Decoração Para festas: Decoração do sítio do pica pau amarelo

Se você está pensando em fazer uma decoração do sítio do pica pau amarelo esse é o lugar certo! Não tem data mais especial que o nosso aniversário e quando somos crianças a expectativa é ainda maior não é mesmo? É uma data que não pode passar em branco.

Existem muitos temas para festas de aniversário de criança, um tema que encanta gerações é o sítio do pica pau amarelo, um desenho que tomou o gosto popular desde 1920 que está sempre atual, com personagens místicos e super divertidos encanta a quem vê.

Decoração do sitio do pica pau amarelo

Se você quer fazer uma festa no tema sítio do pica pau amarelo, esse artigo foi feito para você, vamos dar dicas de objetos, uso de cores, tudo para que a sua festa fique mágica e a sua criança aproveite muito e você também é claro.

Decoração

A obra do Monteiro faz grande sucesso não é de hoje com personagens marcantes como a Cuca, Narizinho, Saci, Emília, dona Benta, Visconde que não podem faltar na decoração, busque por cores alegres abuse da criatividade, o tema possui muitas possibilidades.

PUBLICIDADE

De festa mais simples a mais requintada o tema permite que você faça uma festa de acordo com seu bolso, objetos como painéis, bonecos, potinhos temáticos são uma boa pedida, e dão um charme a mais na festinha.

Mesa 

Na mesa você pode colocar desde a docinhos com alguns personagens nas folgas, a personalizados, potinhos. Uma ideia legal é fazer os personagens de biscuit maiores, você pode fazer mini árvores, imitar uma fazenda um chiqueirinho, fica lindo.

Os docinhos podem ser colocados em cestinhas mais simples que encontramos até em padarias ou em forminhas mais detalhadas e porque não dizer personalizadas, mas as duas ficam lindas. Use a sua imaginação

Quanto aos sabores vai de gosto você pode utilizar desde os mais tradicionais tão amados como o brigadeiro, cajuzinho, beijinho ou inovar fazendo um bombom com damasco, por exemplo, para quem não abre mão do brigadeiro, mas quer algo mais requintado os gourmet são uma boa pedida.

Bolo

Um item que não pode faltar em nenhuma festa não é atoa da famosa frase” Vou fazer só um bolinho”. Não tem jeito bolo é o símbolo de uma festa de aniversário, soprar a vela, cantar os parabéns é a parte principal, o ápice da comemoração.

Dos mais trabalhados aos mais simples não importa qual vai ser o seu, só não pode faltar. Algumas pessoas optam por bolos fakes decorados e depois dos parabéns servem os pedaços de um outro que fica guardado é uma boa dica para quem quer uma mesa requintada.

PUBLICIDADE

Agora uma ideia é você mesmo fazer um bolo tradicional a seu gosto seja colorido ou de brigadeiro com granulados e colocar um biscuit em cima ou uma vela decorada, não deixa de ficar bonito.

Bolo

Convite

Hoje em dia com a tecnologia batendo à nossa porta, onde tudo se resolve na palma da mão, não é diferente com os convites. Os convites onlines facilmente enviados pelo whatsapp principal meio de comunicação dos dias atuais são o principal meio para se convidar alguém.

Já para aqueles mais tradicionais que não abrem mão de entregar o convitinho em mãos existem várias opções em papel, você pode escolher pelos temáticos para a pessoa já entrar no clima da festa.

convite da festa

O que servir

Como o tema é sítio você pode colocar os quitutes do interior no seu cardápio, de milho verde, a bolo de milho, pamonhas, biscoitos de queijos, goiabadas, conservas, doces de frutas como manga, goiaba, são muitas as possibilidades e só de pensar dá água na boca.

Uma outra dica é colocar os já consagrados salgadinhos e o mini cachorro quente que a criançada adora e os adultos também. Para beber tente oferecer além do tradicional refrigerante, disponibilize aos pequenos sucos naturais como de laranja, morango.

Painéis

Um outro item que dá um charme a mais em um aniversário são os painéis temáticos, muitas são as opções é eles ficam simplesmente incríveis, vale muito á pena investir em um.

PUBLICIDADE

Painel do sitio do pica pau amarelo

Uma outra dica é fazer arcos com balões coloridos e colocar ao redor da mesa fica simplesmente maravilhoso e as crianças amam os famosos balões, eles se transformam em enfeites lindos que podem ser mais simples ou mais requintados.