Decoração para sítios: Veja como Decorar cada parte do seu sossego

Casas em lugares na mata esta sendo cada vez mais procurada, por conta do sossego e nada da correria do dia a dia. Os sítios são construídos principalmente para ser o refúgio da família no final de semana, e quando se trata deles é preciso uma decoração para sítios bem rústica e ao mesmo tempo convidativa e aconchegante. 

Se você acabou de adquirir o seu cantinho no sossego da mata, aprenda conosco logo abaixo dicas de decoração que podem ser usadas em sua casa. Assim você poderá ter um hotel fazenda particular sem gastar muito.

Combinação de Madeira para o sítio: 

A madeira tem o poder de oferecer aconchego aos ambientes; na decoração de sítio não é diferente e seu uso nos diversos cômodos da casa e até ajuda a esquentar o clima interno, caso o sítio seja em um lugar um pouco mais frio. Deste modo, proporciona  estilo e conforto.

PUBLICIDADE

Pode -se ser usado os pisos de madeira, forro para o teto com aparência que remete a matéria-prima, além de janelas e portas fabricadas em madeira são excelentes opções para compor a decoração de sítio.

No caso do sítio, uma ideia que podemos lhe oferecer é tentar a utilização de madeira de demolição, principalmente de construções mais antigas. Fica super lindo quando a madeira passa por um tratamento antes de ser usada novamente em um novo ambiente. 

Iluminação para o Sítio: 

A iluminação é outro ponto importantíssimo, pois no caso do sítios temos um leque de opções de pendentes lustres e muito mais. 

Por ser algo que remete a roça. você pode usar luminárias com detalhes em madeira que tem um ar super moderno também, ou até mesmo lustres em latão que é super lindo e combina com qualquer cômodo da casa, mas principalmente a cozinha e sala de jantar. 

Móveis para a sala do Sítio: 

A certos casos de salas com uma metragem um pouco maior em sítios, pois é muito comum receber bastante visitas, e este é um dos pontos de encontro da casa. Então quando você for decorar a sua casa, invista em estofados que remetem a linho ou couro, por ser algo de limpeza fácil, e também tem um ar um pouco rústico. 

Opte por bastante almofadas e cadeiras, que assim terá bastante espaço para que os moradores e visitantes se sintam confortáveis. 

No sitio você pode substituir o painel de madeira pelo os tijolos, e caso você deseja algo mais moderno, pode ser utilizado pedras ou até mesmo os tijolos com uma pintura de outra cor sem ser a terrosa. 

móveis rústicos para uma sala de estar de um sitio

Fogão de lenha: 

Na chácara o que não pode faltar para dar o toque de casa de vó é um fogão a lenha. Nada mais rústico e característico que um café passado no fogão.

Não importa se o fogão será feito na área interna como na cozinha ou externa da casa, ele pode até servir para decoração mas vale a pena fazer uma comidinha nesta parte de sua casa. Além disso o item dá um toque especial ao seu cantinho na natureza.

O fogão pode ser feito em tijolinhos junto com a churrasqueira, ou até mesmo com azulejos decorativos que ficar um charme e não perde a essência de roça. 

fogão de lenha em tijolinho de barro com ceramicas brancas

Área externa: 

Em sítios é bem comum um espaço cheio de árvores e sombras naturais, neste ambiente faça um cantinho para refeições em família, com mesa e cadeira e até algumas poltronas. Também sempre que possível coloque algumas plantinhas ou até uma fonte neste local para ressaltar a beleza. 

área externa para um sitio com piscina

Quartos: 

No caso dos quartos aposte em camas de beliche caso você receba muitos convidados. Mas se você gosta de algo mais reservado tente decorá-lo com camas em sucupira e cheias de detalhes que é algo bem típico de casa no sítio. 

Outra ideia é usar a cama box que é moderna, mas com cabeceira em detalhes de palha por exemplo. 

No caso do guarda roupa priorize o espaço, e também os detalhes bem rústicos, para que combine com o restante da mobília. Se você procura algo bem confortável coloque tapetes ao lado cama,pode ser aqueles de couro fake. 

Já as cortinas não tem regra alguma, utilize a que mais lhe deixará confortável, única coisa que se deve levar em consideração na cortina deste ambiente e que elas toquem o chão ou chegue perto. Isso remete a um local aconchegante e convidativo que é algo que procuramos.