Decoração Industrial para cozinha: Veja como fazer

Se você deseja ter uma cozinha no estilo industrial nós podemos te ajudar com dicas e ideias bem legais de decoração para cozinha, de modo que você possa aprender a fazer a sua Decoração Industrial para cozinha.

Esse é um estilo bem interessante que vem ganhando o gosto das pessoas, ele é econômico, mas sem perder a beleza, Em cozinhas o estilo industrial mostra ainda mais o seu potencial, várias são as possibilidades de transformar o local.

Abaixo vamos mostrar as principais decorações de cozinha industrial visando simplificar a aplicação e mostrar ideias acessíveis, continue com a gente e saiba mais.

Decoração Industrial para cozinha: Veja como fazer

Decoração Industrial para cozinha

O estilo acabou nascendo meio sem querer nos Estados Unidos, lá era comum alugar fábricas e galpões antigos como moradia visando economizar no preço e  ganhar no espaço. Com o tempo as pessoas foram percebendo a beleza desse estilo e ele foi melhorando, ganhando vida e novas ideias.


Hoje tomou o mundo com as suas ideias e ganhou o gosto até dos arquitetos mais refinados. Virou moda principalmente entre os mais jovens e tem tudo para durar por muito tempo ainda.

Detalhes de uma cozinha  com decoração industrial

Revestimento

Quando a gente deseja trazer qualquer estilo para a nossa casa o primeiro passo da transformação é o revestimento, o interessante nesse tema é que aqui ele não existe, você deve estar se perguntando como, mas não se preocupe a gente explica: O que acontece, esse estilo traz paredes no tijolo mesmo, sem reboco.

O tijolinho é uma excelente opção para esse estilo, o bom é que ele fica bem bonito em cozinhas, para quem já tem a cozinha pronta pode a transformar com tijolinhos em EVA, pode colocar uma camada de tijolo por cima,mas aí o trabalho é dobrado não indicamos. O mais indicado é colocar um papel de parede de tijolinho que fica super bonito também.

A vantagem do papel de parede é que ele não suja para aplicar, é fácil de colocar e barato em vista de uma reforma.

Revestimentos que combinam com a decoração industrial

Decoração Industrial para cozinha :Chão e cores

Mais uma prova de que o estilo é realmente bem econômico, aqui o chão da vez é o de cimento queimado que antes era super desvalorizado, mas calma se você já tem um piso pode manter você não precisa aderir todos os detalhes para estar no estilo.

Em relação a cores esse é um estilo que valoriza cores neutras e tons terrosos, que combinam bem com cozinhas. Você pode fazer um jogo de cores e mesclar as cores neutras com enfeites mais coloridos para o local não ficar tão frio, mas vai de gosto.

Cores para a sua cozinha

Fios e tubulações

Por mais que parece estranho para muito gente aqui os fios e tubulações fazem parte da decoração, você não precisa se preocupar em esconder nada e pode utilizá los até para pendurar utensílios, por exemplo, ou colocar a iluminação do local, super útil e facilita demais a vida.

Só de não ter o trabalho de embutir tudo, olha o quanto você não economiza de dinheiro e tempo.

tubulações aparentes como características da decoração industrial

Móveis

A nossa dica é por uma bancada central de ferro que tenha lugar de pendurar objetos de cozinha em cima tipo um varal, só que de ferro fica muito legal e facilita demais o dia a dia, para completar você pode colocar banquetas de ferro.

Para quem não abre mão de ter madeira na decoração, pode utilizar madeira de demolição para compor os móveis da cozinha fica bem legal também. Uma dica é reformar móveis antigos e dar vida a nova a eles e nova utilização.

Outras dicas em relação ao estilo industrial é a utilização de janelas e portas amplas que ajudam a aproveitar a ventilação e luz naturais, além de dar ideia de amplitude ao ambiente.

Como mesclar estilo

Aqui é um ponto bem interessante para quem vai construir e principalmente para quem já tem a cozinha pronta e deseja migrar de estilo. O que acontece se você já tem um piso pronto ou se a sua fiação já está embutida e a sua parede revestida não tem porque sair quebrando tudo é desnecessário, então você pode manter.

Tem como trazer o estilo  industrial nos detalhes, móveis e enfeites fica bonito também. O estilo rústico, vintage, clean todos combinam com estilo industrial dá para você fazer esse jogo de estilos sem problema é só saber harmonizar o ambiente.

Mesclagem de tipos de decorações