Decoração de sala estilo americano: Tenha uma linda decoração

 A decoração de sala estilo americano é um decoração vem sendo bastante utilizada já faz algum tempo, e é ótima para ser aplicada em casa ou apartamentos com uma metragem um pouco menor do que o convencional. 

Além disso, este estilo é algo super fofo e muito fácil de ser aplicado em sua sala de estar. Caso você deseja decorar sua sala neste estilo americano, veja abaixo nossas diversas dicas que irão lhe ajudar neste momento de decisão. 

O que é:

Com certeza você já deve ter visto este tipo de sala pelo menos uma vez na vida, ou até mais, por esta sendo usada com grande frequência.


Este tipo de decoração, e mais conhecida pelo os Brasileiros por sala conjugada, que faz repartição com outro outro cômodo da casa. 

Como citamos anteriormente, este estilo de ambiente super se encaixa em casas ou apartamentos com uma metragem um pouco menor, dessa forma você tem um ambiente com boa circulação e bonito ao mesmo tempo. 

O que usar:

Bancada: 

Isso mesmo que você leu! Por ser um cômodo conjugado com a cozinha, uma ótima proposta é fazer a utilização de uma bancada, pois por ser um local um pouco menor, é sempre bom fazer o aproveitamento do espaço oferecido. 

A bancada é uma boa jogada, pois pode servir de interação para os dois lugares, além disso pode servir de mesa jantar para receber amigos. Para ficar algo ainda mais descontraído, faça o uso de banquetas de acrílico ou estofadas. Fica bem legal! 

sala de estar estilo americano

Estofados: 

Os estofados são um sinal de conforto e relaxamento, e que não pode faltar de jeito nenhum em um sala estilo americano. 

Por ser tratar desse estilo, deve-se ter um estofado em tamanho comum mas que pode ter  várias funções, como os retráteis de hoje em dia. 

Além disso, usar poltronas ou pufes também pode ser uma bela ideia para aproveitar ainda mais o cômodo e proporcionar mais conforto e espaço para sentar com convidados e moradores. 

Iluminação no estilo americano:

Os americanos são conhecidos por prezar a boa iluminação natural em qualquer cômodo da casa, principalmente na sala. 

Baseando neste costume, indicamos o uso de cortinas leves e janelas grandes, caso tenha como aplicá-las. Dê preferência para cortinas claras como brancas ou beges.

Caso você use cores um pouco mais terrosas, sempre de prioridade na leveza do tecido em si, para não ficar algo pesado demais. Além disso, use e abuse de luzes de LED, abajur e lustres, que é algo que traz sofisticação a qualquer cômodo da casa, como a sala. 

iluminação de uma sala

Painéis para decoração americano: 

Por ser tratar de algo que é dividido com outro ambiente, nunca se deve fazer o uso de móveis grandes, como armários para se colocar a TV. 

Surpreendente este item está sendo bem utilizado na sala de estar, pois com ele o morador aproveita o espaço de uma forma positiva. 

Além disso, o painel pode ter mil e uma utilidades, além de ser suporte para TV, alguns são oferecidos no mercado com prateleiras e compartimentos, assim, sendo mais fácil organizar outro tipo de aparelhagem. 

paineis que os americanos utilizam

Cores Estilo americano:

Nunca, mas nunca! Saia usando vários tipos de tonalidade nesta parte da casa, sempre que for aplicar alguma paleta de cores, leve em consideração o outro ambiente que esta por perto. 

Antes de tudo, pense qual cor será usada e como será a mobília, após isso, pense em uma combinação de cores como o cinza e branco ou bege, com a ideia já feita, arrume formas de usar as duas cores em todo o cômodo. 

Pode ser através da combinação da parede com o armário, estofado ou até mesmo com a cor do tapete a ser utilizado. Sempre siga essa regra, nada de exageros! Menos e mais. 

Cores para a sala

Mesa de apoio: 

O nome já diz tudo, este tipo de mesa deve ser usada para apoiar coisas simples, como controles, portas retratos ou até mesmo aquele vasinho de planta.

Este simples item pode ser uma ótima forma de ter coisas pequenas bem organizadas e no local certo. O indicado é usá-las sempre ao lado do sofá, deste modo, ficando ainda mais fácil o acesso. 

Podemos encontrar mesinhas de canto em vários estilos, pode ser em vidro, madeira ou até mesmo no famoso acrílico, o importante é usá-la no local devido e a combinando com o restante da decoração ela sempre está presente na decoração estilo americano.