa, aprenda conosco ideias e dicas para melhorar o seu cantinho mais ainda.

Decoração rosa

Você também vai gostar de saber mais sobre decoração rose gold!

Decoração rosa simples

A cor rosa está sendo uma grande aposta desde 2018. A cor é algo que tem como objetivo deixar o ambiente bem mais sofisticado mas também com um ar bastante descontraído.

Uma ótima saída para quem gosta da cor rosa mas tem certo receio, é apostar em decoração rosa um pouco mais simples, como usar a cor rosa em móveis e objetos nos tons de rosa claro ou até mais vibrantes.

Já existem várias empresas que já estão apostando nessa cor, como a fabricação de sofás, poltronas e luminárias. Veja alguns exemplos logo abaixo:

Publicidade

Para parede

A cor rosa em paredes já é algo que é usado por mais tempo, principalmente em quartos de crianças e adolescentes, mas a nova tendência é usar a cor de forma diferente, combinado com desenhos e formas.

Facilmente encontramos papeis de paredes neste tipo de tom que também oferecem desenhos que possam combinar enriquecendo a decoração de parede.

Algo que mudou foi o uso da cor rosa também em salas de estar, a cor super encaixa com desenhos geométricos em cores diferente como branco ou preto.

Publicidade

Decoração rosa claro

O rosa claro é uma das cores mais usadas em decoração ou na pintura de algum cômodo do ambiente. Pois pode ser um cor que traz calma e descontração para o local.

Uma dica mara que podemos dar é fazer o uso desta cor em colchas para cama ou almofadas. Assim seu quarto vai ficar ainda mais aconchegante.

Outra forma inovadora de usar este tom, é usar em paredes como banheiros e cozinhas. Está ideia já é uma grande jogada de decoração, principalmente em outros países.

Publicidade

inspirações de banheiros:

Se você é amante de quadros e formas geométricas saiba existem formas de combinar essas duas paixões, basta abusar de sua imaginação. Pois os quadros trazem mais riqueza de cores para o local que tanto deseja.

decor rosa

Decoração móveis rosa

Como já citamos, a várias empresas que já estão apostando nesta tendência e a procura só cresce. Mas não se engane, o mercado está tendo um leque de opções quando se trata desta cor em alguns móveis. Agora você pode ter a sua casa com a cor que você ama desde quando era criança.

Um dos exemplos de móveis que podemos citar são camas, penteadeiras, puffs, mesas de centro e até aparadores.

Para sala

A sala é um dos cômodos da casa que passamos mais tempo, por isso é preciso todo o conforto possível, mas sem perder a beleza a beleza de tal ambiente.

Já existem salas em vários tipos de cores, como pretas, vermelhas e até amarelas, assim agradando qualquer tipo de personalidade.

Se sua sala está precisando de uma decoração nova já pensou em apostar nos tons de rosa? O rosa é uma cor adorável e super combina com vários ambientes como a sala. Este cômodo também oferece infinitas formas de aplicar esse tipo de cor.

Você tem a opção de aplicar a cor em almofadas, objetos, quadros, tapete, luminárias e até no seu sofá. Até mostramos por aqui que é um charme só.

Esta tonalidade traz um ar vibrante para o seu ambiente, assim deixando qualquer visita apaixonada por sua casa.

Dica bônus

E se você amou a cor e a dicas que acabamos de dar, saiba que esta cor veio com tudo para ficar, assim você poderá decorar o ambiente que desejar na época que você preferir.

Se ainda existem alguns receios em apostar nesta cor, uma dica que damos é usar em pequenos objetos ou em certos pontos da casa, como vasos de flores, quadros, almofadas e colchas como citamos neste post. Assim você irá se sentir mais à vontade em mudar a sua decoração e entrar nesta febre do rosa.