Decoração gamer para sala de jogos: Veja as melhores opções

Nos dias atuais a tecnologia vem crescendo assustadoramente, praticamente todo mundo tem um aparelho de celular, até mesmo crianças.

E com esse aumento da tecnologia entre adultos e crianças os fabricantes de jogos vem caprichando, deixando vários fã por todo o mundo, assim várias pessoas colocam o jogo preferido em roupas e até mesmo em decoração gamer para sala de jogos. 

Geralmente, um quarto gamer é bem colorido e cheio de referências. São inúmeras inspirações para a decoração, como papéis de parede e roupas de cama temáticas, almofadas personalizadas, coleções de miniaturas dos personagens, iluminação diferenciada, e até mesmo métodos artesanais.


É possível, inclusive, unir referências de vários jogos diferentes que estão em alta. Além disso, o conceito de quarto gamer também vale para quem é fã de desenhos animados entre outras coisas. 

Se você se identificou nesse trecho do nosso post, fique conosco, pois neste artigo vamos abordar de tudo sobre o que um quarto gamer precisa ter. 

Uso de vários monitores Gamer: 

Se você tiver condições, uma dica é o uso de três monitores na sala de jogos, assim você terá várias imagens simultâneas dos jogos. Sonho de qualquer jogador que se preze.

Esta opção tem oferece 3 monitores na horizontal, mas eles podem ser dispostos na vertical também, assim podendo agradar qualquer tipo de jogador.

Neste caso, você vai precisar de uma placa aceleradora poderosa para suportar todo este processamento. De qualquer forma, o uso de mais de um monitor ou até o uso da sua TV pode mudar completamente a experiência do jogo, deixando-o mais realista ainda. 

Setup gamer com três monitores

Cadeiras Gamer e acessórios: 

Quem tem o costume de jogar, é bem comum ficar horas e horas em frente ao computador, por isso, é bem relevante ter uma cadeira bem confortável. Existem outros itens indispensáveis como pedais, volantes e teclados com várias funções que é algo que vem ganhando vários adeptos. 

Cadeira gamer preta com vermelho

Iluminação para mesa Gamer:

No quarto gamer não pode faltar de qualquer maneira uma boa iluminação. Nesta iluminação existem várias opções como luz negra, a luz de neon ou até mesmo utilizar as LED’s digitais.

A escolha da iluminação faz toda diferença para criar uma ambientação mais envolvente no quarto gamer, assim deixando o seu jogo muito mais emocionante. 

Iluminação para o setup gamer em led azul

Quadros: 

Quem é gamer gosta de ter tudo personalizado como blusas, copos, roupa de cama e muito mais. E para completar ainda mais essa decoração é indicado o uso de quadros dos jogos de sua preferência ou até mesmo da quele filme ou série que você ama maratonar. 

Vários quadros de animes e bonecos para decorar a parede

Cantinho duplo: 

Quem tiver a sua dupla dinâmica para jogar, pode montar o quarto também pensando no seu parceiro ou parceira de jogos.

No cantinho é preciso ter duas telas ou seis, caso você goste de um jogo mais emocionante. A cadeira e os acessórios também não podem faltar. Enfim, deve ter tudo que tem um quarto gamer normal tem.

Puff personalizado: 

Esse puff gigante pode deixar o quarto gamer mais do que estiloso e confortável. Além de ser super aconchegante, alguns fabricantes oferecem  ainda com dois porta-copos para matar a sede com praticidade durante os jogos.

E para complementar, ainda tem a bandejinha de almofada com o formato que você desejar, que vem com espaço para balde de pipoca e copo. 

Puff em formato de um gameboy para decorar o canto da sala gamer

Prateleiras: 

Se você ama colecionar objetos de jogos como os personagens, use as prateleiras para organizá-los, além disso, a prateleira é linda e deixa o quarto muito mais charmoso. 

Prateleiras para colocar objetos decorativos

Caixas: 

As caixas tem quase o mesmo papel das prateleiras, que é a organização. Mas no caso das caixas eles servem para organizar revistas, quadrinhos e CD’S e DVD’S que muitos colecionam. 

Exemplo de caixas para colocar objetos com plotagem de super herois da marvel

Decoração minimalista: 

Também é possível escolher uma decoração minimalista e discreta para um quarto gamer. Investir na decor P&B é uma opção coringa para aqueles que não gostam de algo muito colorido, pois é possível criar um ambiente moderno, elegante e descolado com essa combinação com o uso de cores como o branco, cinza, preto e até o azul. 

Decoração Clean com quadros e mesa com fita de led