HomeDecoraçãoDicas de Decoração de Verão para Receber a Estação mais Quente do...

Dicas de Decoração de Verão para Receber a Estação mais Quente do Ano

Falta pouco! Daqui a pouquinho o verão está chegando. E, com ele, você vai querer decorar sua casa para receber a estação mais quente do ano. Não pense que precisa gastar muito para isso. Basta usar as dicas certas e sua casa estará bem preparada para a Decoração de Verão. 

Mudar as cores, alguns objetos e reorganizar alguns móveis podem fazer com que sua casa esteja pronta sem gastar muito. Por isso, siga as dicas de decoração de verão para receber a estação mais quente do ano e tenha certeza de preparar bem sua casa!

Dicas de Decoração de Verão para Receber a Estação mais Quente do Ano

Acompanhe o texto até o final e descubra como decorar bem sua casa para o verão gastando pouco, com as dicas mais eficazes do mercado.

Comece pelas plantas para a  Decoração de Verão 

As plantas combinam com todas as estações do ano. No verão, são indispensáveis para a a decoração. Elas trazem leveza e vitalidade para a casa. Na estação quente, elas são aquelas que trazem as sensações de relaxamento e bem-estar para seu lar.

Opte por pequenos vasos pendurados nas paredes ou espalhe vasos maiores pelo piso, de acordo com seu espaço. Escolha plantas que se adaptem bem à sua região e ao clima. 

Tecidos alegres na Decoração de Verão 

A melhor maneira de repaginar um ambiente sem precisar gastar muito e com pouco tempo é trocando alguns tecidos pesados por outros mais leves e alegres. Capas de almofadas com estampas coloridas, cortinas e tapetes que podem ser trocados por peças feitas de materiais naturais, trazendo um toque de frescor para a casa.

As cores claras podem trazer também aquela sensação de frescor, sendo uma excelente dica de decoração de verão. Afinal, ao receber a estação mais quente do ano, você deve ter sua casa bem leve. 

Abra mais as janelas para a Decoração de Verão 

Por mais simples que pareça, abrir as janelas para permitir a entrada de luz e de ventilação natural nos cômodos já contribui para que sua casa fique com um ar de verão. Você valoriza os ambientes internos e a luz natural também faz com que os gastos com a energia elétrica sejam reduzidos. 

Aproveitar o tempo maior de claridade, desde a manhã até de noite, é ideal para esta estação, por isso, aproveite e deixe sua casa bem iluminada. Com certeza vai valer a pena. 

Guarde as mantas e cobertas

Todo bom brasileiro tem mantas e cobertas que servem como decorações e aquecem nossas casas no inverno e outono (e até em dias frios na primavera). Mas, agora, com dias quentes, troque estes itens, guardando-os.  

No lugar deles, use tecidos mais leves, floridos, e você vai ter um ar mais leve em sua casa, fazendo o ambiente ser mais leve.

Use materiais naturais

Na hora de fazer uma composição na sua casa, use materiais naturais. Fibras, bambus, algodão, madeira. Eles tornarão o ambiente mais leve e trarão mais a cara de verão para sua casa. Quanto mais natural, melhor!

Você pode usar tapetes, cortinas, toalhas, divisórias e tudo mais que tiver em mente para fazer com que essa seja uma decoração bem leve. 

Aproveite as áreas externas

Lembre-se que, nesta estação, usar a área externa pode ser muito bom, inclusive porque você terá mais tempo de iluminação para aproveitar as tardes e as manhãs. Aqui, ficam dicas boas como usar uma espreguiçadeira ou sofás de vime e desfrutar das tardes ensolaradas em área externa. 

Para quem tem jardim, varanda ou terraço, inserir redes ou cadeiras de balanço pode ser ideal para conseguir melhorar seu ambiente. Complete a decoração de verão com fontes de água e plantas que possam deixar o lugar mais bonito. 

A escolha das cores

Use, no verão, tonalidades mais claras. Elas irão aproveitar mais a iluminação natural e farão com que sua casa fique ainda mais bela. Aproveite tecidos com estampas, mas que tenham um fundo branco ou bege. Use também quadros, cortinas e tudo mais que possa ser mais claro e dar mais visão ao ambiente. 

Para você que quer um pouco de vitalidade, use cores vivas contrastando paredes e móveis. Isso vai trazer uma vida diferente para seu ambiente e você vai ficar mais confortável dentro dele. 

Use o que te faz bem

Faça da sua casa um refúgio, colocando itens de decoração e tudo o que lhe traga paz de espírito. Assim, você terá um ambiente melhor, mais equilibrado e que traga mais alegria ao seu viver. Aproveite e use de criatividade para fazer da decoração de verão uma época excelente de transformação. 

Continue acompanhando o blog e tenha centenas de dicas de decoração para transformar sua casa neste verão!