Decoração econômica no quarto da criança: Se inspire com nossas ideias

Decorar o quarto de uma criança costuma ser uma tarefa bem prazerosa muitas são as opções de decoração em vários estilos e temas, vai de gosto, agora para quem está com orçamento apertado e deseja ter um quarto bacana, temos ideias incríveis de decoração econômica para quarto de criança.

Um quarto é um local muito especial é nele que passamos grande parte do nosso dia, local de relaxar descansar, no caso de crianças ele fica ainda mais interessante, pois vai ser o cantinho dos sonhos, da brincadeira e aprendizagem.

Você verá mais à frente que existem sim a possibilidade de se ter uma decoração bonita e estilosa que seja econômica, e vai ficar por dentro de várias dicas e ideias para que ao final você se inspire e faça um quarto lindo e barato para criança.

Decoração econômica no quarto da criança

Decoração econômica no quarto da criança

Existem decoração de quarto de criança para todos os gostos e estilos uma mais caras e luxuosas, outras mais simples, mas todas têm algo em comum é a beleza dos quartos, pessoas criativas conseguem resultados incríveis gastando pouco e é exatamente isso que vamos mostrar, possibilidades baratas de decoração que você mesmo pode fazer ou comprar.


Uma dica é pesquise sempre antes de comprar qualquer coisa, às vezes a diferença de preço do mesmo produto em locais diferente chega até 100%. Outra dica é tenha bazar e topa tudo em mente, esses locais são ótimos para quem deseja coisas com qualidade e em conta, você não tem noção do tanto de coisa legal que encontra nesses lugares e com o preço super camarada.

Basta higienizar bem e pode usar sem medo, muitas peças são levadas para esses locais praticamente novas. Você encontra de tudo móveis, roupas, brinquedos, dá para fazer o quarto da sua criança tranquilamente.

Adesivos e papéis de parede

Se tem uma forma simples, prática, barata e rápida de transformar ambientes são as opções acima, com elas não precisa daquela quebradeira típica de reformas, que traz poeira e transtornos principalmente para pessoas alérgicas.

papel de parede para o quarto, evite quebradeira e poeira

Aqui a aplicação funciona de modo bem parecido você escolhe o adesivo ou papel de parede que gosta mais e cola com ajuda de uma espátula só tomando cuidado para não dar bolhas.

São muitas as opções de adesivos e papéis de parede alguns em 3D, que ajudam a dar mais beleza e trazer mais realismo, aqui você pode escolher temas como bichinhos, desenhos, personagens, flores, dentre milhões de modelos.

adesivo para quarto infantil feminino

Pintura de parede e fita isolante

Para quem tem um pouquinho mais de prática pode arriscar uma pintura de parede seja de uma flor ou de um desenho, busque tintas antialérgicas para não prejudicar a criança.

A fita isolante é outra ideia bem interessante, pois é super fácil de fazer e de remover não mancha a parede ou suja, rapidinho você tem um ambiente transformado e belo, técnica barata e rápida.

Decoração econômica no quarto da criança, fita isolante para despertar a imaginação da criança

Prateleiras e nichos

Essa dupla é incrível porque te ajuda a decorar e a organizar o local, e não é caro para comprar e para quem deseja economizar ainda mais pode fazer a suas próprias peças utilizando caixote de madeira, madeiras reaproveitadas e de demolição dentre outras possibilidades.

Nichos e prateleiras para a decoração do quarto infantil

Nos nichos você pode colocar bichinhos, fazer um kit com alguns objetos de uso diário no intuito de enfeite dentre outras opções. Nas prateleiras você pode colocar livros infantis, bonecas, carrinhos, brinquedos em geral.

Móveis feitos de materiais reaproveitados e reciclados.

Existem várias possibilidades de se fazer móveis bonitos, baratos e feitos de materiais recicláveis, o bom é que aqui além de economizar você ajuda o nosso planeta, com a diminuição de lixo descartado.

Olha, dá para usar caixotes, pallets, garrafa pet, madeiras de demolição e criar armários, mesas cadeiras, estantes, guardas roupas e até a cama. Para você ter uma noção da gama de possibilidades uma escada pode virar armário, tudo depende da criatividade, no nosso site mesmo você encontra várias ideias.

Móvel feito de uma escada de madeira velha com algumas tábuas

Outro ponto é a reforma de móveis que você já tem, sabe aquele móvel que perdeu o brilho e a cor com o tempo, vale a pena dar vida nova você pode pintar, colocar detalhes, pérolas, as vezes só um verniz já resolve o problema, qualquer um pode fazer esse reaproveitamento, você ganha um móvel novo gastando pouco.

Decoração econômica no quarto da criança: Reforma de móvel antigo