Decoração Monocromático: O Que é, Dicas para Decorar 

Se você está em busca de uma decoração diferente e escutou falar sobre Decoração Monocromático, e deseja saber o que é, dicas para decorar, não pode perder esse artigo e ficar por dentro de dicas super especiais.

A nova moda agora é usar somente uma cor na decoração dos imóveis, já foi a época que se usavam várias cores e detalhes, a ideia agora é aproveitar todos os tons de uma mesma cor e é claro que existem algumas dicas para isso.

Monocromático: O Que é, Dicas para Decorar 

Se você gostou da ideia e quer entrar na nova tendência de decoração utilizando as cores monocromáticas, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto, e ainda ter acesso ao uso das cores monocromáticas nos cômodos da casa, para te ajudar na hora de compor a sua decoração.

O que é Decoração Monocromático

A decoração monocromática é aquela que possui uma única cor na sua composição, sendo que na maioria das vezes os móveis e detalhes do ambiente combinam com a cor, só mudando as nuances. Ocorre como se fosse um jogo de cores só que com a mesma cor, onde se usa tons mais claros e mais escuros.


Essa é uma tendência que veio com tudo em 2020 sendo o verde, azul e os tons terrosos os mais utilizados( pelo fato de remeterem à natureza e ao meio ambiente, sendo um modo de chamar atenção para essa área), com o grande sucesso a moda tende a se fortalecer em 2021. 

De acordo com a cor que você escolher pode ampliar, diminuir, deixar um local mais sério ou mais alegre, por isso todo cuidado é pouco para se ter a decoração dos sonhos.

Dicas para Decorar 

O primeiro passo é escolher a cor que se deseja para aquele local e então definir todo o resto, os móveis e enfeites devem combinar e se harmonizar com o tom monocromático escolhido, como já citamos as cores que remetem a natureza foram as tendências de 2020 devido a essa preocupação crescente com a área e a busca de conscientização.

É muito importante que fique claro que aqui não existem regras para escolher a cor que mais combina com você, vai mesmo de gosto, do que te faz se sentir bem. é importante que se tenha várias nuances de cores que se brinque com essa variedade de tons, outra dica é colocar um papel de parede para ajudar a compor o ambiente fica muito legal e valoriza muito a decoração.

Cozinha com Decoração Monocromático

A cozinha é um espaço importante em uma decoração, deve ser bem organizada e estar sempre limpa, fora isso deve ser prática de modo que a pessoa consiga preparar os alimentos com facilidade e praticidade.

Aqui cabem cores mais vibrantes como azul, amarelo e vermelho ou cores mais suaves como bege, branco, cinza, vai mesmo de gosto da sua personalidade. Pessoas que gostam de estilos mais modernos podem abusar de cores escuras, já as que gostam mais do estilo tradicional e do clean devem escolher cores claras.

Sala monocromática

A sala é um lugar de receber visitas que deve ser confortável e bonita, para que as pessoas tenham prazer em estar ali, primeiro é importante que a pessoa escolha um estilo para compor o ambiente.

Depois é hora de escolher os móveis e a decoração, cores como azul, verde, tons terrosos e cores mais claras são bem vindas, na verdade não existe a cor certa cabe a você deixar o ambiente incrível e harmônico com as peças escolhidas.

Quarto monocromático

No quarto você pode ousar na escolha das cores e compor vários tipos de decoração, pode fazer uma parede central de cor forte e chamativa e o resto de tons mais claros da cor para que não fique um ambiente muito pesado.

Abuse dos enfeites, uma dica legal é usar um papel de parede bem alegre e bonito para ajudar a compor o ambiente, fáceis de aplicar e super em conta são uma excelente opção.

Um cuidado que a pessoa deve ter caso seja mais sensível é evitar cores escuras em locais mais visíveis que podem trazer irritabilidade e ansiedade em algumas pessoas, se esse é o seu caso indicamos usar cores mais neutras.