Decoração no estilo industrial para a sua sala: As principais Características

Se você deseja saber um pouco mais sobre a decoração no estilo industrial para que possa decorar a sua sala, este artigo vai trazer dicas bem legais de decoração para você se inspirar .Para quem deseja entrar no clima e deseja uma casa tendendo ao estilo industrial esse artigo está rico em informações.

O estilo industrial tem características bem particulares como móveis e utensílios de ferro e de madeira de demolição, traz uma pegada bem fábrica. Com fios aparentes, paredes sem revestimento dentre outros, essa é a identidade do estilo.

Tema diferente e super na moda vem com a gente e fique por dentro de tudo desse estilo tão especial.

Decoração no estilo industrial para a sua sala

Decoração no estilo industrial para a sua sala

O estilo começou nos EUA quando pequenos galpões e fábricas abandonadas, passaram a servir de moradia devido ao preço baixo e tamanho, eram locais amplos e por isso cabiam muitas pessoas, com a prática o estilo foi se espalhando e foi ganhando forma e aprimorando.


Hoje virou moda, ele é um estilo bem interessante com características próprias e super marcantes que trazem todo um charme onde são inseridas. Algumas das suas características são:

  • Móveis metálicos 
  • Móveis de madeira de demolição; 
  • Fios expostos
  • Tubulações à mostra
  • Vigas aparentes; 
  • Móveis reformados; 
  • Grafite 

decoração industrial com cores

Tijolinhos aparente

Uma marca registrada do estilo é uma parede sem revestimento sendo o tijolinho aparente uma ótima opção, para quem está construindo fica mais fácil de obter o efeito é só construir com esse intuito, agora quando a sala já está pronta existem alternativas.

Uma boa opção é utilizar papéis de parede imitando tijolinhos que são fáceis de colocar, dão bom efeito e não fazem bagunça, existe a opção de se fazer tijolinhos de EVA, dentre outras.

parede em tijolinho aparente para um sala com decoração industrial

Tons claros

Esse estilo busca na sua composição utilizar tons neutros que são sua marca registrada, os tons terrosos também são bem vindos, para ajudar a compor a sua sala e trazer mais vida você pode colocar almofadas coloridas no ambiente e utilizar plantas na decoração! Fica super legal e ajuda a compor o estilo.

Tons claros para a sala industrial

Mistura de estilos

O bom do estilo industrial é que ele combina bem com o estilo rústico e com o estilo vintage, dá para compor uma sala incrível misturando esses temas. Você pode utilizar os neutro do industrial em contraste com os móveis coloridos do vintage.

Ou colocar o chão de cimento queimado do industrial em conjunto com mobiliário do estilo rústico, tem tudo a ver essas junções.

A mistura dos estilos cai bem na decoração industrial

Fios e tubulações à mostra

Aqui tem um detalhe do estilo que facilita a vida de muita gente, você não precisa se preocupar com a tubulação e fiação da sua sala, eles podem ficar a vista e você na moda, você pode utilizar a seu favor esses materiais que costumam ser problema na decoração, tudo de bom não é mesmo.

Você pode fazer canos de tubulação aparente para iluminar o local, por exemplo, detalhe que fica super charmoso. Essa é uma parte muito interessante do tema, que te faz economizar dinheiro sem perder a beleza da decoração.

Tubulação aparente para este tipo de decoração

Móveis

Aqui entra móveis reformados, sabe aquele móvel antigo que você não usa mais e ainda tem guardado na dispensa, pois é, eles podem ganhar vida novamente. Nesse estilo se usa muito madeira de demolição, pallets, caixotes, tudo cru sem revestimento.

Uma dica é você colocar um sofá de pallet na sua sala que é super bonito e estiloso e ainda fica bem em conta.

Portas e janelas largas

Essa característica do estilo é bem interessante, pois dá ideia de amplitude, ela ajuda a valorizar a luz solar e ventilação do próprio ambiente, dão ideia de grandeza e valorizam o local.

O estilo industrial devido às suas características tende a ampliar o local. Hoje em dia esse estilo está sendo muito utilizado em lofts devido às características e facilidades de decoração, fora que a pessoa economiza muito com a decoração industrial, não precisa de revestimento para paredes, os fios e tubulações ficam aparentes.

Você não precisa pintar os móveis ou dar acabamento e eles são feitos de material reaproveitado o que os deixam ainda mais em conta, o chão é de cimento queimado que é barato e junto com o tema fica bonito e ajuda a compor o ambiente. Logo é um tema bonito e barato, por isso tem ganhado fama.

portas e janelas largas para sala