Decoração minimalista para quarto: Veja dicas e como fazer no seu quarto

Se você procura uma decoração para o seu quarto que traga leveza e sem exageros a decoração minimalista é a mais indicada para você, o estilo vem ganhando o gosto das pessoas por inovar no sentido de se ter um ambiente arejado, onde se tem pouca informação e mais espaço.

Em um dia a dia corrido à hora de dormir, estar no nosso quarto se tornou um momento único, e nada melhor que um ambiente aconchegante e confortável. O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma casa, por isso deve ser bem planejado.

Decoração minimalista

Ficou curioso tem vontade de saber mais sobre o assunto? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você, vamos dar dicas de como decorar o seu quarto para dar a ele esse ar de leveza, te indicar as melhores cores, os melhores móveis.

PUBLICIDADE

O que é minimalismo

A primeira aparição do estilo minimalismo foi na arte no pós segunda guerra mundial, ali já surgiu a ideia de usar poucas coisas e se ter uma arte mais limpa e objetiva com o passar do tempo essa tendência veio para área da decoração que não deixa de ser uma arte.

A decoração minimalista busca por objetividade, utilize do menos é mais, busca por poucos objetos, porém funcionais e importantes no dia a dia, buscar usar poucas cores, dando preferência as mais claras, busca por simplicidade. Devido a essas características traz paz e harmonia aos ambientes.

Dicas de decoração minimalista para o seu quarto

Quem não deseja ter um quarto aconchegante e agradável para passar bons momentos não é mesmo? O quarto é nosso cantinho especial do descanso, por isso tem de ser planejado. O primeiro passo é a escolha das cores.

Um dica para para pintar um quarto no estilo minimalista é usar tons claros, cores neutras cinza, branco, bege, a pessoa até pode colocar um ponto ou outro de cor mais forte, mas a ideia são cores neutras que transmitem paz, trazem tranquilidade e frescor.

Na hora de escolher os móveis busque por móveis que sejam úteis para se ter uma boa noite de sono nada de inventar muita coisa, só o básico, foque na cama tende a escolher de modo a ser confortável de bom material, outros móveis importantes são o guarda roupa.

Você pode comprar um que já tenha lugar para colocar a televisão, por exemplo, no minimalismo você deve buscar móveis que sirvam para várias funções, pois é uma outra forma de se ter menos objetos no quarto.

Um outro exemplo é uma mesinha que sirva de criado e para você colocar um computador, enfim existem, várias opções basta usar a imaginação. 

Iluminação, um ponto importante em qualquer ambiente neste estilo a ideia é aproveitar a luz natural e no caso a noite usar lustres e luzes simples nada de chamativo detalhado somente o básico necessário para uma boa iluminação.

Uma dica é não exagerar nas divisórias e móveis muito grandes nunca se esqueça que a ideia é simplicidade fluidez, logo busque por um ambiente mais aberto, arejado.

Uma outra ideia bacana é de se utilizar móveis planejados sob medida, pois além de aproveitar bem o espaço do quarto, você pode planejá los de modo a melhor o utilizar.

Como quebrar o gelo

Ao chegar até aqui você já percebeu que esse tipo de decoração é mais fria, mais seca, porém existem formas de a deixaram mais aconchegante uma dica são as texturas da parede na mesma cor da parede eles não carregam o ambiente e ao mesmo tempo trazem essa sensação de aconchego.

Uma outra dica é colocar um letreiro luminoso acima da cama, por exemplo, ele vai trazer praticidade,pois vai ajudar a iluminar o local ao mesmo tempo que vai decorar trazer um pouco do seu toque ao quarto.

Enfeites para o quarto minimalista

Uma dúvida comum é em relação aos acessórios e enfeites, afinal pode se utilizar? A resposta é sim, mas com medida, coloque o mínimo possível de detalhes para não sobrecarregar tornar o ambiente agitado, a ideia é trazer paz e limpeza visual.

Para aqueles que não abrem mão de enfeites coloridos e gostam de cores mais vivas o tema não é o adequado a sua personalidade, mas não desanime existem muitas possibilidades e vai sempre ter uma decoração de acordo com o seu jeito e gosto.