Decoração Indiana: Como Fazer? 9 Elementos Que Não Podem Faltar

Você quer fazer uma decoração diferente e que vai trazer uma harmonia ao seu lar junto com uma beleza ímpar? Que tal utilizar a decoração indiana? Com ela, você aproveita diversos elementos para fazer sua decoração. 

Você vai usar uma combinação de elementos com ar místicos e religiosos, transformando a decoração indiana na ideal para aqueles buscam não somente novas ideias de decoração, mas também uma nova forma de compreender a essência da vida.

Decoração Indiana: Como Fazer? 9 Elementos Que Não Podem Faltar

Acompanhe o artigo até o final e conheça os elementos que não podem faltar na decoração indiana.

Decoração indiana: características e significados

A decoração indiana é cercada de misticismo e religiosidade. Todos os itens usados na casa possuem significados e são usados para trazer energias positivas. Cores, estátuas, velas e tudo mais, são elementos que fazem da decoração mais do que simplesmente um luxo, mas traz sentido a tudo.

publicidade

Para quem quer trazer paz e harmonia ao lar usando essa cultura linda que foi disseminada no mundo por conta das suas cores e simbologia, certamente que vai ter um lar mais equilibrado e com muitas opções na hora de decorar. 

Conheça 9 objetos e elementos que não podem faltar na decoração indiana

Não basta apenas decorar. Você precisa usar os elementos certos da decoração indiana para fazer com que seu ambiente esteja harmonizado e que tenha a certeza de que este estilo vai trazer todos os benefícios que você precisa para seu lar. 

Confira uma lista de 9 itens que não podem faltar na decoração:

1. Cores quentes e vibrantes

Toda boa decoração indiana tem cores quentes e vibrantes que formam seu ambiente, deixando mais harmonioso e mais belo. Use bastante azul, vermelho, rosa e amarelo. 

Outros tons, como caramelo e terra, podem ser utilizados para complementar a decoração. E, se você quer deixar ainda melhor, use dourado e cobre para acabamento. 

2. Tecidos leves

Típicos desses povos, os tecidos leves são ideais para aqueles que querem uma boa decoração indiana. Com eles, você deixa o ambiente mais iluminado e com mais colorido, trazendo todo o ambiente indiano para sua casa.

publicidade

Os tecidos podem ser usados em janelas, divisórias e todos os lugares em que precisar enfeitar. 

3. Almofadas e futons coloridas

Para que você receba bem seus convidados, tenha sempre almofadas coloridas que complementem a decoração. Lembre que um dos objetivos da decoração indiana é o conforto dos convidados. 

Então, tenha sempre em casa essas almofadas e futons para que todos se sintam confortáveis.

4. Invista em móveis baixos

Os móveis baixos são parte da decoração indiana tradicional. Use-os para tornar o ambiente mais confortável e acessível para todos que estão na sua casa.
Para uma decoração bem tradicional, prefira móveis talhados à mão.

5. Velas decorativas e aromáticas

Sem as velas, a sua decoração indiana não está completa. Então, você vai precisar delas na sua casa para criar todo o ar de misticismo e religiosidade desse tipo de decoração. 

Você tem a opção de fazer as suas velas ou então de comprar velas aromáticas. Lembre-se que cada aroma tem uma função, então, confira antes de comprar. Opte também por castiçais dourados para colocar as velas.

publicidade

6. Incensos

O incenso é item indispensável em uma decoração indiana. Você precisa deles para harmonizar o ambiente e trazer para sua casa aquilo que deseja. 

Por conta disso, observe bem cada um dos aromas. Você vai querer sempre os melhores com as melhores funções em seu lar. Assim, seu ambiente fica ainda mais rico e mais cheio de boas energias. 

7. Flores e cestos de frutas

Os vasos de plantas e os cestos de frutas fazem parte da decoração indiana. Eles têm duas funções. A primeira, é que eles trazem frescor e doçura para o ambiente. A segunda, é que, segundo o estilo de decoração, servem como oferendas aos deuses. 

Use uma cesta que fique bem no seu ambiente e que vá trazer o que você deseja tanto, conforto. 

8. Estátuas e enfeites indianos

As principais estátuas utilizadas na decoração indiana são de Buda, Ganesha e Shiva, entidades que são bem características dessa cultura tão rica e tão complexa. Cada uma tem um significado, mas todas são feitas para trazer equilíbrio ao lar.

Para que sua decoração esteja completa, use essas estátuas e tenha a certeza de que vai harmonizar seu ambiente, dando aquele olhar mais religioso.

9. Altar

O altar é um item importante. Ele é o espaço da decoração para meditações, reflexões e orações. Então, tenha um espaço específico para ele.

No chão, coloque almofadas que deixem a pessoa bem confortável nesse momento tão especial.

Utilize esses elementos e faça da sua casa um lugar com muita paz, harmonia e equilíbrio!