Decoração para quarto de visitas: o que você deve evitar

Publicidade

As vezes temos em casa um cômodo livre, e nem sempre sabemos o que fazer com ele, mas você já pensou em fazer um lindo quarto de hospede com este espaço?

Quando recebemos alguém em casa como parentes ou amigos, é muito importante ter um espaço confortável e aconchegante para que a pessoa se sinta em casa, porque ninguém merece ficar sem graça por não ter um espaço convidativo.

Se você está com desejo de decorar este ambiente em sua casa, aprenda conosco várias dicas de decoração que vamos abordar neste post logo abaixo:

Publicidade

Cama:

A cama deve ser o mais confortável possível, para que o seu hóspede se sinta super aconchegado. Se o seu quarto oferecer um tamanho “bom”, uma ideia que podemos lhe oferecer é usar duas camas de solteiro ou bicama. Esta configuração de camas atendem casais, filhos e solteiros. 

Outra ideia é usar o sofá cama, que também pode atender todos como, moradores e visitantes como nestes exemplos:

Sempre que possível evite de colocar camas de casal no local, pois acabam ocorrendo situações desagradáveis quando as visitas não tem tanta intimidade entre si.

Cabideiro: 

É sempre bom ter no quarto algum guarda roupa ou cabideiro para que a pessoa organize suas coisas como, malas, sapatos e outros pertences. No mercado é muito fácil encontrar guarda roupas abertos, que são facil de organização e faxina como nesses exemplos:

Publicidade

Todos nós sabemos que ninguém merece ficar em um local que não tem um espaço para colocar as roupas, se você não tem condições de ter um guarda roupa, procure em brechós e topa tudo araras para lhe ajudar nesta organização. 

Espelhos:

Os espelhos são essenciais em quarto quarto, principalmente se seu hóspede vai passar alguns dias consideráveis em sua casa.

Se possível opte por um espelho de corpo inteiro que pode ser colocado em uma parede ou por trás das portas do guarda roupa para disfarça-lo no cômodo. Olha que ideias incríveis de espelhos no quarto que separamos especialmente para você. 

No quarto de hóspedes não é indicado o uso de espelhos pequenos que não é possível nem ver o rosto da pessoa. Porque ninguém merece não conseguir ver o look de determinado dia e ocorrendo constrangimento.

Paleta de cores:

Se possível invista em cores neutras para esta parte da casa, deste modo agradando todos. Porque cores fortes e coloridas demais nem sempre é o forte de algumas pessoas. 

Publicidade

As cores claras além de agradar todos, é um charme e elegância que só. Se você é o tipo de indivíduo que ama um corzinha que tal apostar em cores vivas em almofadas, colchas e objetos de decoração como nestes exemplos abaixo:

As cortinas também um grande trunfo no aconchego do quarto, pois a iluminação conta muito na hora do relaxamento. 

As cortinas tem a grande função de controlar a entrada desta luz no ambiente, além de trazer sofisticação. 

Quando falamos na cor deste item é importante apostar em cores mais neutras e terrosas como, cinza, bege, marrom e branco, como nestes lindos exemplos: 

Outra dica que podemos oferecer é que nunca use cores como vermelho ou rosa em quartos com tons coloridos na parede, fica algo bem chamativo e cansativo. 

Estante ou mesa de trabalho: 

Se você está recebendo alguém que está resolvendo algo de trabalho em sua região, seria uma ótima pedida ter em algum canto do quarto mesa ou alguma estante para organizar documentos e outras coisas. 

Além de ajudar o seu hóspede, este tipo de móvel super ajuda na organização da casa e do quarto. Você poderá aplicar prateleiras suspensas, mesas de canto ou escrivaninhas como podemos ver nestes maravilhosos exemplos: 

No mercado também é achado as mini bancadas que também são uma excelente forma de ter um criado mudo, é 2 em 1. Esta forma de mesa de trabalho é uma boa saída para os quartos pequenos que não tem muito espaço para mesas maiores. 

É sempre importante evitar um quarto muito vazio, sem opção de organização ou conforto, pois fica nítido que aquele local não está sendo agradável para tal pessoa e assim encurtando o prazo da visita em sua residência.