Decoração Industrial para o quarto: Veja como fazer na sua casa

Se você vai construir ou reformar o seu quarto a decoração industrial é uma alternativa. Diferente e inusitada traz toda beleza do estilo para a sua casa, vamos te ajudar com dicas de como fazer esse estilo na sua casa.

O estilo industrial vem ganhando adeptos pelo mundo com a sua simplicidade e beleza. O bom do estilo é que você consegue  trazer lo para a sua casa gastando pouco e com peças bem simples.

Um quarto é um cômodo especial que deve ter beleza e conforto, pois é uma parte da casa onde passamos um bom tempo do nosso dia. A decoração industrial fica bem bonita nesse cômodo, saiba como transformar o seu quarto no estilo com dicas e ideias mais a frente.

Decoração Industrial para o quarto: Veja como fazer na sua casa

Revestimento para Decoração Industrial para o quarto:

O primeiro passo é saber se você deseja construir o quarto ou reformar, o que acontece é que o estilo industrial tem um estilo único de revestimento que não é comum nos outros estilos, então se o seu quarto já estiver pronto dificilmente terá um chão de cimento queimado ou uma parede de tijolo aparente. 


Nesse caso você tem duas opções a primeira é deixar como já é e trazer o estilo com enfeites e detalhes e a segunda é fazer uma reforma, nós não indicamos mexer no piso e na parede você pode utilizar papel de parede ou EVA para trazer o efeito de tijolo para o local.

Existe a possibilidade de você colocar uma outra camada de tijolo por cima, mas vai dar trabalho, tirar um pouco seu espaço, precisar de mão de obra qualificada, aí fica a seu critério.

Revestimento para as paredes na decoração de um quarto no estilo industrial

Passo a passo colocar papel de parede estilo tijolinho

Vamos ensinar um passo a passo para que você mesmo possa mudar a sua parede para tijolinho através de papel de parede, não tem segredo é bem simples e qualquer um pode colocar com a ajuda de uma espátula.

Materiais:

  • Papel de parede de tijolinho a gosto(procure os que já vem com cola para facilitar o processo)
  • Espátula
  • Escada
  • Régua
  • Lixa
  • Pano úmido

Modo de fazer:

O primeiro passo é lixar o local bem até que fique lisinho tire todas as sujeiras e possíveis falhas se necessário passe massa corrida para corrigir buracos. Com um pano úmido limpe o local e espere secar.

Agora com a régua meça na parede onde vai ficar cada folha do papel e com ajuda da escada prenda a pontinha dele na parede e vai colando com a espátula para não ficar bolhas e ficar bem liso. Repita o processo em toda a parede e está pronto.

Fios, canos e instalações aparentes da Decoração Industrial para o quarto:

Aqui de novo vai contar se você quer construir ou reformar em caso de construção o fato dos fios, canos e instalações ficarem aparentes é bem benéfico e ajuda a baratear a obra, logo o que geralmente um problema vira detalhe.

Para quem já tem toda fiação embutida não vale a pena retirar, invista em outros detalhes, você pode colocar uma luminária de cano, por exemplo.

instalações aparente para a decoração no estilo industrial

Passo a passo luminária estilo industrial

Para você que já tem um quarto pronto e gostaria de um detalhe em PVC a luminária a seguir pode ser uma boa opção de decoração.

Materiais

  • Fios de luz 
  • Cotovelos de PVC
  • Pedaços de cano PVC 1 grande e 5 menores de 15 cm
  • Bocal de lâmpada fino
  • Estilete
  • Lâmpada
  • Tomada
  • Chave philips
  • Pincel macio
  • Primer
  • Tinta fosca

Modo de fazer:

Com o fio de luz em mãos separe a ponta do fio e  instale o bocal, utilize o estilete para descascá lo. Pegue o fio de luz e passe dentro do primeiro cotovelo e encaixe um pedaço de cano de 15 cm, encaixe todas as peças, e cole para ficar mais firme, se necessário.

Coloque outro cotovelo e o pedaço de cano grande.

Vai encaixando os cotovelos nas pontas dos outros 4 canos pequenos de acordo com o vídeo.

Depois da estrutura montada coloque a tomada no final da luminária com a ajuda da chave philips. Agora é só pintar a sua luminária.

Enfeites, móveis e detalhes

O estilo utiliza o estilo industrial, como o nome já diz então os enfeites são feitos de cano, metal, madeira de demolição, os móveis seguem a mesma linha. Sabe aquele móvel antigo aposentado com uma restauração ele pode ajudar a compor o estilo.

Abuse da sua imaginação faça quadros pretos com escritos em giz, coloque relógios de metal, a luminária citada acima é uma boa ideia também, enfim muitas são as possibilidades.

móveis e enfeites para a decoração no estilo industrial